Banheiro: Decoração para Banheiro com +12.000 Fotos, Dicas e Ideias

Filtros

Banheiro 15.556 fotos

Garanta uma decoração de banheiro mais bonita e funcional

Ler mais Fechar

Para decorar um banheiro bonito e funcional é preciso se atentar à alguns detalhes para transformar esse ambiente e deixá-lo mais agradável para aquele momento relaxante do banho. Veja como escolher os melhores revestimentos de parede, louças, materiais, acabamentos e box de banheiro para garantir uma decoração de banheiro bem prática e funcional.

Independente do tamanho do seu espaço, é legal lembrar que até o banheiro simples merece atenção e pode ficar lindo e funcional como qualquer banheiro moderno digno de uma capa de revista. Não importa o tamanho ou o uso, seja o banheiro pequeno ou grande, lavabo, banheiro de suíte ou sala de banho, a beleza e praticidade pode estar presente em todos.

Como ganhar espaço no banheiro pequeno

1- Aposte nos revestimentos e acabamentos mais claros para aumentar a sensação de amplitude

2- Tire do banheiro tudo o que não precisa estar ali, como estoque de cosméticos e acessórios

3- Use organizadores para manter tudo sempre em seu devido lugar.

4- Abuse dos espaços nas paredes, com nichos, armários e prateleiras.

Com um pouco de organização, criatividade e um bom projeto, mesmos os menores espaços conseguem se tornar ambientes agradáveis e funcionais. E não é preciso desistir de nenhum sonho, se bem planejado e se o imóvel permitir, é possível instalar até uma banheira.

Um truque bastante usado pelos profissionais de decoração para garantir uma sensação de amplitude na decoração de banheiro pequeno é abusar de cores claras e também de um grande espelho no banheiro. As cores claras fazem o espaço do banheiro parecer maior, enquanto o espelho reflete e dobra o espaço do ambiente.

Além do espelho logo acima da pia de banheiro, também pode-se usar armário de banheiro espelhado, criando um espaço moderno, requintado e também ajudando na amplitude para o seu banheiro pequeno.

O armário de banheiro é algo imprescindível em qualquer modelo de banheiro, mas em banheiros pequenos eles são ainda mais importantes. O armário de banheiro ajuda na organização do ambiente e não é preciso de um grande armário para manter o seu banheiro sempre em ordem, mesmo uma espelheira já ajuda a guardar itens que provavelmente você usa diariamente como produtos de higiene e cuidados com o corpo.

Além da espelheira outro modelo de armário de banheiro muito utilizado é o gabinete suspenso. A vantagem do gabinete suspenso em banheiros pequenos é que ele dá uma sensação de decoração de banheiro mais clean e moderna, e para quem necessita de mais espaço para organizar o banheiro, pode-se utilizar caixas organizadoras logo abaixo do gabinete suspenso.

O box de banheiro é outro item indispensável para esse ambiente, e o mais legal é que existem diversos modelos de box de banheiro para investir e incrementar a decoração desse ambiente. Box de vidro temperado, box de acrílico, box sanfonado ou até uma cortina de box estampada, todos esses modelos servem para impedir que a água do banho molhe o restante do banheiro, e como são peças grandes, elas também ajudam a incrementar a decoração de banheiro.

Deixar seu banheiro simples mais funcional não precisa ser uma tarefa difícil. Para banheiros decorados é importante investir nos detalhes diferenciados como porta objetos, toalheiros, jogo de toalha, tapete de piso, caixas organizadoras e nichos, esses itens são excelentes para organizar o espaço, além de ajudarem a manter os banheiros decorados mais funcionais.

Até por conta da falta de espaço nos imóveis mais novos, o banheiro pequeno é uma realidade para muitas pessoas. Saber otimizar e aproveitar cada espacinho disponível do ambiente pode garantir um banheiro decorado e funcional independentemente de sua metragem quadrada.

Banheiros modernos: mais conforto para os seus momentos relaxantes

Em banheiros modernos existem alguns detalhes que não podem ser deixados de lados, como uma boa iluminação feita com spost, pendentes, ou mesmo lustres modernos, revestimentos mais clean, cores neutras e saber escolher os detalhes decorativos, sem exageros, são etapas importantes para elaborar banheiros modernos aconchegantes e bonitos.

Os acessórios de banheiros decorados como porta escova de dente, porta sabonete e outros itens que costumam ficar sobre a pia também são conhecidos como kit banheiro e além de funcionais também servem como parte da decoração de quaisquer banheiros modernos.

Se pararmos para pensar, algumas tendências também mudaram nos banheiros modernos, antes o onipresente bidê saiu de cena, dando lugar à ducha higiênica, por exemplo.

Para a decoração de banheiros modernos é preciso manter um design mais clean, com linhas retas, principalmente para os principais pontos do ambiente como pia de banheiro, vaso sanitário e cubas.

Para os banheiros decorados modernos ao invés de utilizar espelheira, prefira um espelho que seja diretamente colocado na parede, de preferência com moldura muito discreta ou mesmo um modelo de espelho bisotado, ocupando boa parte da parede logo acima da pia de banheiro, podendo dar continuidade até a parede onde fica o vaso sanitário, essa dica também é excelente para quem quer um banheiro pequeno moderno e sofisticado.

Como planejar a decoração de banheiro: conforto e funcionalidade

A decoração de banheiro pode ser planejada pensando nos revestimentos, como: pastilhas, cerâmicas, azulejos, pisos de porcelanato e até madeira são materiais que podem ser usados. Os metais, como válvulas de escape dupla, torneiras e misturadores, e as louças, como pia de banheiro e vaso sanitário também fazem parte da decoração, além de serem funcionais e determinarem até a qualidade do seu banho.

Além dos revestimentos, também é importante pensar nos materiais das cubas e do gabinete para banheiro ou qualquer outro modelo de armário que o banheiro tenha. Em um banheiro moderno o armário cromado é perfeito para harmonizar com o restante do ambiente, também é bem interessante investir em cubas e portas de vidro, levando mais leveza ao ambiente.

Outra quesito que não pode deixar de ser observado quando for planejar o banheiro, é a ventilação. Por isso, é muito importante que o banheiro possua uma janela, tornando o ambiente mais agradável.

Um banheiro decorado também pede cuidado aos detalhes, atenção aos acessórios sobre a bancada da pia, ao enxoval como as toalhas e também aos itens não menos importantes como os tapetes para banheiro e lixeira, é importante que todos esses detalhes estejam em harmonia entre si, para criar uma decoração mais bonita para o banheiro.

Para quem quer fazer do banheiro um espaço de relaxamento de verdade, vale investir em uma banheira de louça ou ofurôs. Existem projetos que também incluem sauna a vapor e chuveiros ou duchas com jato direcionado que deixam qualquer espaço com clima e cara de SPA.

Como fazer banheiros decorados que garantem que sejam confortáveis e práticos

Os itens de higiene quase sempre ficam armazenados no armário de banheiro, por esta razão, vale a pena mantê-lo sempre organizado para facilitar as atividades do dia a dia. O mercado oferece uma variedade incrível de modelos de armário de banheiro diferentes, como o gabinete suspenso, armário planejado para banheiro, com acabamentos diversos como o armário cromado, com porta de vidro, enfim, tem modelos de armário de banheiro para se adaptar a diversos estilos de decoração, e você também vai encontrar alguns armários de parede que já vem com um espelho de banheiro incluso, que é mais conhecido como espelheira, esses modelos de armário de banheiro são muito práticos e funcionais, principalmente em banheiro pequeno.

Os gabinetes de banheiro também são ótimos espaços para guardar e organizar produtos de limpeza, itens de higiene e até roupa suja. De preferência para os modelos com portas, afinal, eles ajudam a deixar o banheiro mais arrumado e com uma sensação de organização maior. Se você tiver um modelo de armário de banheiro aberto, invista em caixas organizadoras ou cestas para a mesma função, elas vão esconder os itens menores e deixar seu banheiro com carinha mais organizada, o que também ajuda muito na correria do dia a dia.

Melhor maneira de escolher a pia de banheiro

A parte da pia de banheiro também merece atenção na hora da decoração. As cubas para banheiro de encaixe ou de sobrepor são ótimas opções para banheiros modernos e charmosos. Com elas trabalhando em conjunto com a espelheira também é mais fácil economizar espaço, coisa fundamental em banheiros com pouco espaço.

Escolher a torneira ideal também faz parte de um banheiro bem planejado, o mercado oferece várias opções diferentes e o modelo ideal vai depender do seu gosto. As torneiras de monocomando são aquelas que abrem e fecham e até mudam a temperatura da água tendo apenas uma válvula,

Já as torneiras com misturadores são aquelas que possuem duas válvulas, com esses tipos de torneiras de abrir e fechar o fluxo de água, você também pode definir a temperatura, já que uma delas regula a água quente e a outra regula a água fria.

Para o banheiro moderno também é importante escolher modelos de torneiras com acabamentos diferentes, como as torneiras douradas, rosé ou mesmo as torneiras mais comuns com acabamento cromado.

Dicas práticas para um banheiro mais bonito e organizado

Para transformar o seu banheiro em um ambiente mais bonito, organizado e confortável basta seguir algumas dicas simples, como:

1- Escolha um armário de banheiro que consiga organizar todos os itens que você precisa ter em mãos

2- Em banheiro pequeno, prefira cores claras tanto para os móveis quanto para os revestimentos

3- Utilize nichos para colocar objetos de decoração

4- Procure seguir a mesma linha de decoração para as louças, revestimentos e objetos decorativos.

5- Escolha chuveiros ou duchas de qualidade e que proporcionem relaxamento na hora do banho.

Resultados: 1 de 865 páginas
Resultados: 1 de 865 páginas

Ambientes relacionados