Decoração de Casa

Filtros

Casa 15.938 fotos

Casa: Dicas e Modelos para a sua Decoração

Ler mais Fechar

Confira lindos modelos de casas. São milhares de fotos e dicas para arrasar na decoração de sua casa. Aqui você encontra casa de madeira, casa moderna, fachada de casa e muito mais para inspirar você!

O tipo de casa pode ser escolhido de acordo com o estilo de vida ou ainda a função que a casa terá na sua vida. Você vai dividir a casa com amigos? É uma casa para construir uma família? Ou ainda uma família com várias crianças. Veja modelos de casa e se inspire com os tipos de lar que separamos.

Chegar em casa é sem dúvida um dos melhores momentos do dia. Conquistar seu espaço, montado e decorado com a sua cara e seu estilo pode ser incrível.

O tipo de casa pode ser escolhido de acordo com o estilo de vida ou ainda a função que a casa terá na sua vida. Você vai dividir a casa com amigos? É uma casa para constituir uma família? Ou ainda uma família com várias crianças? Por isso, confira nossas dicas e veja modelos de casa e se inspire com os tipos de lar que separamos.

Casa de madeira: Praticidade e muito charme

Pense em uma casa aconchegante, com jeitinho de casa de férias, essa é a casa de madeira. Muito usada como casa de veraneio ou casa de campo, a casa de madeira também pode ser considerada para ser a sua moradia principal, basta contratar um profissional para fazer um projeto residencial que vai suprir todas as suas necessidades e desfrutar do conforto e aconchego que só as casas de madeira podem proporcionar.

Uma das vantagens da casa de madeira é que ela pode ser contemplada com qualquer estilo de decoração, se você quer uma casa mais clássica ou com uma pegada mais moderna, a casa de madeira pode ser perfeita para ambas as situações.

Apesar das casas de madeira sempre nos remeter a uma casa de campo, ela também é uma excelente opção para casas de praia ou mesmo uma casa de cidade, para isso, basta investir em um projeto residencial diferente para cada proposta.

Casas de madeira podem ter desde um estilo mais rústico até uma decoração mais clássica, o importante é que ela seja aconchegante para você e sua família.

Casas modernas e cheias de charme

Se o seu estilo de decoração é mais atual, as casas modernas podem ser a melhor escolha para você. Independente do tamanho, casas modernas seguem um estilo muito próprio, com cores neutras, linhas retas e muita personalidade.

Uma outra característica de alguns tipos de casas modernas é o chamado estilo industrial. Esse estilo de casa é conhecido por usar cimento queimado e por deixar aparente os revestimentos como tijolinhos e instalações elétricas.

O minimalismo também é um estilo de decoração contemporânea muito presente em casas modernas. Com seu estilo clean e cores neutras o minimalismo é tendência no ramo de decoração e arquitetura.

Também é legal pensar em uma casa moderna cheia de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos cheios de inovações tecnológicas e funcionalidades pensadas para facilitar o dia a dia dos moradores da casa moderna.

Casa de campo: Descansar no interior

Quem já considerou ter uma casa no campo sabe que conforto e aconchego são palavras de ordem na hora de pensar na decoração. Para alcançar esse estilo, abuse dos materiais naturais como madeira e pedras aparentes.

Para completar ainda mais a ambientação de uma verdadeira casa de campo, invista em uma lareira de pedras para as noites frias e em uma piscina para os dias mais quentes.

Casas com piscina são perfeitas para passar férias e dias de descanso com a família e os amigos, por isso, se você tem planos de investir em uma casa de campo bem gostosa, a piscina não pode ficar fora do projeto residencial.

Casas Pequenas: Falta de espaço não é desculpa

Muito se engana quem acha que para ter uma casa bonita é preciso ter muito espaço. Mesmo com poucos metros quadrados é possível conquistar uma casa cheia de charme e muito conforto, sem contar que a sua casa pequena pode sim ficar bem bonita com cara de capa de revista de decoração.

Para ajudar a aumentar a sensação de amplitude da sua casa pequena vale apostar nas cores claras para as paredes e nos revestimentos como o piso. Usar a cor branca na tinta de parede e nos revestimentos como azulejo na cozinha e banheiro, vai fazer com que o espaço fique mais iluminado e de quebra pareça com pouco maior.

Outra dica bem importante para quem quer fazer uma casa pequena parecer um pouco maior é apostar em ambientes integrados, como a sala de estar com a sala de jantar. Se a planta da casa que você tem permite sofrer alterações como a derrubada de uma ou mais paredes, aposte nessa ideia.

Para aproveitar a sensação de espaço em ambientes integrados, aposte nos revestimentos iguais para os ambientes, pisos iguais em sala de estar e sala de jantar ajudam a deixar ambas as salas mais amplas.

Na hora de escolher os móveis das casas pequenas também é uma boa ideia não abusar do tamanho das peças, afinal, de nada adianta ter um sofá gigante e mega confortável se na sua sala de estar ele vai bloquear a passagem e fazer com que seja impossível se movimentar com conforto.

Uma boa ideia também é apostar em poucos móveis, assim você consegue evitar aquele aspecto de ambiente sobrecarregado e também é possível aumentar a sensação de amplitude no espaço, e para otimizar o espaço, invista em móveis com multi uso, como puffs que também são baús são bons exemplos.

A dica também vale para a altura dos móveis, para aumentar a sensação de amplitude vale apostar em móveis mais baixos, como a cama japonesa, por exemplo, afinal quanto mais espaço vazio, maior a sua casa pequena vai parecer.

Veja vários modelos de casa antes de se decidir

Se inspirar e salvar muitas fotos de modelos de casa antes de bater o martelo de como será a sua casa é uma excelente prática. Depois de reunir várias imagens e modelos de casa diferentes, você pode passar um tempo observando o que todas têm em comum, isso vai ajudar a determinar quais são os seus gostos, suas prioridades e aquilo que não pode faltar na sua casa nova.

São muitos modelos de casa que você pode encontrar em qualquer pesquisa da internet, e escolher entre casas de campo, casas com piscina, casas pequenas, casa grande e até quem sabe uma

casa container pode não ser das tarefas mais simples, por isso, a importância de pesquisar e reunir imagens para se inspirar antes de definir qual a decoração e modelos de casa ideal para você.

Modelos de casas pequenas para se inspirar

Procurar inspirações também é regra na hora de se planejar para a decoração de casas pequenas. Olhar e salvar fotos de modelos de casas pequenas ajuda e muito na hora de copiar algumas ideias para fazer o seu espaço parecer maior.

Os modelos de casas pequenas mais funcionais são aqueles que seguem as dicas e recomendações para quem quer decorar um espaço com poucos metros quadrados. Cores claras, poucas e boas peças de móveis e organização são boas dicas para ter uma casa pequena bonita e aconchegante.

Casa Container: Modernidade e sustentabilidade

Quem é ligado em decoração sustentável com certeza já se deparou com vários modelos de casa container. Esse tipo de casa contemporânea é aquela construída usando containers, aqueles objetos usados no transporte de cargas grandes. Neste caso, adapta-se a estrutura de uma casa dentro da carcaça do container.

A primeira vista, pode parecer desconfortável, mas com a ajuda de profissionais especializados é possível montar uma casa container perfeita para morar com conforto e aconchego, sendo resultado de uma obra limpa e com poucos resíduos.

Casas pré-fabricadas: Funcionalidade e economia

Apesar de serem cada vez mais comuns, as casas pré-fabricadas ainda não são a primeira opção quando pensamos em construir uma casa. Uma das vantagens mais óbvias desse modelo de construção é que a casa pré-fabricada pode ficar pronta em uma fração mínima de tempo, em comparação à uma construção normal.

Além disso, o valor gasto para construir uma casa pré-fabricada é bem menor do que a construção convencional. As casas pré-fabricadas são como grandes jogos de montar, depois do terreno preparado, as peças, placas e acabamentos que chegam prontos de fábricas são montados no local. Além de tudo, a obra é mais limpa e gera bem menos resíduos.

Porém, é necessário tomar cuidado com a manutenção, é preciso analisar bastante os cuidados com a escolha dos profissionais e dos materiais usados, para que no futuro o custo com as manutenções não supere a economia existente durante a sua construção.

Projetos de casas: Escolha o ideal para você

Construir uma casa do zero não é das tarefas mais simples, além de levar em consideração os detalhes finais, o profissional também precisa desenhar projetos de casas que sejam ao mesmo tempo funcionais e aconchegantes para os moradores.

Antes de bater o martelo, é importante conhecer vários projetos de casas diferentes. Um projeto de casa térrea, por exemplo, é muito diferente de um projeto de um sobrado, que além dos cômodos da casa como quarto, sala, copa, cozinha e banheiro, ainda precisa levar em consideração espaços como a escada.

Lembre-se também que um projeto de casa é completamente diferente de um projeto de apartamento, enquanto o primeiro tem que levar em consideração a entrada para carros, garagem, fachada e portões, além da piscina, caso seja uma casa com piscina, o segundo precisa contemplar todos os cômodos em uma metragem muitas vezes menor.

Pesquise algumas plantas de casas pequenas

Por mais que às vezes pareça impossível contemplar em pouco espaço os vários cômodos de uma casa, os profissionais de arquitetura e interiores conseguem milagres. Mesmo em plantas com 30m² ou 40m² é possível acomodar todos os ambientes de uma maneira funcional e conveniente para os moradores.

Para essas casas, móveis feitos sob medida são verdadeiros aliados das plantas de casas pequenas, além de aproveitarem cada centímetro do ambiente, ainda podem fornecer soluções personalizadas para cada espacinho.

Você pode encontrar várias plantas de casas simples e comprovar, com a ajuda de móveis pequenos e feitos sob medida, que é possível encontrar casas pequenas tão incríveis quanto àquela casa grande com metros e mais metros quadrados para esbanjar.

Construção de casas: detalhes do processo

Na hora de começar a pesquisa sobre a construção de casa, fique atento, pois são várias as considerações que devem ser levadas em conta. A primeira delas é entender o espaço e o terreno disponível para a construção de casas. Um terreno pequeno pode exigir a construção de um sobrado, enquanto um terreno grande pode contemplar uma casa térrea e ainda uma bela área externa, caso seja seu desejo.

A diferença do projeto também vai existir dependendo dos hábitos e rotinas dos moradores. Um casal com filhos e que gosta de receber os amigos e a família, vai se beneficiar muito mais de uma casa com área externa com piscina e playground do que alguém que está indo morar sozinho pela primeira vez.

Do mesmo jeito que um solteiro que trabalha em casa precisa de um home office bem estruturado e funcional, coisa que não tem sentido para um casal aposentado, por exemplo.

Depois de definir qual o modelo de casa ideal, sem se esquecer de levar em consideração as diferenças de terreno e rotina, é bom reunir inspirações de construção de casas que você admira. Com essas informações em mão, o profissional responsável por desenhar um projeto e pela construção da sua casa, vai conseguir estruturar melhor suas ideias.

Os profissionais de arquitetura e engenharia são responsáveis por tocar a construção de casas, por isso é importante contar com profissionais de sua confiança para que a casa fique como você sempre sonhou.

Dicas para casa dos sonhos

1- Contrate um profissional de engenharia ou arquitetura

2- Defina o tamanho do terreno da casa

3- Defina se a casa será térrea ou sobrado

4- Escolha modelos de pisos e revestimentos

5- Escolha o estilo de decoração que mais te agrada, a clássica ou moderna

Resultados: 1 de 886 páginas
Resultados: 1 de 886 páginas

Ambientes relacionados