Decoração de Cozinha

Filtros

Cozinha 30.498 fotos

Decoração de Cozinha com as melhores fotos e modelos de Cozinha Decorada, cozinhas americanas e cozinhas planejadas

Ler mais Fechar

A melhor maneira de decorar a Cozinha é aproveitar com perfeição o espaço disponível para criar um ambiente prático, funcional e bonito. Veja como a cozinha, que deixou de ser um ambiente usado apenas para as tarefas domésticas, conquistou status de ambiente para receber!

A cozinha passou a ser um espaço de convivência e de verdadeiras experiências gastronômicas, e para garantir o conforto e funcionalidade do espaço, vale investir um tempinho pensando e planejando em uma decoração para cozinha completa, independente do seu estilo.

Mais do que um espaço pensado para realizar serviços e tarefas, a cozinha passou a ser um local onde recebemos visitas e fazemos algumas das mais importantes do dia. Além disso, quem curte fazer pratos diferentes e se diverte na frente do fogão, tem na cozinha o seu ambiente preferido.

Como ganhar espaço na Cozinha Compacta

1- Prefira cores claras nas paredes e acabamentos

2 - Mantenha o espaço sempre organizado

3 - Invista em armários de cozinha e móveis que aproveitem todo o espaço

4 - Aposte em eletrodomésticos e aparelhos embutidos

5 - Utilize os espaços na parede para instalar prateleiras

As cozinhas compactas merecem atenção na hora da decoração, não podendo perder nenhum espaço disponível é ideal planejar a posição de cada armário, eletrodoméstico e móvel da sua cozinha. Muito comuns, principalmente em apartamentos, a cozinha em formato de corredor pode ser desafiante, afinal de contas é preciso instalar geladeira, armários, pia, fogão e ainda garantir espaço para circulação em uma cozinha pequena, não é tarefa fácil.

As cozinhas pedem uma decoração que equilibre praticidade e beleza. Hoje em dia, a tecnologia na cozinha oferece revestimentos e acessórios feitos em materiais lindos e fáceis de aplicar e instalar, simples de limpar e conservar, com pouca ou nenhuma manutenção necessária.

Como escolher o Armário de Cozinha: aliado na organização

A organização é parte integrante de um de uma cozinha bem organizada, e para ajudar nesta função, os armários de cozinha são partes essenciais de um bom projeto.

Na hora de escolher o armário de cozinha ideal, você precisa considerar o tamanho do espaço que você tem disponível, além de considerar todas as coisas que pretende guardar.

Cozinhas espaçosas podem contar com armários grandes de vários modelos e tamanhos, já os espaços menores precisam ser bem pensados para aproveitar cada centímetro quadrado existente.

O armário de cozinha que fica abaixo da pia, são chamados de gabinetes, são muito práticos e geralmente conseguem guardar muitas coisas. Os armários presos à parede são os armários de cozinha aéreos, pela sua altura, são ideais para guardar mantimentos e louças e copos.

Também é possível encontrar armários de cozinha do tipo paneleiro, são peças altas, com várias prateleiras, são ótimas para guardar panelas, formas e outros acessórios grandes.

Os acessórios decoram a cozinha simples e garantem a organização dos espaços, complementando a função dos armários, como é o caso dos nichos, prateleiras e porta objetos. Os utensílios domésticos também podem ajudar na decoração de cozinhas: panelas coloridas, talheres de silicone e louças estampadas.

Dependendo da planta da sua casa, você pode optar por alguns modelos diferentes, confira:

Como ganhar espaço com a Cozinha planejada

Se você procura por uma cozinha perfeita e feita especialmente para as suas necessidades, a cozinha planejada

pode ser a solução ideal. Em conjunto com o marceneiro ou com uma loja especializada, você vai garantir que todos os armários sejam desenhados para acomodar todos seus eletrodomésticos e ainda aproveitar todo o espaço que sua cozinha tem disponível.

Modelos de cozinha para inspirar

Para ter certeza da decoração de cozinha que você quer, vale pesquisar muitas inspirações antes de bater o martelo. Como exercício, reúna as fotos dos seus modelos de cozinha preferidos e procure perceber o que eles têm em comum, que tipos de móveis são usados e assim, você pode descobrir quais são os detalhes que importam para você.

Entre os modelos de cozinha mais comuns, está a cozinha americana, muito encontrada nos imóveis mais novos e com pouco espaço. Apesar de ser um desafio, decorar uma cozinha americana não é nenhum bicho de sete cabeças, acompanhe as nossas dicas.

O que é Cozinha americana: Integração e funcionalidade

Com imóveis cada vez menores, é normal abusar da integração de ambientes para aumentar os espaços, a cozinha americana faz isso e muito mais! Geralmente integrada com a sala de estar ou de jantar, este tipo de cozinha é ideal para quem quer cozinhar na companhia dos amigos e da família, conversando enquanto prepara a comida.

Uma das maiores vantagens da cozinha americana é aumentar a sensação de amplitude do espaço, a desvantagem fica por conta da necessidade de manter tudo organizado, além de ter que tomar cuidado com a gordura e cheiro dos alimentos invadindo o restante da casa, mas para isso, basta a utilização de uma coifa.

Decorando uma cozinha pequena

A falta de espaço não é desculpa na hora de montar uma cozinha planejada pequena maravilhosa.

Para aumentar a sua sensação de amplitude do espaço, prefira paredes pintadas ou com revestimentos claros. Os armários de cozinha também podem ser brancos para ajudar a deixar o espaço mais claro e maior.

Invista em armários planejados ou em cozinhas moduladas, evite móveis como bancadas e banquetas muito grandes e abuse do espaço nas paredes para instalar armários e embutir um forno de microondas, por exemplo.

Como montar uma Cozinha Moderna e funcional

Para facilitar o seu dia a dia na cozinha, não se esqueça de apostar em móveis e acessórios práticos e modernos. Armários de linhas retas e de cores neutras vão bem para quem não é fã de cores, já quem prefere um visual mais ousado pode apostar nos acabamentos coloridos.

A modernidade vai muito além dos eletrodomésticos de inox e cheios de função, você também pode deixar a sua cozinha mais moderna investindo em uma decoração mais clean e de linhas retas. Acabamentos de cerâmica são fáceis de limpar e costumam fazer sucesso com quem gosta de uma cozinha moderna e cheia de estilo.

Afinal conquistar uma cozinha mais moderna e prática, também pode ser sinônimo de bons tempos aproveitados em companhia da família. A cozinha moderna também é ideal para quem gosta de cozinhar e preparar pratos especiais para família e amigos. Um espaço bem organizado e funcional garante um chef mais feliz, e para que esse ambiente fique mais completo você pode investir em um bom liquidificador, batedeira, torradeira entre vários outros eletroportáteis.

O que saber antes de comprar uma cozinha

Antes de sair às compras para montar a sua cozinha, é preciso se preparar um pouco. Antes de comprar armários, e móveis como uma mesa de cozinha você deve ter todas as medidas do espaço para não correr o risco de acabar com um item que mal cabe no ambiente.

Além disso, também é importante anotar todos os tipos de utensílios, assadeiras, panelas e eletrodomésticos como batedeira, torradeira entre outros que você vai precisar guardar nesses armários, isso facilita na escolha do número e tamanho dos nichos, gavetas e prateleiras.

Saber o estilo que você quer no espaço, também é importante para começar o planejamento da sua cozinha. Isso vai ajudar na hora de escolher cores, acabamentos e materiais para reforma e construção.

Dicas para planejar uma cozinha dos seus sonhos

Depois de escolher o estilo ideal da cozinha dos seus sonhos e medir certinho o espaço disponível, chega a hora de escolher os móveis e acessórios. Ao escolher o armário de cozinha planejado certo para a sua cozinha, não se esqueça de contemplar um espaço para guardar as panelas, os mantimentos, os pratos, copos e todos os outros utensílios de cozinha.

Os outros móveis da cozinha, como uma mesa para pequenas refeições do dia a dia, também é uma boa ideia para acomodar os moradores. Uma cozinha pequena como a americana, pode exigir um balcão no lugar da mesa, com banquetas para cozinha no lugar das cadeiras para cozinha.

Como Decorar a cozinha perfeita para a sua rotina

Se você é daqueles que curte cozinhar, a sua cozinha pode ser bem diferente da cozinha de quem mal come em casa. Conhecer os hábitos de quem vai utilizar a cozinha vai ajudar a determinar até a disposição da pia de cozinha e outros pontos importantes como geladeira e fogão. O mesmo vale para o gabinete de cozinha

Instalar um balcão de cozinha, por exemplo, é imprescindível para quem cozinha bastante e precisa de espaço para cortar alimentos. por exemplo.

Cozinha completa para o ser chef em casa

O sonho de ter de uma cozinha completa faz parte da reforma e construção de todo mundo que gosta de atacar de chef em casa. Utensílios como geladeira grande, cooktop e um forno embutido povoam a imaginação de quem quer uma cozinha completa e cheia de acessórios diferenciados.

Mesmo se o orçamento da cozinha estiver apertado, um candidato a chef de cozinha pode procurar inspirações de cozinha modulada para montar um espacinho ideal para arriscar no fim de semana.

Cozinhas brancas ou coloridas?

Tem dúvidas na hora de escolher as cores para as paredes da cozinha ? Tudo vai depender do estilo de decoração que você procura. Paredes brancas são perfeitas para fazer o espaço parecer maior e aparecem sempre nas cozinhas de estilo escandinavo. Mas se você prefere uma cozinha cheia de personalidade, também vale apostar em cores diferentes e ousadas para preencher as paredes da sua cozinha.

Escolha o piso para cozinha ideal

Para garantir um piso para cozinha ideal, é importante lembrar que além de ter uma fácil manutenção e limpeza, ele também deve ser seguro, como é o caso dos pisos antiderrapantes. Pisos de cerâmica são comumente usados por sua resistência, durabilidade e fácil manutenção. O mesmo pode se dizer dos pisos de porcelanato para cozinha, que além de tudo possuem uma variedade enorme de modelos diferentes.

Resultados: 1 de 1.695 páginas
Resultados: 1 de 1.695 páginas

Ambientes relacionados