Decoração de Home Office

Filtros

Home Office 3.786 fotos

Trabalhar em um home office pode ser mais gostoso e produtivo

Ler mais Fechar

O trabalho remoto vem cada dia mais ganhando espaço na vida de muita gente, e por isso, a decoração de home office merece ser feita com muita atenção, pois é o espaço onde colocamos nossa energia produtiva, nossa criatividade e também concentração.

A decoração do home office pode até mesmo ajudar na criatividade e também fazer o trabalho render mais, afinal de contas, em um ambiente confortável, bonito e bem organizado é mais fácil manter a concentração e ter mais disposição para desenvolver nossa atividade profissional.

Mas antes de começar a falar sobre trabalho remoto, como fazer a decoração de home office pequeno ou grande, quais móveis para home office são indispensáveis, que tal aprender um pouco mais sobre o que é home office?

Pois é, tem muita gente que ainda tem dúvidas sobre o que é home office e é exatamente sobre isso que nós vamos falar agora!

O que é home office?

Na tradução literal, home office significa "escritório em casa", no entanto, o termo home office também é utilizado quando alguém trabalha fora do escritório, mas não necessariamente em casa., mas também em um café, hotel, parque e assim por diante.

O home office é muito utilizado por quem faz um trabalho remoto e também por profissionais freelancer. Muita gente também investe em um home office para poder ter um espaço em casa dedicado exclusivamente para trabalhar, organizar as finanças ou mesmo estudar. Afinal, quem não precisa de um cantinho em casa para poder se organizar e estudar em um espaço planejado exclusivamente para isso, não é mesmo?

Para quem mora e trabalha em cidades muito grandes, o trabalho remoto também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida, visto que o funcionário não precisará se desgastar durante horas no trânsito todos os dias para chegar até o trabalho. Muitas empresas acreditam que poder trabalhar em casa, o trabalho remoto, pode até motivar os funcionários fazendo com que eles consigam produzir mais e melhor.

Mas para quem busca esse estilo de vida, visando a qualidade de vida, é importante lembrar que o trabalhador precisa ser muito disciplinado e motivado, afinal de contas, o ambiente doméstico pode apresentar muitas distrações que podem fazer com que você perca o foco nas suas atividades profissionais.

Por isso, se você mora com outras pessoas, tem um home office e pretende começar a trabalhar em casa, é necessário criar regras para não ser interrompido no seu horário de trabalho, o que prejudicaria sua produtividade.

Agora que já entendemos o que é home office, vamos falar um pouco mais sobre os móveis para home office que são essenciais e também vamos falar sobre algumas dicas de como montar um ambiente de trabalho em casa que supra as suas necessidades e que te proporcione conforto nas horas de trabalho e estudo.

Dicas básicas para montar um home office

Muita gente pode pensar que é impossível montar um home office em um casa sem um cômodo livre para essa finalidade, mas na verdade é sim possível fazer um home office até mesmo no seu quarto ou na varanda do seu apartamento.

Por isso, abaixo fizemos uma lista com dicas super práticas para montar um home office. Confira!

  1. Escolha um local tranquilo e bem iluminado da sua casa;
  1. Invista em móveis para home office de boa qualidade e que sejam ergonômicos;
  1. Invista em nichos, gaveteiros e prateleiras para ajudar na organização do home office;
  1. Elabore uma decoração de home office que siga o estilo da sua casa e que tenha a ver com sua personalidade;
  1. Vasos de plantas podem ajudar a deixar o home office mais bonito e com sensação de frescor;
  1. Evite ter por perto itens que podem te distrair na hora do trabalho, como a televisão, por exemplo.

Saiba quais são os móveis essenciais para home office

Ergonomia é um ponto importante no home office, saber escolher cadeiras confortáveis e uma boa mesa em altura adequada são fatores fundamentais para trabalhar com conforto em casa.

É cada dia mais comum encontrar pessoas que conseguem realizar suas atividades profissionais dentro de casa, principalmente com o avanço da tecnologia na área profissional, permitindo que os funcionários conversem entre si e até mesmo façam reuniões através de videoconferência.

Mas sempre precisamos pensar no conforto do ambiente de trabalho, afinal de contas, é ali que passamos a maior parte do dia. Seja o seu home office pequeno ou grande, é sempre necessário saber escolher exatamente quais modelos de móveis para home office você deseja, visto que eles precisam ser bem confortáveis, principalmente quando se fala de cadeira para home office.

Além disso, também é preciso lembrar que os móveis para home office também precisa ser funcionais e precisam deixar o ambiente de trabalho com um clima agradável e bonito, por isso, na hora de escolher os móveis para home office é muito importante pensar em como é a decoração do espaço onde o home office será montado, pois isso com certeza ajudará a fazer escolhas de móveis para home office que se harmonize ao espaço como um todo.

Com certeza a mesa para home office é um dos móveis mais importantes para esse ambiente, pois a gente precisa de um espaço adequado para apoiar o computador, agenda, livros, porta canetas entre outros itens que você pode usar diariamente nas suas horas de trabalho e estudo.

A mesa para home office pode ser encontrada em diversos tamanhos, cores, formatos e materiais, e para escolher a melhor mesa para home office é preciso que você observe bem o espaço disponível para montar seu home office e também é necessário saber qual o estilo de decoração para home office seu ambiente terá.

Além disso tudo, devemos lembrar de preservar o espaço de circulação caso você tenha um home office pequeno. Nesse caso, uma ideia muito legal para home office pequeno é investir em modelos de mesa de canto, esses modelos de mesas para home office pequeno são perfeitas para se encaixar naquele cantinho da parede e otimizar o espaço garantindo assim um home office pequeno mais confortável para você se movimentar.

As cadeiras para home office também estão entre os principais móveis para esse ambiente, no entanto, é importante lembrar que as cadeiras para home office podem até influenciar na sua qualidade de vida e saúde, afinal, se você não escolher a cadeira para home office correta, pode acabar desenvolvendo problemas de saúde como dores nas costas, o que vai acabar afetando também o seu trabalho e bem-estar.

É importante que a cadeira para home office seja confortável e por isso prefira modelos de cadeiras para home office que sejam ajustáveis tanto na altura quanto nos braços e encosto, pois isso ajudará a trazer mais conforto para as suas pernas, costas e braços.

A cadeira para home office que tem rodízio com estabilidade e base com 5 pés também garantem mais conforto e segurança nas horas que você estiver utilizando-a. Se possível, opte por modelos de cadeira para home office que possuam apoio para os braços, principalmente se você trabalha o dia todo em frente ao computador.

Mas é importante lembrar que esses modelos de cadeiras não são muito indicadas para um home office pequeno, pois elas podem acabar obstruindo o seu espaço físico e deixando o ambiente com aspecto sobrecarregado, então, se você tem um home office pequeno a pesquisa por cadeiras para home office com braço precisa ser muito bem detalhada para encontrar modelos menores e confortáveis que sejam proporcionais ao espaço disponível.

Outros móveis para home office que também são bem interessantes é a estante para livros e armários com gaveteiros, pois esses móveis para home office ajudam muita na organização do ambiente de trabalho, ainda assim, é necessário lembrar que em um home office pequeno esses tipos de moveis podem atrapalhar, mas uma boa opção seria investir em móveis para home office planejado, pois eles vão ser feitos sob medida para se encaixar perfeitamente no seu ambiente.

Caso você tenha um home office no quarto, é interessante utilizar o criado-mudo como um móvel que vai te ajudar a organizar melhor o seu ambiente de trabalho, além do criado-mudo também pode-se usar itens como prateleiras, nichos e até mesmo um puff baú, perfeito para otimizar o espaço do escritório no quarto e mantê-lo sempre bem organizado.

Além disso tudo, uma boa escrivaninha para quarto é indispensável para quem está pensando em criar um home office no quarto. Por isso, escolha um modelo de escrivaninha que esteja de acordo com as medidas do ambiente e também com o estilo de decoração, para assim ter um escritório no quarto com uma decoração legal e sempre em ordem.

Decoração para home office

Trabalhar em um home office pode ser mais gostoso, principalmente se ele for bem decorado. A decoração para home office pode deixar seu ambiente de trabalho muito mais agradável e aconchegante, mas para isso, é preciso escolher as cores e objetos decorativos que consigam expressar a sua personalidade e que "conversem" com o restante da decoração da sua casa. Assim com certeza você vai se sentir muito bem trabalhando nesse espaço produzido para o seu conforto e produtividade.

Conforme a sua área profissional o home office não deve ser muito pequeno ou será necessário ter poucos itens decorativos nesse espaço, por isso, pense em deixar a decoração do espaço com poucos objetos decorativos, assim você não se atrapalha na hora de desenvolver suas atividades profissionais.

Itens como nichos e prateleiras além de serem super úteis para guardar objetos que você pode usar para trabalhar, também ajudam a compor a decoração do home office sem atrapalhar a circulação pelo ambiente.

E uma dica legal para deixar seu home office mais leve e agradável e usar alguns vasos de plantas no ambiente, pois as plantas vão te ajudar a ficar mais relaxada nas horas de trabalho, além de garantir um toque de natureza que trará frescor ao seu espaço de trabalho.

Investir em uma boa iluminação também é um fator fundamental para um home office, principalmente porque nem sempre é possível aproveitar a iluminação natural nesse cômodo, portanto, itens como luminárias, spots e iluminação com fita de LED podem ajudar a criar um projeto luminotécnico ideal para seu ambiente de trabalho, além de contribuir para uma decoração mais acolhedora.

O mais interessante desses elementos é que eles também vão ajudar a compor a decoração do ambiente, trazendo mais personalidade ao espaço, para isso, basta escolher o design que tem mais a ver com o estilo de decoração do seu home office e caprichar nos demais detalhes do ambiente.

Nas paredes, cores claras e suaves ajudam a aproveitar melhor a luminosidade do local, deixando assim o home office mais claro e confortável. Caso prefira, você também pode aplicar papel de parede com estampas neutras para trazer um toque a mais de personalidade ao espaço.

Mas caso sua área profissional seja mais criativa e informal, utilizar adesivos de parede ou um modelo de papel de parede mais divertido, colorido ou com uma estampa diferente também pode ser uma escolha bem interessante para o seu home office.

Decoração para home office no quarto

Se você pensa em fazer um home office no quarto. pequeno, é válido analisar um projeto de home office planejado, pois como já falamos, os móveis planejados para o home office pequeno vai garantir uma melhor organização e aproveitamento de espaço nesse ambiente, mas além disso, a decoração do quarto com home office pequeno também ficará mais harmoniosa, criando assim um ambiente agradável tanto para suas horas de descanso quanto para as suas horas de trabalho.

A principal vantagem do home office no quarto é a privacidade. Como esse ambiente não possui circulação de pessoas, é provável que você seja interrompido menos vezes, o que te ajudará a manter o foco e a concentração no seu trabalho.

Decoração de home office na sala

Além do quarto, outro ambiente da casa que muitas vezes recebe o cantinho de trabalho home office é a sala de estar.

Nesse caso é preciso ter mais atenção para elaborar os modelos de home office, isso porque esse ambiente é o mais social da casa, então é preciso investir em modelos de home office que se encaixem perfeitamente ao estilo da sala e também à rotina dos moradores.

Uma ideia legal é investir em uma estante planejada com escrivaninha, assim você já cria um móvel para home office planejado adequado para você trabalhar de casa. Mas caso um projeto de estante planejada para trabalho home office não se encaixe no seu orçamento, não precisa se preocupar.

Hoje em dia há uma grande variedade de modelos de mesa para home office no mercado, e com certeza você encontrará uma que se adeque ao estilo da sua sala de estar, como uma escrivaninha com estante, por exemplo, que já cria mais espaço de armazenamento no ambiente.

Crie um espaço confortável para o seu home office pequeno

Com as casas cada vez menores a tarefa de conseguir montar um home office parede bem distante. Mas saiba que tem como fazer um home office pequeno muito confortável e funcional para a sua rotina de trabalho.

É bem comum que em casas e apartamentos pequenos seja feito um home office no quarto ou na sala e para poder ter um escritório no quarto ou na sala é importante escolher móveis que se adaptem bem a esses espaços, como escrivaninhas pequenas e até mesmo móveis multifuncionais, como uma cama suspensa com escrivaninha embaixo, por exemplo, otimizando o espaço sem perder a qualidade de vida.

Caso o seu home office pequeno fique bem próximo a uma janela movimentada, é importante usar persianas para evitar que a movimentação na área externa tire o seu foco do trabalho, além disso, a persiana vai evitar que a luz do sol bata diretamente na sua mesa de trabalho, o que pode ser incômodo para muita gente.

Mas é sempre bom lembrar que a iluminação natural ajudará a você ter uma cantinho de trabalho home office mais bonito e agradável, por isso, invista em modelos de persianas na cor clara para não barrar a iluminação natural do espaço.

Comumente o escritório no quarto é mais usado do que o home office na sala, pois como o quarto é um ambiente mais íntimo e um cômodo mais reservado, é possível trabalhar com mais concentração e sem ser interrompido caso tenha mais pessoas em casa.

Uma outra dica para home office pequeno ou mesmo para um home office com espaço mais amplo, é ter tudo sempre à mão, afinal de contas, ninguém merece ficar perdendo tempo procurando coisas que não se sabe onde está ou mesmo que fiquem longe do seu ambiente de trabalho, não é mesmo? Pois quanto mais você precisa se levantar da mesa de trabalho para buscar alguma coisa, mais chances você tem de encontrar alguma distração pela casa como a TV ligada, por exemplo.

Por isso, ao montar um home office itens como nichos, prateleiras e gaveteiros são de extrema importância para manter o ambiente organizado e sua rotina de trabalho home office mais produtiva.

O home office no quarto é mais fácil de ser decorado conforme a sua personalidade, mas em outros cômodos da casa também é possível fazer um home office que tenha o seu estilo, mas nesse caso, você terá que investir em pequenos detalhes para agregar esse toque especial no ambiente.

Por isso, invista em alguns objetos decorativos que te lembrem da família ou mesmo de sonhos, metas e objetivos que você tenha em mente, pois assim você vai conseguir trabalhar bem mais motivado e feliz.

Resultados: 1 de 211 páginas
Resultados: 1 de 211 páginas

Ambientes relacionados