Decoração de Móveis Rústicos

Filtros

Móveis Rústicos 1.122 fotos

Decoração é sempre um fator que vai fazer a diferença

Ler mais Fechar

Não importa o ambiente que você tem em mãos, a decoração é sempre um fator que vai fazer a diferença para deixa-lo mais bonito, funcional e organizado.

Seja em casa, apartamento ou espaço comercial a atenção aos detalhes garante ambientes cheios de estilo. Não importa o tamanho do espaço, qualquer lugar pode ser melhorado e merece atenção, quintal, jardins, garagem, academia entre tantos outros cômodos.

Faça lindos projetos com os móveis rústicos

Os móveis rústicos são conhecidos pela versatilidade durante a criação de projetos. São opções lindas para compor a cozinha, varanda, sala de estar e até os armários do banheiro.

Não é preciso ter uma casa no campo para usar os móveis rústicos na decoração, apartamentos e casas modernas também combinam com os diferentes modelos de móveis rústicos. É possível criar ambientes industriais, por exemplo, utilizando apenas os móveis rústicos de madeira de demolição.

O truque para não errar na composição do ambiente é saber combinar as cores e outros elementos decorativos com os modelos de móveis rústicos.

Além da madeira e do ferro, os móveis rústicos podem ser feitos de MDF, paletes (para quem gosta de DIY), bambu e outras fibras naturais, como o vime. Variedade de modelos de móveis rústicos não falta! No entanto, é preciso saber como equilibrar os móveis rústicos e seus materiais com outros elementos da decoração, de acordo com cada ambiente. Confira algumas dicas essenciais:

Móveis rústicos para cozinha

Os móveis rústicos para cozinha destacam o aconchego e conforto do ambiente. Com eles, todo mundo fica bem acomodado e à vontade na cozinha.

O melhor material para usar nos móveis rústicos para cozinha é a madeira, tanto na cor natural quanto nos tons mais escuros e personalizados. No entanto, ao escolher seus móveis rústicos, pense na cozinha como um conjunto, portanto os móveis rústicos, pisos e revestimentos devem estar em sintonia.

Os revestimentos que mais combinam com os móveis de madeira rústica são os tijolinhos e as pedras decorativas. A dica para não errar é escolher cores claras para os pisos e revestimentos e deixar as cores mais escuras ou vibrantes para os detalhes da decoração, como as cadeiras e os eletrodomésticos.

Caso você goste de ambientes mais ousados, pode misturar diferentes estilos na sua cozinha para ter uma decoração maravilhosa em todos os detalhes. Os armários podem ser móveis em madeira rústica, enquanto o balcão de uma cor mais vibrante e os azulejos coloridos. Bem diferente, chamativo e alegre!

Móveis provençal rústico

Você já ouviu falar dos móveis provençal? O estilo provençal surgiu em Provença, no sul França, lá no século XVI. Os camponeses começaram a investir nessas peças românticas, com detalhes delicados, como forma de imitar a mobília sofisticada usada em casas nobres.

Assim como os outros estilos, você também encontra lindas peças de móveis provençal rústico para todos os ambientes de casa.

Geralmente os móveis provençal rústico são usados por quem gosta da decoração mais delicada e feminina, muitas vezes acompanhados de estampas florais ou cores pastéis. Por isso, tenha certeza de que gosta dos móveis provençal rústico, antes de compor seus ambientes.

Grande parte dos móveis provençal rústico é usada. Porém, você também encontra lojas que fabricam os móveis rústicos de madeira.

Ah, vale ressaltar que a decoração com móveis provençal rústico fica ainda mais bonita quando acompanhada de arranjos de flores, tanto naturais quanto artificiais. E os espelhos com molduras trabalhadas no mesmo estilo provençal também são ótimas opções para compor o conjunto de móveis rústicos de madeira.

Moveis rústicos para banheiro

Já reparou que os móveis rústicos para banheiro têm aparecido cada vez mais nas decorações modernas? E não apenas nos armários de banheiro, mas como prateleiras, na moldura do espelho e até na bancada da pia também.

A única ressalva sobre os móveis rústicos para banheiro é que você considere o tamanho do ambiente ao escolher as peças. O banheiro não pode ficar muito apertado e nem com poucos móveis, portanto, cuidado ao escolher a quantidade de móveis rústicos para banheiro. Tem que ser tudo na medida certa.

Ah, e tenha cuidado com o material dos móveis rústicos também. Caso sejam feitos de MDF, por exemplo, os móveis rústicos vão acabar estragando por conta do contato contínuo com a água. Por isso, se for usar móveis de madeira rústica, coloque em um local mais longe da água para preservá-lo.

Móveis rústicos quarto

Com a facilidade da cama box, muitos decoradores acabaram deixando de lado as opções de móveis rústicos quarto. Mas outros móveis rústicos, como o guarda roupa, a escrivaninha e o criado mudo, são lindos em madeira.

O quarto fica muito mais confortável e aconchegante com os móveis em madeira rústica, principalmente quando você usa os complementos, como tapete, edredons e abajures que ressaltam o estilo da sua décor com móveis rústicos.

Para ter quartos românticos a melhor alternativa é investir nos móveis em madeira rústica estilo provençal, junto de elementos em tons pastéis e florais são lindos!

Evite usar cores muito fortes no quarto. Como a decoração com móveis rústicos é chamativa, o ideal é usar elementos mais claros para garantir o equilíbrio do ambiente. Capriche nos detalhes do seus móveis rústicos, afinal, o quarto é o ambiente mais importante da casa.

Móveis rústicos para sala

O que acha de ter um sofá de madeira? ou de colocar uma linda mesa de centro para decorar a sala de estar? Os móveis rústicos para sala podem ser do jeito que for mais prático para você.

O importante ao avaliar os móveis rústicos para sala é o conforto deles, principalmente ao escolher o sofá. Isso porque o sofá é o móvel mais importante do ambiente. Além de ser o ponto de encontro da família, é onde a maioria das visitas sentam para conversar. Por isso, escolha um sofá de madeira que seja macio e confortável, com muitas almofadas para complementar a decoração de móveis rústicos.

Aqui também é importante pensar no conjunto do ambiente, portanto, todos os móveis rústicos para sala precisam estar em sintonia de cores e estilos. Na dúvida, pinte as parede de tons claros e deixe o destaque da decoração nos detalhes como almofadas, quadros e mantas.

Que tal fazer móveis rústicos de paletes? São lindos!

Os móveis rústicos de paletes são opções baratas e bem práticas de fazer. Você pode fazer um sofá de palete, centros de mesa, camas, escrivaninhas e até mesmo a estrutura de piscinas! É só usar a criatividade e apostar nas suas habilidades artísticas para decorar a casa com móveis rústicos de paletes sensacionais.

Como reformar móveis rústicos usados?

Existem diferentes formas de reformar os móveis de madeira rústica. A mais comum é a pintura, pois você consegue fazer a peça ter a cor que for melhor para o ambiente. Outros tipos de reforma para móveis rústicos usados são com papel contact, stencil, e pátina.

Aqui, vamos ensinar o mais fácil de fazer: a pintura. Confira e siga o passo a passo!

  1. Lixe a peça para retirar a tinta e o verniz da peça;
  1. Passe um primer na peça para a tinta que você passar depois ter maior aderência;
  1. Pinte a primeira camada da tinta à base de água;
  1. Aguarde 48 horas para a primeira camada secar totalmente e faça a segunda;
  1. Assim que terminar, passe uma camada de brilho protetor nos móveis rústicos usados para deixá-lo novinho em folha!
  1. O que acha dos móveis rústicos? Escolha os modelos de móveis rústicos que mais combinam com a sua casa e inspire-se nos móveis rústicos daqui.
Resultados: 1 de 63 páginas
Resultados: 1 de 63 páginas

Ambientes relacionados