Decoração de Playground

Filtros

Playground 889 fotos

A área de lazer é muito importante para qualquer residência

Ler mais Fechar

A área de lazer é muito importante para qualquer residência. Nos prédios e condomínios é muito natural e necessário ter um playground infantil para as crianças se divertirem. É um importante meio de descompressão e alivio de estresses das crianças que passam boa parte do dia dentro do condomínio.

Planejar um playground ideal para os condomínios é feito logo na construção do prédio, mas muitas vezes essa parte é esquecida no projeto e requer a mobilização dos moradores para entrar num acordo sobre qual brinquedos são necessários para as crianças no playground. É importante que haja um projeto envolvido para que o parquinho atenda às necessidades das crianças, se encaixe na área disponível no prédio e seja seguro.

Além dos playgrounds convencionais, existem os playgrounds de madeira, de plástico e de metal, cabe aos moradores decidir qual é o melhor para o condomínio. Os brinquedos mais comuns são escorregadores, balanços e gangorras na área externa. Agora, se o playground for numa área coberta, é possível ter piscina de bolinhas, mesas de pebolim e até vídeo games em alguns casos.

Depois de instalado, é interessante determinar regras para a utilização do espaço. Entre elas podemos citar o horário de uso, idade limite para uso de todos os brinquedos para playground, além das regras de limpeza.

Tanto para a área externa quanto para a área coberta com playground, é muito importante que pensem na decoração e organização do ambiente. A decoração do local das brincadeiras deve ser bem colorido, mas composto por cores e brinquedos que estimulem as crianças sem agitá-las muito. Encontrar esse equilíbrio no parquinho infantil é essencial.

Resultados: 1 de 50 páginas
Resultados: 1 de 50 páginas

Ambientes relacionados