Decoração de Quarto, Fotos, Dicas e Ideias para seu quarto

Filtros

Quarto 39.422 fotos

Decoração de Quarto: Lindas fotos de Quartos Decorados, ideias, projetos e modelos de Quarto

Ler mais Fechar

O quarto é um dos locais mais aconchegantes da casa, além disso o quarto também é um ambiente íntimo e que vamos sempre que precisamos descansar ou relaxar, por isso, na hora de planejar a decoração de quarto vale se inspirar com várias fotos e modelos diferentes. Por conta disso, hoje separamos dicas de decoração de quarto bem pensadas para que o ambiente fique mais bonito e confortável.

Móveis e acessórios para decoração de quarto existem aos montes, e graças à tecnologia é possível encontrar cortinas, colchões, tapetes, luminárias e até mesmo roupas de cama desenvolvidas especialmente para garantir uma noite tranquila no conforto do seu quarto.

É importante lembrar que na decoração de quarto é interessante personalizar e valorizar o estilo e às necessidades de cada pessoa que irá ocupar o dormitório, pois isso garante um ambiente mais funcional, adequado às necessidades do indivíduo e também mais confortável, além disso tudo, os quartos decorados devem também acomodar todas as roupas, acessórios e pertences individuais.

Como planejar a decoração de quarto

Quando você for planejar a sua decoração de quarto é preciso ficar atento a respeito da funcionalidade e praticidade dos móveis que serão colocados no ambiente. Além disso, como nós já falamos, para que o quarto se torne um ambiente mais agradável e aconchegante é preciso levar em consideração os gostos e personalidade de quem irá ocupar esse dormitório.

Por isso, separamos abaixo algumas dicas para que vão te ajudar a realizar a decoração de quarto, dessa forma você evitará equívocos comuns e irá economizar no orçamento.

1- Pinte, ou se preferir, coloque papel de parede para quarto em tons neutros;

2- Invista em móveis de quarto planejado para um melhor aproveitamento da área;

3- Escolha cortinas para quarto pequeno em tecidos leves e claros;

4- Em quarto de bebê, utilize sempre móveis fáceis de limpar e que ajudem a otimizar o espaço;

5- O guarda roupas do quarto de casal deve ser amplo para acomodar todos os utensílios;

6- No quarto de criança procure criar um cantinho onde ela possa brincar;

7- Em quarto de jovem é interessante a instalação de uma bancada de estudos;

8- Nos dormitórios pequenos procure utilizar móveis multifuncionais, como a escrivaninha com beliche;

9- Invista em prateleiras e nichos para ajudar na organização do quarto;

10- Na decoração de quarto evite comprar móveis desnecessários para não atrapalhar a circulação pelo ambiente;

11- Lembre-se de investir em um bom projeto de iluminação para quarto, isso pode ajudar na hora de descansar.

Decoração de quarto: Realize um projeto com funcionalidade e aconchego

A decoração do seu quarto reflete a sua personalidade, portanto escolha os móveis e as cores que mais lhe agrada e tenha a ver com seus gostos pessoais. Uma dica bem legal é investir em um projeto de quarto planejado, pois esse tipo de decoração de quarto costuma acomodar com maior facilidade todos os seus pertences.

Também lembre-se de avaliar todas as suas necessidades na hora de adquirir a cama, o guarda roupas e até mesmo as prateleiras, poltronas e demais móveis que você deseja colocar nesse ambiente, isso é importante porque sabendo suas necessidades você consegue fazer escolhas mais interessantes e certeiras, o que garante uma decoração de quarto mais bonita e funcional para o dia a dia. E para quem tem quarto pequeno, uma importante dica é investir na cama box baú, pois além de ser um móvel indispensável para esse ambiente, a cama box baú também auxilia na otimização de espaço e organização do quarto.

Caso você precise criar um home office na sua casa também é interessante você investir em uma boa escrivaninha para quarto. Procure colocar esse móvel perto de uma janela com cortinas para quarto que sejam leves e transparentes, onde há luz natural e maior ventilação. Utilize também papel de parede para quarto, tecido adesivo, textura ou simplesmente pinte a parede de uma cor de sua preferência, pois isso garante um ambiente personalizado e muito mais acolhedor.

Uma dica de decoração de quarto que faz toda a diferença na hora de transformar esse ambiente em um cômodo aconchegante é utilizar almofadas decorativas no mesmo tom da parede. As almofadas decorativas podem ficar sobre a cama ou até mesmo sobre uma poltrona, e se desejar, você também pode escolher um modelo de manta que irá ajudar a compor a decoração de quarto.

Quartos decorados: Utilize móveis e acessórios práticos

Na decoração de quarto pequeno é sempre importante buscar formas de otimizar o espaço e até mesmo investir em itens que garantam maior sensação de amplitude, e para isso, móveis e acessórios como puffs, almofadas, criados mudos, cortinas, tapetes, abajur, quadros e até mesmo espelhos devem seguir um estilo com linhas retas e de dimensões menores.

Alguns móveis que são bem interessantes na decoração de quarto pequeno são os puffs baú, cama box baú e até mesmo a beliche com escrivaninha que é um móvel três em um que é perfeito para quem está buscando formas de otimizar espaço no ambiente compacto.

Se for da sua vontade, é interessante decorar o quarto de menina com uma penteadeira multiuso que servirá também como uma escrivaninha para quarto nas horas de estudos e trabalho.

Já para ganhar mais espaço, a dica é investir no uso das paredes que podem receber prateleiras e nichos para quarto com o mesmo padrão e acabamento dos demais móveis do ambiente, pois isso garante mais unidade na decoração e um ambiente muito mais harmônico.

Decoração de quarto de bebê: opte por um estilo suave

A decoração de quarto de bebê é um momento de muita alegria para toda família, afinal, é um novo serzinho que vem chegando para alegrar e trazer muitas novidades a vida de todos. E por conta disso, muitos pais procuram várias dicas de como transformar a decoração de quarto de bebê em um espaço bonito e super acolhedor para o pequeno.

Primeiramente, para fazer a decoração de quarto de bebê é necessário escolher a paleta de cores. Tons claros e suaves são as melhores opções para decoração de quarto de bebê, isso porque o ambiente fica com maior sensação de aconchego, além disso, as cores claras garantem a delicadeza que esse ambiente deve ter, até mesmo porque essas cores ajudam no relaxamento do bebê, e caso você deseje usar cores mais fortes e vibrantes, a dica é investir em detalhes decorativos nessas cores como objetos de decoração, nichos e prateleiras.

Outra dica para decoração de quarto de bebê é investir em móveis de qualidade para garantir maior segurança para o neném, e caso seja um quarto de bebê pequeno use móveis planejados para deixar o ambiente mais funcional e otimizado.

A iluminação do quarto de bebê é um capítulo à parte. Dimmers e sensores de luz fazem toda a diferença no clima do ambiente. Como a janela pode ser uma fonte de iluminação natural no quarto de bebê, persianas automáticas e outros tipos de cortinas são ótimas para garantir uma iluminação agradável e não agressiva aos olhos do bebê.

Os ventiladores, ar condicionados, aquecedores, cobertores, tapetes e roupa de cama ajudam a complementar a decoração do quarto de bebê, além disso, você também pode usar os próprios brinquedos das crianças para dar um toque infantil e divertido a decoração desse ambiente. Lembre-se também que as cortinas para quarto de bebê precisam ser lavadas constantemente, então para facilitar o serviço, escolha por tecidos leves como o voil.

Em relação ao papel de parede para decoração de quarto de bebê hoje em dia já é possível encontrar diversos modelos. Alguns são bem lúdicos e divertidos com estampas infantis como animaizinhos da floresta, bailarina, fadinhas, marinheiro entre outros, mas também é possível usar modelos de papel de parede com estampas geométricas como os listrados, por exemplo.

Decoração de quarto de bebê planejado: Segurança, beleza e praticidade

O quarto de bebê planejado é excelente para quem procura uma forma para otimizar os espaços e garantir mais praticidade nas horas dos cuidados com o pequeno. Geralmente o cômodo destinado ao bebê é o menor da casa, por isso, é muito importante um quarto planejado. Mas claro que se você tem um cômodo grande para fazer o seu quarto de bebê, você também pode investir em móveis planejados, afinal de contas, estes móveis costumam ser de ótima qualidade, além de garantirem a opção de investir em um ambiente totalmente personalizado com as cores e acabamentos da sua preferência.

O berço é um dos móveis mais importantes do quarto de bebê, afinal é ali que o novo morador da casa passará a maior parte do tempo, e além do modelo de berço clássico há também modelos de berços de balanço, cestos, moisés e modelos de cômodas dos mais variados materiais e designs, garantindo um ambiente personalizado conforme as necessidades de cada casa.

Para garantir um quarto de bebê planejado, considere a segurança dos móveis e acessórios com os quais a criança vai ter contato. Uma boa dica na hora de compra os móveis para a decoração de quarto de bebê é procurar por selos de qualidade.

Decoração de quarto de casal: seu refúgio de conforto dentro de casa

Além das horas de sono, o quarto de casal também é o refúgio perfeito para relaxar e descansar depois de um dia exaustivo de trabalho, mas para isso é preciso que o quarto sela um ambiente agradável e acolhedor, e claro que uma boa decoração de quarto de casal podem ajudar nesses quesitos.

A decoração de quarto de casal precisa ser prática e aconchegante para garantir conforto e bem estar, mas lembre-se que duas pessoas que podem ter gostos e personalidades diferentes ocupam esse mesmo espaço e precisam se sentir bem nele, para isso, é preciso buscar referências de decoração de quarto de casal que seja harmônica entre si, mesmo que com pequenos detalhes e estilos distintos.

Na decoração de quarto de casal um painel para TV, penteadeira, sapateira e armários planejados são itens importantes para deixar o ambiente prático para o dia a dia. E caso haja espaço, crie um cantinho de leitura com uma escrivaninha para quarto que pode até mesmo se transformar em uma estação de trabalho sempre que for necessário.

Para procurar os móveis que vão compor a decoração de quarto de casal não se esqueça de ter em mãos toda a medida do ambiente. O mercado oferece uma grande variedade de tamanhos e modelos de móveis, por isso, tome cuidado para não comprar mobiliários em excesso ou mesmo móveis que não vão ser práticos ou funcionais para as suas necessidades.

As camas para quarto de casal planejado podem ser nos tamanhos padrão, principalmente se for um quarto de casal pequeno, mas caso tenha mais espaço, é interessante investir em modelos de cama Queen ou King Size que garantem muito mais conforto nas horas de sono.

Decoração de quarto de menina: muito além do cor de rosa

É muito comum que a decoração de quarto de menina seja feita toda em tons de rosa ou lilás, porém devemos lembrar que isso não é uma regra, afinal não existem cores para meninas e cores para meninos.

Por conta disso, ao elaborar a decoração de quarto de menina sempre leve em consideração a idade e os gostos da pequena moradora, pois isso pode transformar o quarto dela e fazer com que a menina se sinta mais acolhida e confortável para brincar, estudar e relaxar nesse ambiente que foi todo planejado para ela.

Em relação as cores para a decoração de quarto de menina, caso ela queira pode sim usar tons delicados de rosa e lilás para garantir uma decoração mais feminina, mas é possível criar uma decoração de quarto de menina cheia de personalidade usando várias outras cores que podem ou não ser combinadas com o rosa. Para isso é preciso prestar atenção no estilo de decoração que foi escolhido para o ambiente.

Para um quarto de menina com estilo mais moderno o rosa pode ser combinado com tons de azul ou cinza, já se o objetivo é criar uma decoração de quarto de menina com estilo rústico invista em tons de bege, marrom e detalhes como parede de tijolinho à vista, além de móveis de madeira, já para uma decoração mais clássica, além de tons neutros como o bege e branco também é possível acrescentar detalhes em amarelo, verde e até mesmo tons claros de rosa.

Para quem não quer ousar muito na decoração de quarto de menina, mas não quer deixar de lado um toque de personalidade no ambiente, a dica é investir em um ambiente bem neutro e deixar para acrescentar cores fortes e vibrantes como o vermelho e laranja em detalhes decorativos como a roupa de cama, prateleiras, almofadas entre outros.

Uma dica para a decoração de quarto de menina não perder a feminilidade, é investir em detalhes delicados que podem estar presentes em uma luminária com design mais clean, uma roupa de cama que pode ter um leve babado, um papel de parede floral entre tantos outros.

Decoração de quarto de menino: muito além do azul

Assim como o rosa é muito usado na decoração de quarto de menina, tons de azul são os preferidos para quem busca uma clássica decoração de quarto de menina, mas assim como falamos anteriormente, vamos reformar agora, não existem cores certas para decorar um quarto de menina e nem um quarto de menino.

Caso você queira fugir do tradicional quarto de menino azul, saiba a cartela de cores para decoração de quarto de menino é enorme, indo desde cores vibrantes como o vermelho e laranja, passando até mesmo por tons pastéis e outros mais fortes como o preto e azul marinho.

A dica para uma decoração de quarto de menino cheia de personalidade é a mesma que para quarto de menina, ou seja, ficar atento aos detalhes desse ambiente. Para isso invista em papel de parede que tenha a ver com os gostos do menino, é possível usar prateleira para expor coleções diversas como de homenzinhos de brinquedos, carrinhos, cartas entre outros, também é interessante usar móveis de madeira, principalmente se o ambiente possui muitas cores frias, para que a decoração ganhe um toque mais acolhedor.

Como manter o quarto sempre organizado

Não importa se é uma decoração de quarto de casal, solteiro, infantil ou de bebê, manter esse ambiente sempre bem organizado é importante para a nossa rotina ficar mais funcional e ter uma casa mais confortável e aconchegante. E para te ajudar nisso, separamos abaixo algumas dicas de como manter o quarto sempre organizado. Confira!

1- Invista em nichos e prateleiras;

2- Se possível use móveis planejados;

3- Crie uma rotina de organização para gavetas e armários;

4- Use organizadores dentro dos armários;

5- Use móveis multifuncionais;

6- Crie o hábito de guardar os itens logo após o uso.

Resultados: 1 de 2.191 páginas
Resultados: 1 de 2.191 páginas

Ambientes relacionados