Decoração de Sala

Filtros

Sala 60.843 fotos

Os móveis da sala devem prezar pelo conforto

Ler mais Fechar

Todo mundo quer ter uma decoração de sala bonita e bem planejada, afinal, a sala decorada é onde você recebe os amigos e onde a família passa a maior parte do tempo reunida. As salas podem ter várias funções diferentes, mas são sempre um lugar de destaque da casa. Confira!

Os móveis da sala devem prezar pelo conforto, sofa, pufs, poltronas e cadeiras devem ser pensados levando em conta quem planeja passar boas horas naquele ambiente. Para decorar uma sala de TV hoje em dia, para a decoração de sala existem no mercado vários modelos de TV de alta resolução, HD, Led e com entradas que permitem acessar a internet e ficam ótimos se instalados em um painel para TV que combine com o estilo do resto da decoração de sala.

Outros móveis que também coletam a decoração de sala são as estantes, as mesas laterais e os racks. A composição pode variar, mas para uma sala decorada grande ou uma sala de visitas, outros móveis ainda podem ser acrescentados, aparadores e mesas de centros são alguns exemplos de decoração de sala.

A decoração de sala com papel de parede é uma tendência que veio para ficar, combine a estampa do papel e enfeite a parede da sua sala decorada com elegância.

Os enfeites também são muito importantes na decoração de sala simples e barata, os acessórios como cortinas, tapetes, quadros, plantas e objetos de decoração fazem um projeto ser completo. Para uma decoração de sala pequena, aposte em espelhos e cores claras, o espaço vai parecer muito maior.

Não se esqueça de planejar também a decoração da sala de jantar, um espaço aconchegante para receber os amigos e jantar com a família. Invista em móveis bem pensados, como uma mesa de jantar e um buffet que completam o estilo.

Para a decoração de sala pequena com cozinha americana também valem as mesmas regras, móveis multifuncionais também ajudam a aproveitar o espaço sem entulhar o ambiente.Combine a decoração de salas com a ambientação da cozinha também.

Uma das dicas mais importantes é a pesquisa, para começar a decoração de sala busque inspirações e defina o estilo que você quer para o seu espaço. Ver salas antes de sair às compras pode garantir até boas economias. Também é interessante salvar fotos de decoração de sala de estar como referência, assim ao falar com um fornecedor, você não comete erros.

Como fazer a decoração de sala?

É importante pensar no tamanho do ambiente, antes de escolher a melhor decoração de sala. Afinal de contas, como a sala decorada é um local para sentar e relaxar, é essencial que a circulação do ambiente seja livre e confortável para qualquer pessoa que te visitar.

Portanto, depois de avaliar o tamanho da sua sala decorada, você pode selecionar o estilo de decoração de sala que mais te agrada. Você gosta de decoração de sala rústica, minimalista, sofisticada ou moderninha? Para te ajudar a escolher o melhor estilo de sala decorada, faça uma pastinha de inspirações e salve os tipos de decoração de sala que mais chamam sua atenção e atendam suas necessidades diárias.

Caso você queira uma sala decorada que ofereça conforto, aposte na decoração de sala com sofás, poltronas e puffs aconchegantes, que permitem qualquer pessoa ficar no local sem sentir dores.

Mas se a ideia for investir numa decoração de sala diferenciada e que chame atenção de todos que a visitarem, aposte na sala decorada com cores e vários objetos de decoração de casa no estilo do ambiente como quadros, vasos decorativos entre outros.

Anote tudo que você pode ter na sua sala decorada:

  • Sofá;
  • Puffs e poltronas;
  • Mesa de centro;
  • Aparador;
  • Prateleiras;
  • Rack ou painel de tv;
  • Conjunto de quadros;
  • Tinta ou papel de parede.

Como decorar uma sala simples

Ter uma decoração de sala simples não significa ter um ambiente feio, a sala decorada simples também pode ser linda e cheia de personalidade.

Você pode ter uma sala decorada simples que preza pelo minimalismo, por exemplo, ou simplesmente investir em peças sofisticadas e criativas para incluir em vários pontos da decoração de sala.

Crie uma paleta de cores para decoração de sala que represente sua personalidade e invista em detalhes que estejam dentro dessa cartela. Depois, é só ter certeza de que o ambiente tem equilíbrio entre todos os detalhes da sala decorada.

Outra dica muito importante para ter uma decoração de sala simples é caprichar na escolha dos móveis e objetos de decoração de sala funcionais, além de ter uma boa iluminação que pode ser feita com lustres, abajures ou luminárias que também ajudam a compor a decoração do ambiente.

Que tal fazer uma sala decorada com peças de madeira que você já tem em casa? Você pode pintar móveis antigos, usar um caixote de madeira como vaso de flores para decoração de sala e usar sua imaginação para criar uma nova maneira de ter uma sala decorada simples, porém super divertida e diferenciada.

Decoração de sala de tv simples

Nada como deitar e relaxar na sala de tv, não é mesmo? Por isso, capriche na decoração de sala de tv para garantir um ambiente relaxante para assistir tv, filmes e descansar ao lado da família e os amigos.

Para ter uma decoração de sala de tv confortável e simples, invista num sofá retrátil ou sofá cama, assim você pode deitar no sofá para relaxar sempre que quiser.

Caso você goste de filmes e séries, vale a pena incluir almofadas, quadros e pôsteres das suas produções favoritas na decoração de sala. Desta forma, a decoração de sala de tv simples fica muito mais parecida com sua personalidade.

O painel de tv ou rack também são importantes na decoração de sala. Afinal, esse móvel, além de apoiar a televisão, pode auxiliar a deixar a sala decorada ainda mais bonita, com espaço para livros e enfeites temáticos.

A manta de sofá é outro elemento da decoração de sala que contribui para deixar a sala decorada.

Aposte na composição de quadros

A composição de quadros é uma ótima forma de incrementar a decoração de sala de forma simples e cheia de personalidade. Pode ser de modo temático, como indicamos fazer na decoração de sala de tv, ou simplesmente ter a imagens que te agradem.

Lembrando que o importante é que a sala decorada seja um ambiente perfeito para você. Então pense em diferentes móveis e enfeites que te ajudem no dia a dia e componham a decoração de sala.

Passo a passo para ter uma decoração de sala perfeita

Para te ajudar, selecionamos um passo a passo simples de como escolher a decoração de sala perfeita. Confira!

  1. Escolha o estilo da sua decoração de sala;
  1. Crie uma paleta de cores para sua sala decorada;
  1. Procure móveis funcionais;
  1. Faça uma decoração de sala com enfeites e objetos decorativos que sejam a sua cara.

Gostou das dicas? Então confira nossa seleção de decoração de sala para se inspirar!

Resultados: 1 de 3.381 páginas
Resultados: 1 de 3.381 páginas

Ambientes relacionados