Decoração de Varanda e Jardim

Filtros

Varanda e Jardim 17.012 fotos

A decoração de varanda de apartamento também pode incluir o paisagismo

Ler mais Fechar

Hoje em dia a varanda e os jardins não são mais áreas esquecidas, ela faz parte da área social da casa. Muitas vezes sendo até integrada à sala de estar. Confira estas dicas!

Para relaxar no fim do dia, o espaço que antes era considerado ‘lado de fora’, passou a ser contado e usado como área útil, a decoração de varanda e jardins atualmente conta com os mesmos móveis de uma sala comum; sofás, cadeiras, mesas de centro, poltronas, mesas laterais e tantos outros. Jardins bem projetados também são garantia de bons momentos ao ar livre para quem gosta de um pouco de natureza. Independente do tamanho que você tem disponível, é possível montar um espaço agradável para trazer o verde para dentro de casa.

Jardins pequenos: Natureza em poucos metros quadrados

Para garantir que mesmo os jardins pequenos sejam agradáveis e cheios de vida, você precisa tomar alguns cuidados e se planejar bastante. Escolhas espécies de plantas que conseguem conviver sem problemas no mesmo espaço. Deste modo, a decoração de jardins e varanda de casas deve ser planejada fazendo este ambiente se transformar no que ele realmente é, uma área de lazer para toda a família.

Para os jardins pequenos também é importante considerar o tamanho dos móveis que você pretende usar, É possível conquistar jardins aconchegantes mesmo lançando mão de mesas, cadeiras e banco de madeira pequenos, o que importa é que todos sejam confortáveis e se adequem ao espaço e ao estilo de decoração que você gosta.

Plantas para jardins: Escolha a melhor espécie para o seu espaço

O tamanho dos jardins ajuda a determinar quais serão as plantas ideais para o espaço. O clima de onde você vive, além da incidência de sol na sua casa e até o lado que seu apartamento fica no prédio podem ser determinantes na hora de escolher as melhores plantas para jardins.

Em regiões ou épocas onde a chuva é mais escassa, não se esqueça de regar você mesmo as plantas dos jardins. Não se esqueça também de levar em conta  a sua disposição de tempo para cuidar e fazer a manutenção dos jardins. Se você não tem muito tempo ou noção para cuidar de muitas plantas diferentes, não tem problema, neste caso é só procurar por aquelas espécies mais resistentes e que exigem poucos cuidados.

Se você tem um pouco mais de espaço e quer um daqueles jardins dignos de capa de revista, também vale apostar em pequenas árvores frutíferas ou não, para enfeitar e fornecer sombra para o seu descanso.  Plantas grandes e cheias de flores também são uma boa ideia, afinal além de enfeitar, são capazes de atrair pássaros e borboletas para deixar os jardins ainda mais vivos.

Pouco espaço? Aposte nos Jardins suspensos

Para quem mora em apartamento ou sofre com a falta de espaço, os jardins suspensos são uma ótima ideia para trazer o verde para dentro de casa. Os jardins suspensos, também conhecidos como jardins verticais podem ser a solução que você está buscando.

Ah, e não deixe de usar uma linda luminaria no seu jardim suspenso.

Os jardins suspensos que enfeitam as paredes de prédios e espaços comerciais precisam de um modelo de irrigação integrado, um pouco mais complicado de copiar em casa. Mas é possível conseguir um efeito bem bacana, inclusive nas paredes de varandas, com jardins suspensos em painéis de ripas de madeira, com vasos de plantas.

Modelos de jardins: Escolha o melhor para você

Jardins são uma adição interessante em casa, independente do modelo que você escolher. Espaço para relaxar e uma área de churrasqueira garantem um jardins modernos, perfeitos para aproveitar com a família e amigos. Já os jardins tradicionais, cheios de plantas e flores variados é ideal para quem gosta de colocar a mão na terra e cuidar das espécies, neste caso, vale a pena investir até em uma pequena horta para garantir vegetais e ervas mais frescos, ao alcance das mãos.

O ideal para quem quer aproveitar sempre o espaço da varanda e jardins, é pensar em uma decoração de varanda envidraçada, caso a varanda seja aberta, os móveis devem ter tratamento impermeável para resistir às chuvas e às horas de sol. Para os jardins também refere os materiais naturais, pisos e revestimentos de madeira, mármore, pedriscos, móveis de ratan, madeira de demolição ou pallets. A decoração de varanda pequena e simples é mais fácil do que parece.

A decoração de varanda gourmet com jardins também vem sendo muito usada, além de ser um espaço de estar, o ambiente vem sendo usado para receber os amigos e a família na hora de preparar uma boa refeição, além de mesa de jantar para varanda e outros móveis do tipo, a decoração de varanda com churrasqueira também contempla uma área de cozinha, com cuba, geladeira e até adega, além de jardins suspensos para enfeitar.

A decoração de varanda de apartamento também pode incluir o paisagismo, jardins verticais, plantas de apartamento, árvores frutíferas ou ainda uma horta em casa, até mesmo na cozinha para estes jardins estas são algumas das espécies que servem para enfeitar e trazer o verde para dentro de casa.

Resultados: 1 de 946 páginas
Resultados: 1 de 946 páginas

Ambientes relacionados