Conheça o Iná Arquitetura, o escritório que fez sucesso com marketing digital!

ina-arquitetura-apartamento-teodoro

iná arquitetura: apartamento teodoro

Comprar ou construir a casa dos sonhos está no topo da lista de muitas pessoas. Porém, para se chegar a isso é necessário cumprir uma série de etapas na vida. Uma delas é a de reforma de ambientes.

Mas, só em pensar em questões como contratação de mão-de-obra e compra de materiais, isso já faz muitos desistirem. E se fosse mais simples? E se bastasse contratar uma empresa e ela resolvesse todos esses problemas até a entrega das chaves?

Pois, existem dois profissionais, muito talentosos, que têm se dedicado arduamente a atender esses desejos, são os arquitetos Júlio Beraldo e Marcos Mendes. Juntos, eles fundaram o Iná Arquitetura, em 2011.

Foram mais de cem projetos realizados pela empresa. Seus espaços, de altíssima qualidade, demonstram uma total atenção e dedicação para com os clientes. Veja mais sobre o seu trabalho a seguir!

Veja outros escritórios brasileiros que estão se destacando:

Conhecendo os criativos do Iná Arquitetura

 

Aos dezessete anos, Júlio Beraldo já trabalhava com arquitetura. Obviamente, nessa época, ele não podia se responsabilizar legalmente por nenhuma obra. Porém, já participava da elaboração de projetos. Também buscava aprender os segredos do ofício ao lado de renomados arquitetos, como Paulo Bastos, e a definir sua verdadeira vocação profissional.

Em 2008, aos vinte e sete anos, Júlio finalmente se graduou. Ao lado de seu amigo Marcos Mendes, ele estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Nos anos seguintes, Júlio aprimorou seu currículo trabalhando em diversos escritórios. Enquanto isso, Marcos optou por fazer um estágio na Suíça.

Anos depois, ao se reencontrarem no Brasil, os jovens profissionais decidiram se unir e fundaram o Estúdio MB. Hoje, eles coordenam a equipe Iná. E sua carreira não se resume a isso.

Os dois chegaram a participar de concursos públicos – e foram bem colocados. Um exemplo é o concurso para o ‘Museu do Meio Ambiente’, no Rio de Janeiro. Além disso, Júlio se tornou professor de Design de Interiores da Faculdade Método, em São Paulo.

Confira mais grandes escritórios nacionais de arquitetura: Conheça a nova geração de arquitetos de sucesso no Brasil

Do home office para um escritório na Oscar Freire

 

No início, Júlio e Marcos optaram em diminuir as despesas abrindo um escritório em casa. Para conquistar os clientes e ter sua marca reconhecida no mercado, o Iná Arquitetura investiu em marketing digital.

E essa combinação deu certo.  Em 2015, o faturamento da empresa permitiu uma mudança de endereço, o que só fez aumentar ainda mais as vendas. Deste modo, foi possível também fazer a contratação de novos funcionários.

Passando para Rua Oscar Freire, próxima das conhecidas lojas de luxo de São Paulo, a equipe ampliou suas ofertas de serviços. Atualmente, o Iná Arquitetura trabalha com espaços tanto na área residencial quanto comercial.

Além dos projetos arquitetônicos, são feitos os desenhos complementares, como propostas de decoração de interiores; o gerenciamento de custos; o planejamento de cronograma; e o acompanhamento das obras.

ciclo-do-encatamento

Algumas características das obras Iná Arquitetura

 

ina-arquitetura-apartamento-sandra-e-andre

iná arquitetura: apartamento sandra e andré

Traduzir sonhos e materializar espaços para emocionar.

– Arq. Marcos Mendes, sobre o significado da arquitetura.

O Iná Arquitetura demonstra, por meio de seus projetos, uma preocupação com a criação de propostas mais humanas; simples, porém criativas e elegantes. Em algumas se vê, inclusive, uma significativa redução na quantidade de materiais gastos ou desperdiçados.

ina-arquitetura-apartamento-beatriz

iná arquitetura: apartamento beatriz

ina-arquitetura-apartamento-teodoro-estante

iná arquitetura apartamento: teodoro estante

ina-arquitetura-apartamento-clarissa

iná arquitetura: apartamento clarissa

São priorizados os materiais naturais, os garimpados, os restaurados e os comprados de fornecedores sustentáveis. Isso demonstra consciência ambiental.

Veja mais sobre este tema em nosso blog: Veja 7 dicas incríveis para promover a arquitetura sustentável e decolar nesse novo nicho de mercado

O apartamento da Praça Franklin Roosevelt

 

ina-arquitetura-apartamento-paulo-salas

iná arquitetura: apartamento paulo salas

O ‘Apartamento do Paulo’ é como foi titulado um dos projetos realizados pela empresa em São Paulo. O trabalho visou atender todas as necessidades e os desejos de um jovem morador.

Na reforma, o imóvel de cinquenta e sete metros quadrados teve sua planta reorganizada. Algumas paredes foram removidas para que se pudessem diminuir certas áreas, como o dormitório.

ina-arquitetura-apartamento-paulo-sala-estar-e-jantar

iná arquitetura: apartamento paulo sala estar e jantar

ina-arquitetura-apartamento-paulo-sala-e-cozinha-integradas

iná arquitetura: apartamento paulo sala e cozinha integradas

ina-arquitetura-apartamento-paulo-cozinha

iná arquitetura: apartamento paulo cozinha

Em contrapartida, a sala foi ampliada e com ela outros dos ambientes sociais. As áreas de jantar e estar foram integradas à cozinha. O piso existente, de tacos de peroba, foi mantido. E o restante trabalhado com acabamentos em cimento, ladrilho hidráulico. e pinturas em tons de cinza, preto e branco. Esses detalhes decorativos remetem ao estilo de vida urbano, próprio do cliente.

Mais uma arquiteta brasileira de destaque? Veja aqui: Fernanda Marques: arquitetura moderna que não sai de moda

Talento, criatividade, vontade de vencer. Estes são alguns dos materiais que compõem a estrutura de um grande escritório de arquitetura ou de design de interiores.

Mas como fazer seu trabalho ser conhecido e divulgado? Se você quer aprender ou se capacitar ainda mais no marketing, não deixe de visitar o Viva Decora PRO Academy.

O site foi especialmente criado para você fazer cursos online especificamente desenvolvidos para designers de interiores e arquitetos empreendedores.