SP Estudio: projetos de arquitetura que deixam a vida urbana mais leve

sp-estudio-jacques-felix-jantar

sp estudio: jacques félix jantar

Criado por duas amigas de faculdade, o SP Estudio foi fundado oficialmente no ano de 2013 pelas arquitetas Patricia de Palma e Fabiana Silveira. Formadas pela universidade Mackenzie, a dupla já almejava ter o escritório próprio uns anos antes, e, para isso, juntaram a experiência de cada uma para ter o sonho realizado.

Localizado na zona sul da capital paulista, o SP Estudio desenvolve projetos modernos, conceituais e que representem exatamente aquilo que seu cliente deseja.

Quer saber mais sobre a história do escritório e os principais projetos do SP Estudio? Confira com a gente!

Bons escritórios de arquitetura e design de interiores não faltam no Brasil, conheça mais alguns deles:

ciclo-do-encatamento

A História de duas amigas que sonhavam em abrir um escritório de arquitetura

 

À frente do SP Estudio estão as amigas e arquitetas Patricia de Palma e Fabiana Silveira, que, juntas, não mediram esforços para concretizar um sonho iniciado em 2008: a criação de um escritório próprio de arquitetura.

No mercado desde 2013, as profissionais formadas em arquitetura pela FAU da Universidade Presbiteriana Mackenzie agregaram toda a experiência adquirida em trabalhos anteriores e inauguraram o SP Estudio.

Especializado em projetos comerciais e residenciais, o SP Estudio é conhecido, principalmente, por ultrapassar as expectativas de cada um de seus clientes, participando de cada detalhe do projeto, que vai desde o seu desenvolvimento, até o acompanhamento e a entrega final da obra.

O olhar moderno, jovem e inovador da equipe tem tornado o escritório referência para quem busca por um ambiente personalizado, bonito e funcional.

Segundo as sócias,

a arquitetura pode, sim, deixar a vida urbana mais leve.

Tendo essa ideologia em mente, o SP Estudio cria projetos que enaltecem a experiência de seus moradores, proporcionando felicidade e aconchego.

Ainda de acordo com a dupla de arquitetas,

em cada projeto e com cada cliente, trabalhamos com criatividade e envolvimento, transparência e dedicação.

Confira mais frases famosas de arquitetos:

Conheça alguns projetos do SP Estudio

 

Com projetos modernos que satisfazem exatamente a experiência que o cliente procura, o SP Estudio conta com um portfólio repleto de trabalhos ricos em detalhes e personalidade. Conheça alguns deles:

  • Apto. Club Tuiutí: nesse apartamento, foram utilizados elementos atuais na decoração. O uso de cores e texturas dá um toque de personalidade ao ambiente.
sp-estudio-club-tuiuti-sala

sp estudio: club tuiuti sala

sp-estudio-club-tuiuti-cozinha

sp estudio: club tuiuti cozinha

sp-estudio-club-tuiuti-poltrona

sp estudio: club tuiuti poltrona

sp-estudio-club-tuiuti-quarto-infantil

sp estudio: club tuiuti quarto infantil

  • Apto. Jacques Félix: pensado para aproveitar a iluminação natural do ambiente, o apartamento Jacques Félix se destacada pela sala com painel com marcenaria ripada e o cimento queimado na parede, proporcionando mais profundidade e uma personalidade marcante ao imóvel.
sp-estudio-jacques-felix-poltrona-amarela

sp estudio: jacques félix poltrona amarela

sp-estudio-jacques-felix-ripado-madeira

sp estudio: jacques félix ripado madeira

sp-estudio-jacques-felix-ambientes

sp estudio: jacques félix ambientes

  • Landscape: esse projeto foi criado pensando em integrar a sala de jantar com a área da churrasqueira do apartamento. Toda a parte externa foi revestida com porcelanato, dando a ideia de madeira patinada. Já a copa do imóvel foi projetada com ladrilhos amarelos, criando um ambiente moderno e aconchegante!
sp-estudio-landscape-cadeira-azul

sp estudio: landscape cadeira azul

sp-estudio-landscape-ambientes

sp estudio: landscape ambientes

sp-estudio-landscape-sala

sp estudio: landscape sala

  • Maxhaus: mantendo a linha conceitual da Maxhaus, foi desenvolvido um projeto com estilo industrial, com luminária de trilho e piso em cimento queimado.
sp-estudio-maxhouse-sala-tv

sp estudio: maxhouse sala tv

sp-estudio-maxhouse-quarto

sp estudio: maxhouse quarto

sp-estudio-maxhouse-lavabo

sp estudio: maxhouse lavabo

  • Vila Romana: no projeto Vila Romana foram utilizadas cores neutras como base do apartamento e alguns outros tons pontuais para dar contraste aos ambientes. Para criar privacidade, foi instalada uma porta de correr entre a cozinha e a área social.
sp-estudio-vila-romana-jantar

sp estudio: vila romana jantar

sp-estudio-vila-romana-cozinha

sp estudio: vila romana cozinha

sp-estudio-vila-romana-quarto-casal

sp estudio: vila romana quarto casal

sp-estudio-vila-romana-quarto-rosa

sp estudio: vila romana quarto rosa

Veja mais algumas famosas arquitetas brasileiras e de outras partes do mundo:

Pensando em fazer como Patricia e Fabiana e abrir seu próprio escritório de arquitetura? Que tal se capacitar primeiro e aprender todos os segredos de como conquistar clientes?

Conheça o Viva Decora PRO Academy, um site especializado em cursos online para arquitetos e designers de interiores que querem fazer de seus negócios um sucesso.