Confira 16 modelos de cartão de visita criativo para arquiteto e veja como criar o seu!

Indispensável para profissionais de todas as áreas, o cartão de visitas para arquitetos é uma maneira prática, rápida e eficiente de estabelecer contato com clientes, e, também, criar um excelente networking.

E no caso de arquitetos, existe mais um detalhe importantíssimo: por se tratar de uma peça de design, o mínimo que seus clientes esperam é que o cartão de visita de um arquiteto seja de extremo bom gosto e criativo, um retrato de seus projetos.

Por outro lado, para criar um cartão de visitas para arquitetos, não se pode esquecer da assertividade, para que, realmente, dê resultados para a sua empresa. E, para isso, é preciso seguir algumas dicas básicas.

Para ajudá-lo nessa tarefa, listamos as principais dicas de como criar um cartão de visitas para arquitetura, além de selecionarmos 16 modelos de cartões de visita criativos de arquitetos para você se inspirar.

Um cartão de visita de arquitetura diferenciado, pode fazer parte do seu KIT de alto impacto. Leia esta postagem para entender este conceito: Aprenda como fazer um Kit de Alto Impacto e ter um Primeiro Encontro eficiente

A importância do cartão de visitas para arquiteto

 

Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas se perguntam se ainda é necessário criar um cartão de visitas para arquiteto. A resposta é: sim, o cartão de visitas é um instrumento que todo profissional deve – obrigatoriamente – ter em sua carteira!

Por meio dele, potenciais clientes se sentirão à vontade de entrar em contato para conhecer detalhes mais aprofundados sobre a sua empresa e, possivelmente, tratar sobre futuros projetos.

Aliás, é uma excelente maneira de facilitar o relacionamento com clientes e fazer networking, tanto com pessoas da sua área, como em feiras, exposições, palestras e eventos, quanto para proporcionar a famosa indicação ‘’boca a boca’, quando alguém repassa seu cartão para um possível cliente.

Porém, antes de dar início à criação do seu cartão de visitas de arquitetura, é preciso ficar atento a algumas dicas técnicas importantes para o sucesso dessa ferramenta.

Aliás, já tem um logo? veja dicas e exemplos de logos de arquitetura e crie a marca do seu sucesso

1 – Crie um layout criativo

 

cartao-de-visita-para-arquiteto-layout-cadeira

cartão de visita para arquiteto: layout cadeira

Ao criar um cartão de visita para arquitetos, já subentende-se que seu layout deverá ser criativo e totalmente fora do padrão já utilizado em outras áreas. Para isso, é necessário contar com o auxílio de profissionais especializados que irão analisar quais cores, formas, cortes, formatos e tipografias são as mais adequadas.

Muitas pessoas, pensando em economizar ou até mesmo confiantes no seu dom artístico, acabam criando sozinhos e não analisam pontos importantes que podem ser decisivos na hora de ser contatado por algum cliente.

Portanto, para criar cartão de visita criativo para arquiteto, entre em contato com um designer gráfico profissional para realizar o trabalho. Ele tem prática no que está fazendo.

Isso não significa que você não possa passar ideias ou mesmo fazer um brainstorming com ele, mas sua experiência na área sempre será de grande ajuda.

2 – Informações necessárias

 

Ao pensar nas informações que serão inseridas no cartão de visita de arquitetos, lembre-se, antes de mais nada, que o objetivo do cartão não é apresentar a empresa, mas sim estabelecer uma forma de contato com o cliente.

Portanto, evite colocar informações desnecessárias no cartão, como uma lista de serviços prestados ou fotos. Apenas insira as formas de contato, como telefone, e-mail, endereço, especialidade, site e o logo de sua empresa. Menos é mais, como diria Mies van der Rohe.

Outra informação que tem sido muito utilizada hoje em dia se refere às redes sociais. Colocar o contato para Facebook ou Instagram também é uma forma de divulgar o seu trabalho e cativar futuros clientes.

E se você quiser turbinar seu networking no mundo virtual também, não deixe de conferir em nosso blog:

3 – Frente e verso do cartão

 

cartao-de-visita-para-arquiteto-frente-e-verso

cartão de visita para arquiteto: frente e verso

Quem disse que só se deve aproveitar um lado do cartão de visita para arquiteto? Para que você possa organizar as informações de maneira clara, sem poluir o visual, utilizar a frente e o verso do cartão pode ser uma excelente alternativa.

De um lado, você pode inserir os dados de contato de sua empresa – conforme citados anteriormente – e, do outro, aproveite para inserir o logotipo de sua marca. Abuse de todo o espaço do cartão!

4 – Análise das cores

 

Você, como arquiteto, sabe que as cores têm um importante papel no que diz respeito à sensações e sentimentos. A teoria das cores comprova que, sim, elas têm o poder de mexer com o inconsciente das pessoas, de maneira positiva ou negativa.

Para criar um cartão de visitas criativo para arquitetos se baseando nessa teoria, basta seguir a identidade visual de sua empresa ou, então, estudar um pouco sobre as cores que provocam as melhores reações nas pessoas.

Para isso, confira este artigo de nosso blog: A importância das cores na arquitetura e seus significados

5 – Formatos padronizados

 

A ISO 7810 é uma norma que pode ajudá-lo a criar um cartão de visita para arquitetos com mais facilidade.

Por meio dela, você poderá imprimir os cartões se baseando em três formatos diferentes que, ao serem impressos, não perdem a qualidade, ou, se colocados dentro de uma carteira, por exemplo, não fiquem grandes demais.

Por outro lado, isso também pode limitar a criatividade do seu cartão de visita para arquitetura: saiba dosar as alternativas.

6 – Opte por boas gráficas

 

Após ter definido dados, cores e formatos, chegou a hora de imprimir os cartões de visita para arquiteto. Por mais que você tenha uma impressora de última geração em casa, contrate um profissional para realizar o trabalho.

Somente uma empresa especializada em design ou impressão poderá montar e imprimir o seu cartão da maneira correta e, acima de tudo, perfeita.

16 modelos de cartão de visitas criativo para arquitetos

 

Selecionamos 16 exemplos de cartão de visita para arquitetos que fogem do convencional e são muito criativos.

Alguns são vazados, outros se abrem e formam dioramas, há os que brincam com a perspectiva, parecendo ser 3D, e muitas outras ideias. Inspire-se nelas para criar o seu.

cartao-de-visita-arquiteto-diorama

cartão de visita para arquiteto: diorama

cartao-de-visita-arquiteto-bloco

cartão de visita para arquiteto: bloco

cartao-de-visita-para-arquiteto-casa-3d

cartão de visita para arquiteto: casa diorama

cartao-de-visita-para-arquiteto-desenho

cartão de visita para arquiteto: desenho

cartao-de-visita-para-arquiteto-desenho-tecnico

cartão de visita para arquiteto: desenho técnico

cartao-de-visita-para-arquiteto-dobra

cartão de visita para arquiteto: dobra

cartao-de-visita-para-arquiteto-formato-de-casa

cartão de visita para arquiteto: formato de casa

cartao-de-visita-para-arquiteto-miniatura

cartão de visita para arquiteto: miniatura

cartao-de-visita-para-arquiteto-planta

cartão de visita para arquiteto: planta

cartao-de-visita-para-arquiteto-planta-baixa

cartão de visita para arquiteto: planta baixa

cartao-de-visita-para-arquiteto-qr-code

cartão de visita para arquiteto: qr code

cartao-de-visita-para-arquiteto-recorte

cartão de visita para arquiteto: recorte

cartao-de-visita-para-arquiteto-regua

cartão de visita para arquiteto: régua

cartao-de-visita-para-arquiteto-sementes

cartão de visita para arquiteto: sementes

cartão de visita para arquiteto: trena

cartao-de-visita-para-arquiteto-trena

cartao-de-visita-para-arquiteto-vazado

cartão de visita para arquiteto: vazado

Que achou dessas ideias? São uma excelente maneira de encantar seus clientes logo no primeiro contato, certo?

Aliás, se você busca empreender na arquitetura, não deixe de baixar nosso e-book Ciclo do Encantamento, um passo a passo para captar e conquistar clientes.

Invista mais em sua carreira lendo estes posts: