Expo Revestir 2020: 11 Destaques que Vão te Surpreender!

A Expo Revestir é o maior evento de revestimentos da América Latina.

Ele ocorreu entre os dias 10 e 13 de março na Expo Transamérica, em São Paulo.

Como todos os anos, a equipe da Viva Decora esteve lá para conferir as novidades do mercado e trazer conteúdo exclusivo.

Para te atualizar sobre as tendências de um jeito prático e rápido, separamos os 11 destaques da Expo Revestir 2020, confira:

11 destaques da Expo Revestir 2020

 

1- Decortiles

As cores marcam presença nos lançamentos apresentados pela Decortiles. A marca que tem como uma das inspirações a brasilidade e biodiversidade, traz na coleção Terras os tons presentes na fauna e flora tupiniquim.

O ladrilho Arara remete a complexa composição cromática das plumagens do animal. Também é uma referência ao movimento dessas aves e deixam pisos e paredes mais próximos dos céus.

Expo Revestir 2020: Ladrilhos Arara da Decortile

Expo Revestir 2020: Ladrilhos Arara da Decortile

O contraste tropical de verdes e azuis das águas de Fernando de Noronha dão origem ao ladrilho Arquipélago, que pode formar belos painéis em composições e grafismos especiais, já que trazem o efeito das cores se diluindo ao longo da peça.

Vitória também integra a coleção, homenageando um símbolo da Amazônia como a vitória régia, que fascina e é carregada de significados e lendas indígenas.

Dessa bela planta dos rios amazônicos nasce suas flores, perfumadas e brancas que só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.

Veja também: Descubra tudo sobre o porcelanato e crie projetos elegantes e inesquecíveis!

2- Decolores

Formas, tons e efeitos vibrantes denotam o apreço do homem pelos elementos da natureza, desejando cada vez mais trazer para o interior aquilo que só é visto no mundo exterior.

É ter em seu espaço particular um refúgio repleto de acolhimento, nobreza e alma. As rochas ornamentais têm esse poder.Remover imagem destacada

Na Decolores, que comemora 20 anos como referência no Brasil e no mundo no segmento de rochas ornamentais, ap osta na riqueza de uma paleta que transita entre os tons terrosos, bronze, brancos em contraste com os veios únicos das pedras naturais e seus detalhes acinzentados, azuis e dourados.

Expo Revestir 2020: Bronzite, estrela da LUSSO Quartzite Collection by Decolores

Expo Revestir 2020: Bronzite, estrela da LUSSO Quartzite Collection by Decolores

A LUSSO Quartzite Collection – uma linha inédita de quartzitos – conta com 10 padrões que representam modernidade, jovialidade e elegância dos revestimentos 100% naturais.

Entre os destaques estão os padrões Mont Blanc e Bronzite, que projetam a vitalidade e bem-estar nos ambientes em que estão inseridos.

Toda leveza e fluidez do material natural está distribuída nas peças que possuem grande durabilidade. Além do Mont Blanc e do Bronzite, compõem a coleção Lucent, Sky Gold, Meridian, Bronzite Vintage, Leblon, Bianco Laura, Atlantis e Ijen Blue.

3- Akafloor

A Akafloor apresenta a linha de pisos de madeira The Future, que ganhou cores além dos tons naturais. A nova coleção reúne a modernidade dos pisos Akafloor, conhecidos pelos tons naturais da espécie Tauari, que agora receberam novas tonalidades por meio de um processo avançado de tingimento.

Acompanhando uma demanda do mercado brasileiro e internacional, a Akafloor aposta nos padrões Cherry, Caramel, Bianco, Expresso, Du Lait, Grey Coffee, Maturitê, Yellow Gold e Gris, este último inspirado na cor cinza das icônicas obras com acabamento em concreto aparente do gênio Oscar Niemeyer.

Expo Revestir 2020: Akafloor Future

Expo Revestir 2020: Akafloor Future

Além das novas camadas, o processo de envernização das réguas também permite maior durabilidade e eficiência na hora de aplicação dos revestimentos.

As demais opções remetem ao aspecto mais natural do Tauari. Os pisos Akafloor de madeira trazem a exclusividade devido às cores e veios únicos que garantem peças únicas para cada projeto.

4- Eliane

Já a Eliane, que comemora 60 anos em 2020, trouxe como novidade sustentável a coleção Micron, o primeiro porcelanato polido da marca para ambientes de alto tráfego como aeroportos, grandes lojas comerciais e shopping centers.

Os granitos coloridos, com sua rica gama cromática inspiram a coleção, que traz para o porcelanato a beleza das pedras naturais com a resistência e performance do revestimento cerâmico.

Expo Revestir 2020: Revestimento Micron Verde, da Eliane

Expo Revestir 2020: Revestimento Micron Verde, da Eliane

Produzido a partir de fragmentos, o revestimento une sustentabilidade e tecnologia para os granitos mais usados na arquitetura e decoração. É mais resistente que a pedra natural e ao ataque químico e manchas.

Assim como a pedra natural, o porcelanato polido com alto brilho requer cuidados na sua aplicação e manutenção ao longo do tempo de uso.

Para a manutenção e resgate do brilho original, recomenda-se o repolimento do produto, usando o mesmo processo utilizado na pedra natural.

5- Santa Luzia

Outro ponto de grande interesse dos profissionais e consumidores que visitam a Expo Revestir é relacionado à sustentabilidade.

Em pesquisa realizada pelo Opinion Box em junho do último ano foi apontado que 55% das pessoas dão preferência por empresas conhecidas por cuidar do meio ambiente na hora de comprar, confirmando a necessidade das empresas em apostar em novos produtos ou meios produtivos sustentáveis.

A  Indústria Santa Luzia, empresa conhecida pela destinação correta de resíduos plásticos, produz perfis decorativos e revestimentos a partir dessa matéria-prima circular.

Em 2020, a empresa lança a coleção Multilinha, unindo a beleza atemporal dos ripados com sua expertise em fabricar produtos ecológicos de alto padrão.

Expo Revestir 2020: Ripado da coleção Multilinha, da Indústria Santa Luzia

Expo Revestir 2020: Ripado da coleção Multilinha, da Indústria Santa Luzia

Uma alternativa ao uso predominante de madeira natural neste tipo de aplicação, os ripados da nova coleção colaboram com o meio ambiente e, além disso, não mofam, não apodrecem e não são atacados por pragas como o cupim.

Nos casos que o cliente não quer abrir mão da madeira, a Santa Luzia desenvolveu uma linha de ripados produzida a partir de madeira pinus certificada, ou seja, com árvores cultivadas e colhidas em propriedades da empresa.

6- Tarkett

Tarkett, líder mundial em vinílicos, trouxe uma novidade dentre as soluções da linha Click.

Com a nova coleção Ambienta Tech, a empresa passa a ofertar pisos vinílicos ‘clicados’ rígidos, que suavizam eventuais imperfeições do contrapiso sem a necessidade de usar massa niveladora. Tal característica agiliza consideravelmente a instalação.

Expo Revestir 2020: Tarket

Expo Revestir 2020: Tarket

A coleção é composta por 10 cores que reproduzem nuances e texturas de madeiras (8) e pedras (2). A Tech reúne três formatos, todos com 5 mm de espessura e absorção do som ao impacto de 19 decibéis: duas réguas (181 x 1520 mm ou 96 x 610 mm) e uma placa (304,8 x 609,6 mm).

7- Roca Cerâmica

A Roca Cerámica apresentou dois lançamentos: lâminas de 1 x 2 m e lastras de 1,2 x 2,5 m com somente 7 mm de espessura. Hoje, a empresa é a única a fabricar nacionalmente porcelanatos com esses formatos.

Para facilitar o transporte e a aplicação, as lâminas de 1 x 2 m possuem tamanho inteligente, pois a sua altura permite que as peças sejam transportadas por elevador, evitando o içamento das mesmas.

Expo Revestir 2020: ROCA statuario

Expo Revestir 2020: ROCA statuario

8- Cerâmica Atlas

Reconhecida por oferecer um portfólio incontável de pastilhas e revestimentos, a Cerâmica Atlas resgatou os tradicionais azulejos (20 x 20 cm), apresentados nos tons Calla, Camélia, Cosmos, Dill, Líquen, Malva, Marfim, Murta, Náutico e Nero.

Sucesso entre os anos 1960 e 1980, eles comprovam que todos ambientes da casa têm tudo para ganhar ares do passado com o requinte e a tecnologia de hoje.

Expor Revestir 2020: Cerâmica Atlas

Expor Revestir 2020: Cerâmica Atlas

9- Palazzo

Nos dias atuais, a decoração rústica é cada vez mais comum e reconhecida por acabamentos simples e rudimentares, remetendo à essência do campo e provocando as sensações de aconchego e tranquilidade.

Para criar esses acabamentos o processo produtivo conta com dois grandes aliados: tecnologia avançada no emprego de  materiais e sutileza em processos artesanais, resultando em peças autênticas dentro da proposta.

Expo Revestir 2020: Palazzo CHRONOS

Expo Revestir 2020: Palazzo CHRONOS

Com textura rústica, o revestimento cimentício Chronos, da Palazzo, combina a tendência do concreto aparente com efeitos de oxidação. A peça mistura a simplicidade com o rudimentar, trazendo efeitos exclusivos, que não se repetem em outras peças.

Na produção do revestimento, a textura de efeito enferrujado é produzida artesanalmente, resultando em características únicas, acompanhadas de estilo e conforto para os mais distintos ambientes.

10- Savane

Pedra, madeira e outros materiais naturais serviram de inspiração para um monte de acabamentos. A Savane trouxe a linha Madeira, oferecendo grandes formatos e várias tonalidades.

As placas Grés retificadas, com 0,19 x 1,15 m, permitem junta mínima de 2 mm e têm 30 faces distintas. Elas reproduzem com alta fidelidade até mesmo os nós da madeira.

Expo Revestir: Savane

Expo Revestir: Savane

11- Incepa

Para trazer elementos da natureza para dentro de casa, a Incepa lançou as linhas Amazônia (21,5 x 21,5 cm) e Blossom (30 x 90 cm). A primeira vai totalmente de encontro ao movimento Urban Jungle, levando para as paredes um grafismo de folhagens, com suave textura.

Mais suave e romântica, a linha Blossom aposta nos motivos florais, que aparecem em um mix de relevos geométricos. São revestimentos decorados que complementam nossas linhas lisas, permitindo composições harmônicas.

Expor Revestir 2020: Incepa

Expor Revestir 2020: Incepa

E aí, qual desses lançamentos você quer usar no seu próximo projeto? Compartilhe com a gente nos comentários!