Expo Revestir 2018: esteja preparado para a “Fashion Week” da Arquitetura e Construção

Conhecida como a “Fashion Week” da arquitetura e construção, a Expo Revestir apresenta uma série de lançamentos e tendências em revestimentos, cerâmicas e metais para projetos de diferentes portes. O evento foi criado com o objetivo de reunir profissionais da área e promover o encontro de novas ideias.

Assim como nas outras edições, a Expo Revestir 2018 será uma oportunidade única para aqueles que querem ficar por dentro de todas as novidades do setor e conferir de perto o que de mais inovador em produtos e soluções para sua área de atuação.

Quer estar sempre por dentro das tendências e eventos? Conheça as melhores e mais influentes feiras de arquitetura no Brasil e no mundo.

Novo formato e data da Expo Revestir 2018

 

expo-revestir-2018-datas

expo revestir 2018: datas

Todos os anos, inovação é palavra de ordem na Expo Revestir. E em 2018 não será diferente. O evento decidiu apostar em um novo formato que pretende otimizar o tempo dos visitantes.

Os quatro dias de visitação foram divididos em duas partes com conteúdos para públicos específicos.

Confira:

Business Day

 

A Expo Revestir é considerada a principal plataforma de negócios no mercado nacional e internacional. Dessa forma, os dias 13 e 14 de março serão destinados àqueles profissionais com interesse em desenvolver relações comerciais, fazer seu networking, firmar contratos e fechar negócios de uma maneira mais prática e descontraída.

Creative Day

 

A feira Revestir 2018 será o local e o momento para diversas marcas lançarem suas coleções e inovações exclusivas. A últimas tendências e a novas tecnologias do setor de arquitetura, construção e decoração estarão em evidência para aqueles que precisam delas em seu dia a dia profissional.

Nos dias 15 e 16 de março o foca será naqueles profissionais de design de interiores e arquitetura que buscam se inspirar e buscar referências no que o mercado oferece de novidades, com lançamentos no que se a acabamentos e materiais construtivos de qualidade e criativos.

As atividades dos quatro dias começam às 10h e terminam às 19h. O local escolhido para a realização da Expo Revestir 2018 é o Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Como se inscrever na Expo Revestir 2018?

 

A 16ª edição da Expo Revestir apresenta um sistema exclusivo de atendimento online. A novidade recebe o nome de KERA, inspirado na palavra cerâmica keramikón, em grego.

KERA será responsável por orientar o visitante a respeito de todas as etapas do credenciamento. O sistema oferecerá possibilidades de pacotes de viagem e hospedagem, além de identificar a necessidade de atendimento especial, como casos de mobilidade reduzida, idosos ou gestantes, por exemplo.

De maneira bastante informativa e interativa KERA orientará o público passo a passo durante o processo de inscrição. O sistema também realizará uma análise de perfil do visitante por meio de perguntas. Assim, será possível identificar qual o melhor dia para comparecer ao evento: Business Day ou Creative Day.

Veja mais tendências inovadoras no design de interiores e na arquitetura: Arquitetura digital: o futuro que já chegou

Por que visitar a Expo Revestir 2018?

 

Um bom profissional precisa estar sempre atento às novidades do seu campo de atuação. Dessa forma, a Expo Revestir é uma excelente oportunidade, pois apresenta as últimas tendências e lançamentos mundiais em arquitetura e decoração.

Durante o evento, considerado o maior da América Latina dedicado ao setor de arquitetura, construção e design de interiores, cada visitante poderá conferir centenas de produtos e as mais diversas soluções. Além disso, os participantes poderão ter a oportunidade de conversar diretamente com os fornecedores e com os fabricantes dos itens de seu interesse, sem a presença de intermediários.

A iniciativa de dividir o evento em duas partes –  o Business Day e a  Creative Day – fará que a participação dos visitantes seja muito mais focada em suas áreas de interesse.

Esta edição promete marcar uma nova maneira de realizar feiras no Brasil. Decidimos direcionar os interesses do público para que todos possam vivenciar ao máximo tudo que o evento tem a oferecer

– afirma Mauricio Borges, Diretor Geral da Expo Revestir e do Fórum.

Quem comparecer poderá conferir as novidades de mais de 250 marcas nas áreas de louças sanitárias, rochas ornamentais, metais para cozinha e banheiro, cerâmicas, cimentícios e vítreos, mosaicos, madeiras e laminados.

Antônio Carlos Kieling, CEO da Expo Revestir e do Fórum, enumera as vantagens de comparecer ao evento:

A cada edição, os profissionais podem conhecer os principais lançamentos de produtos de acabamento; ter contato com as novas tecnologias associadas a esses produtos e sistemas construtivos; manter-se atualizado quanto às inovações em design e arquitetura; absorver conteúdos inéditos e exclusivos; ampliar sua rede de relacionamento; e o mais importante: gerar negócios

Quem já foi, aprova

 

Profissionais que já participaram da Expo Revestir destacam a importância e os pontos fortes da feira. Veja:

Cada vez mais o revestimento vem apresentando melhorias tecnológicas e coloração mais sofisticada, o que faz com que as construções ganhem em qualidade. A feira é importante para todos os profissionais do segmento, mas principalmente para os jovens arquitetos que, provavelmente, irão aprender muito e tomar conhecimento das novas tecnologias nas questões de revestimentos e das construções.

Ruy Ohtake, arquiteto.

 

A Expo Revestir é uma oportunidade única de conhecer produtos e soluções que serão determinantes para o desenvolvimento e avanço do mercado, não só pela diversidade de revestimentos expostos, mas também pelo conteúdo de ideias em debate no fórum internacional que acontece em paralelo.

– Paulo Alves, designer.

 

A feira não para de crescer e cada vez agrega mais elementos. Não existe um custo-benefício maior para você se atualizar no segmento de design de interiores e arquitetura como esse evento. O Brasil inteiro deve aproveitar e ver tudo o que há em lançamentos e tendências para o segmento. Ninguém pode faltar!

– Renata Amaral, presidente da ABD.

Gosta de frases de arquitetos famosos? Confira mais algumas: Frases de arquitetos que traduzem o melhor de sua arte

Fórum Internacional de Arquitetura e Construção

 

expo-revestir-forum-internacional-de-arquitetura-e-construcao

expo revestir 2018: fórum internacional de arquitetura e construção

Além de conferir de perto e em primeira mão o lançamento de grandes marcas e grifes desse setor, quem visitar a Expo Revestir 2018 poderá fazer parte do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. Ele acontece paralelamente à feira e é uma oportunidade para os participantes atualizarem seus conhecimentos e conhecerem as últimas novidades.

O Fórum será dividido em cinco eventos temáticos:

 

  1. Dia do Designer de Interiores;
  2. Dia do Arquiteto;
  3. Dia do Construtor;
  4. Dia do Revendedor;
  5. Tecnargilla Brasil.

Durante os quatro dias seminários, palestras e debates com temas especialmente criados para interessar os visitantes serão apresentados por palestrantes e personalidades conhecidas e internacionalmente reconhecidas.

Programação

 

Em paralelo com a Expo Revestir, o Fórum apresenta uma programação para que os visitantes apreciem um conteúdo variado sem perder as novidades que estão chegando no mercado e as últimas tendências.

Confira alguns dos destaques da programação da Expo Revestir 2018:

Programação Business Days – 13 e 14 de março

 

– Dia do Revendedor – 13/03/2018

 

  • 18h30 – Welcome drink e Cocktail
  • 19h – Abertura do Fórum
  • 19h15 – Palestrante: Gerson Camarotti

Tema: Os caminhos para o Brasil em 2018

  • 20h15 – Jantar e entrega do Prêmio Destaque Expo Revestir Revista Anamaco 2018

Programação Creative Days – 15 e 16 de Março

 

– Dia do Designer de Interiores – 15/03/2018

 

Palestras:

  • 14h45 – Ralph Nauta e Lonneke Gordijn – Studio Drift (Holanda)
  • 15h25 – Francesco Fresa e Germán Fuenmayor – Piuarch (Itália)
  • 16h – Toan Nguyen (Itália)
– Tecnargilla Brasil – O Futuro do Porcelanato – 16/03/2018

 

  • 7h – Abertura do Fórum Tecnargilla
  • 9h – Abertura Institucional
  • 9h15 – Porcelanatos de Grande Formato e Baixa Espessura & Normas Técnicas – Desafios e Principais Mudanças

Palestrante: Ana Paula M. Menegazzo (Superintendente do Centro Cerâmico do Brasil – CCB)

  • 9h40 – Matérias-Primas para a Produção de Porcelanato no Brasil: Cenário Atual, Demandas e Oportunidades

Palestrante: Marsis Cabral Júnior (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT)

  • 10h10 – Aspectos Tecnológicos da Fabricação de Placas de Grandes Dimensões –Lastras

Palestrante: Michele Dondi (Istituto di Scienza e Tecnologia del Materiali Ceramici – ISTEC/CNR, Itália)

  • 10h45 – Fabricação de Placas de Grandes Dimensões – Lastras

Palestrante: Weter Mazzoni (BMR, Itália)

  • 11h15 – Migratech 4.0 e Freestile: A Fábrica Inteligente da LB para Placas de Grandes Dimensões

Palestrante: Roberto Bonucci (LB, Itália)

  • 11h45 – Lastras Cerâmicas: A Evolução Continua

Palestrante: Silas Pincinato (SACMI, Itália)

– Dia do Arquiteto – 16/03/2018

 

  • 16h45 – Encerramento do Fórum e recepção dos participantes nos estandes da Expo Revestir

Dicas e recomendações

 

  • As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.
  • O credenciamento no Fórum garante a sua entrada na feira Expo Revestir. Mas você não terá acesso ao Fórum.
  • A Inscrição é válida apenas para o dia e o horário escolhido e não dá acesso aos demais dias do Fórum. Para participar de mais dias, faça nova inscrição para os outros eventos que forem de seu interesse.
  • A programação está sujeita a alterações. Para ingresso no local do Fórum, o participante deverá apresentar um documento oficial de identificação com foto, como RG, Carteira Nacional de Habilitação, ou mesmo o passaporte.
  • É proibido o ingresso de menores de 16 anos de idade desacompanhados de pais ou responsáveis legais, ainda que com autorização.
  • A credencial concedida para ingresso no evento é pessoal e intransferível. Seu uso é restrito aos horários e locais autorizados.
  • A captação de imagens dos estandes e produtos pelo visitante não significa que houve autorização do expositor para exibí-las.
  • Considerando a formalidade do evento, é recomendável que os visitantes se apresente em trajes adequados, sendo proibido a entrada de pessoas com roupas informais como bermudas, camisetas regata, chinelos de dedo e semelhantes.
  • O participante deve ficar atento aos seus pertencentes, tais como aparelhos eletrônicos e bolsas, evitando abandoná-los ou deixá-los fora do seu campo de visão.
  • Como não promove a guarda de bens, a organização da feira não se responsabiliza pela perda ou furto de objetos pessoais dos participantes, visitantes e expositores.

Como chegar a Expo Revestir 2018?

 

expo-revestir-2018-como-chegar

expo revestir 2018: como chegar

A 16ª edição da Expo Revestir será realizada no Transamerica Expo Center. O espaço fica localizado na avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, número 387, no bairro Santo Amaro, em São Paulo.

De carro

 

O visitante que preferir ir de carro poderá contar com o sistema se localização de vagas “Estacione Agora Expo Revestir”. São 7.000 vagas monitoradas durante os quatro dias de evento e atualizadas a cada 20 minutos.

Táxi, Uber ou Cabify

 

Os procedimentos de chegada e saída são diferentes para taxistas e motoristas de Uber ou Cabify.

Os taxistas poderão entrar na área do estacionamento da Expo Revestir 2018 pelo portão principal (P1) na Avenida Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues. O local estará devidamente sinalizado com setas indicativas para táxis, com orientadores credenciados.

O Transamérica Expo Center disponibilizará 500 táxis da operadora oficial do evento.

Ao sair do evento, o embarque deverá ocorrer no ponto localizado na marquise coberta, que fica na lateral do Pavilhão “F”. Ao lado dos táxis oficiais, haverá um ponto para os aplicativos Easy Taxi e 99 Taxis.

De metrô

 

Sem dúvida, o metrô é a mais rápida opção de chegar à Expo Revestir 2018. O Transamérica Expo Center está bem próximo a Estação Santo Amaro, que dá acesso à Linha 5 e à Linha 9.

Os horários de chegada (10h) e saída (19h) da feira estão no contra fluxo, por isso, os vagões estarão com menos passageiros.

A estação Santo Amaro fica a apenas 900 metros do Transamérica Expo Center. Com uma caminhada de apenas 10 minutos você já terá acesso à feira.

No trajeto entre o metrô e a feira, você encontrará orientadores devidamente identificados que te indicarão o caminho até a Expo Revestir, das 9h às 21h.

A Polícia Militar contará com uma base próxima à entrada do evento, com patrulhas tanto por policiais a pé como de motocicletas enquanto dura a Expo Revestir 2018.

Na a volta, entre 16h30 e 20h30, os visitantes terão à disposição vans até a Estação Santo Amaro. Na saída do pavilhão “F”, haverá um ponto de embarque da van, com um profissional da feira para orientar os visitantes.

De moto ou bicicleta

 

Se você for de bicicleta, use a saída da ciclovia pela estação do metrô Santo Amaro. O estacionamento de motos e bikes fica a direita da entrada principal “P1”. Leve seu próprio cadeado.

De helicóptero

 

O heliponto mais próximo fica no Hotel Transamérica São Paulo, a apenas 500 metros do evento. O serviço deve ser agendado com antecedência. Para informações e reservas, ligue para (11) 5693-4581.

Confira como funcionam os procedimentos de chegada e saída de ônibus, micro ônibus e vans de excursão.

Só de ler essa lista de alternativas e locomoção, dá para pensar na importância da mobilidade urbana!

A Expo Revestir 2017 trouxe muitas novidades para o setor e as inscrições para as diversas atividades não demoraram muito para se esgotar. Portanto, não perca tempo e inscreva-se logo na edição de 2018! Garanta a sua participação no maior evento de arquitetura, construção, decoração e design da América latina!

Essa é uma oportunidade única para conferir as inovações do setor, revitalizar a carteira de fornecedores, ampliar o relacionamento profissional e mergulhar em uma maratona de conhecimento com temas altamente relevantes.

Acompanhe a Expo Revestir 2018 nas redes sócias: Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

Visitar feiras, participar de ventos e fazer cursos de capacitação são atividades fundamentais para arquitetos e designers de interiores.

Visite o Viva Decora PRO Academy e conheça diversos cursos online para arquitetos e designers de interiores com vocação empreendedora.