Aprenda como fazer um Kit de Alto Impacto e ter um Primeiro Encontro eficiente

São inúmeras dificuldades para se conseguir um novo cliente. Você precisa ter um bom marketing, um bom portfólio, analisar centenas de e-mails e falar com várias pessoas até conseguir de fato fechar com um cliente, certo?

E uma etapa que muita gente falha é justamente no primeiro encontro com o cliente. Isso acaba jogando todo o trabalho árduo das etapas anteriores no lixo.

Então, se você deseja entender como se preparar melhor para uma reunião veja a palestra abaixo do nosso CEO, Diego Simon, E, claro, se preferir você pode ler o texto completo e ver os slides ao final do conteúdo.

O Kit de Alto Impacto e o Primeiro Encontro são etapas do Ciclo do Encantamento (metodologia de marketing criada pela Viva Decora para ajudar arquitetos e designers de interiores a conquistarem mais clientes).

Funil de Vendas

 

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primeiro encontro: funil de vendas

Na palestra o Diego fala um pouco dessa etapa. Entretanto, se você quiser mais detalhes pode ver esse nosso outro post sobre o tema.

5 conselhos para seu Kit de Alto Impacto e Primeiro Encontro

 

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primeiro encontro: conselhos

  • Quem você quer atender
  • Quem você não quer atender
  • Roteiro para Reunião
  • Seja um bom entrevistador
  • Seja um bom contador de histórias

Normalmente em uma reunião você escuta 80% do tempo. E nos 20% do tempo em que você estiver falando deve ser de acordo com as dores levantadas pelo cliente. Lembre-se que é sempre sobre ele e não sobre você.

6 ideias para seu Kit de Alto Impacto

 

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primeiro encontro: kit de alto impacto

  • Apresentação
  • Depoimentos
  • Palestras, artigos e prêmios
  • Próximos passos

Você pode enviar esse Kit de Alto Impacto tanto online ou de forma presencial. O ideal é apenas mostrar algo para o cliente antes da sua primeira reunião ocorrer.

6 etapas para um primeiro encontro efetivo

 

primeiro-encontro-efetivo

primeiro encontro efetivo

  • Problemas
  • Sonhos
  • Resultados esperados
  • Medos
  • Apresentação
  • Consulta paga opcional ou proposta certeira

Tão importante quanto saber se o cliente é ideal para você é também analisar de você é o profissional certo para atender ele. Caso o cliente mostre dificuldades em entender o valor do que você faz, não tenha medo em negar o projeto.

Critérios para analisar um possível cliente

 

primeiro-encontro-analise-de-perfil

primeiro encontro: análise de perfil

  • Motivação
  • Recursos
  • Prazo
  • Decisor
  • Conhecimento
  • Perfil

Sempre repasse todos esses pontos com seus clientes. É importante ele saber de tudo que irá acontecer e como irá acontecer. Dessa forma você evitará dores de cabeças futuras.

Erros comuns em um primeiro encontro

 

  • O cliente direciona a conversa
  • Projetar na reunião
  • Proposta por e-mail

Lembretes importantes para ter um primeiro encontro efetivo

 

  • Capriche no conteúdo e no design
  • Storytelling cria valor
  • Não seja precipitado

Essa etapa de Kit de Alto Impacto e Primeiro Encontro fazem parte do Ciclo do Encantamento, uma metodologia de 12 passos que criamos para a Viva Decora atrair mais público e conquistar mais clientes. Se você desejar ver as palestras sobre as etapas anteriores basta clicar nos links abaixo.

Veja também os slides da palestra: