Arranha-céus de São Paulo: Conheça os Maiores da Cidade!

Você sabe o que é um arranha-céu, certo? Você sabia que esse termo começou a ser usado para se referir a edifícios de 10 a 20 andares construídos no final do século XIX?

Atualmente, o termo é utilizado para designar edifícios habitáveis, comerciais ou residenciais, com mais de 40 andares.

Os arranha-céus são muito populares em grandes metrópoles, como Nova York, Dubai, Chicago, Londres e São Paulo, esta última sendo a maior cidade da América Latina e com a maior concentração de edifícios gigantes.

Muitos desses arranha-céus são pontos turísticos e tradicionais da capital paulistana, que carregam muitas histórias da cidade e da arquitetura curiosa que abriga, mesclando o velho e novo, clássico e moderno, tradição e inovação.

Quer saber onde se encontram os maiores arranha-céus de São Paulo e como encontrar um apartamento à venda em um destes edifícios? Nós podemos ajudar!

8 bairros com os maiores arranha-céus de São Paulo

 

1- Vale do Anhangabaú

 

Edifício W. Zarzur

Conhecido popularmente como Mirante do Vale, o edifício de 170 metros de altura foi inaugurado em 1966 e atualmente ocupa a posição de 18º maior arranha-céu da América do Sul.

Arranha-céus em São Paulo: Edifício W. Zarzur

Arranha-céus em São Paulo: Edifício W. Zarzur

Veja também: Desvende tudo sobre o Burj Khalifa: o maior prédio do mundo!

2- Centro

 

Circolo Italiano

Talvez você não reconheça o nome oficial, mas reconhece quando nos referimos ao Edifício Itália. Ele foi inaugurado em 1965 na Avenida Ipiranga, centro da cidade de São Paulo. Com 165 metros de altura, o edifício é muito famoso pelo seu terraço e a vista panorâmica da cidade.

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Itália

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Itália

Edifício Altino Arantes

O edifício de 161 metros de altura é mais conhecido como Farol Santander (e antigo Prédio do Banespa, ou Banespão) e foi inaugurado em 1947. É um dos pontos turísticos mais famosos do centro da cidade, terceiro arranha-céu mais alto de São Paulo e o sétimo mais alto do país.

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Altino Arantes

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Altino Arantes

Edifício do Banco do Brasil

Esse é um dos prédios mais conhecidos da cidade por ter uma vista privilegiada de vários pontos de São Paulo. Inaugurado em 1954, ele tem 143 metros de altura e 24 andares.

Arranha-céus em São Paulo: Edifício do Banco do Brasil

Arranha-céus em São Paulo: Edifício do Banco do Brasil

Edifício Copan

O mais emblemático e conhecido edifício da cidade de São Paulo foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer e está localizado na Avenida Ipiranga. O Edifício Copan tem 115 metros de altura e foi inaugurado em 1966.

Arranha-céus em São Paulo: Copan (fonte: Unsplash)

Arranha-céus em São Paulo: Copan (fonte: Unsplash)

Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli é mais um dos prédios tradicionais do centro paulistano. Ele fica localizado entre as ruas São Bento, Libero Badaró e avenida São João.

É considerado um dos mirantes mais bonitos da capital paulista, além de ser palco de várias lendas urbanas da cidade. Foi inaugurado no ano de 1922, mas a obra só ficou finalizada em 1934. Tem 30 andares e 105 metros de altura.

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Martinelli

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Martinelli

3- Itaim Bibi

 

Torre Norte do CENU

Localizado na Cidade Monções, que pertence ao Itaim Bibi, o CENU (Centro Empresarial Nações Unidas) é um complexo empresarial inaugurado em 1999. A Torre Norte é a mais alta, com 158 metros de altura, e abriga empresas multinacionais como Hewlett-Packard (HP), Microsoft e Unilever.

Arranha-céus em São Paulo: Centro Empresarial Nações Unidas - Torre Norte

Arranha-céus em São Paulo: Centro Empresarial Nações Unidas – Torre Norte

4- Cidade Jardim

 

Parque Cidade Jardim

O conjunto residencial de luxo com sete torres (Begônias, Jabuticabeiras, Magnólias, Ipê, Mantos, Zínias e Resedá) está localizado próximo à Marginal Pinheiros. Todas as torres têm 158 metros de altura e foram inauguradas entre 2008 e 2010.

Arranha-céus em São Paulo: Parque Cidade Jardim

Arranha-céus em São Paulo: Parque Cidade Jardim

5- Vila Olímpia

 

E-Tower

Também localizado próximo à Marginal Pinheiros e no bairro da Vila Olímpia, é um edifício comercial com 148 metros de altura e ocupa a posição de 10º arranha-céu mais alto do país.

Arranha-céus em São Paulo: e-Tower

Arranha-céus em São Paulo: e-Tower

6- Pinheiros

 

Birmann 21

O edifício fica localizado na Avenida das Nações Unidas, bem ao lado da Marginal Pinheiros e da estação Pinheiros do metrô na linha 4 amarela. A construção tem cerca de 149 metros de altura, contando a antena no topo do edifício.

Arranha-céus em São Paulo: Birmann 21

Arranha-céus em São Paulo: Birmann 21

Eldorado Business Tower

Concluído no ano de 2007, o arranha-céu tem 142 metros e uma estrutura moderna que faz ligação com o Shopping Eldorado, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Arranha-céus em São Paulo: Eldorado Business Tower

Arranha-céus em São Paulo: Eldorado Business Tower

7- Brooklin 

 

Sede do BankBoston

Também conhecido como Edifício Itaú Bank ou Itaú Fidelité Marginal Pinheiros, trata-se de uma construção de 145 metros de altura de perfil corporativo e inaugurado no ano de 2002.

Arranha-céus em São Paulo: Sede do BankBoston

Arranha-céus em São Paulo: Sede do BankBoston

Plaza Centenário

O edifício comercial, conhecido popularmente pelos paulistanos como Robocop, está localizado na Marginal Pinheiros no Brooklin Novo. A construção levou oito anos para ser finalizada e tem 139 metros de altura.

Arranha-céus em São Paulo: Plaza Centenário

Arranha-céus em São Paulo: Plaza Centenário

Edifício Mandarim

Atual detentor de prédio residencial mais alto da cidade (até o Figueira Altos ser concluído), o Edifício Mandarim está localizado no bairro do Brooklin e tem 134 metros de altura.

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Mandarim

Arranha-céus em São Paulo: Edifício Mandarim

8- Tatuapé

 

Prédio Figueira Altos

Um novo e ousado empreendimento no bairro do Tatuapé ainda está em fase de construção, mas o projeto, que será um residencial de luxo, tem previsão de lançamento para Fevereiro de 2021. A obra terá 170 metros de altura com 52 andares, e após finalizado, ocupará o lugar de edifício residencial mais alto da cidade de São Paulo.

Arranha-céus em São Paulo: Figueira Altos

Arranha-céus em São Paulo: Figueira Altos

Os empreendimentos estão cada vez mais ousados devido a novas tecnologias e tendências arquitetônicas. Escolher residir em um destes altos edifícios é escolher fazer seu lar na essência e cerne das metrópoles, perto da correria e ritmo agitado.

Se está procurando um bom lugar entre os arranha-céus de São Paulo, encontrá opções variadas de imóveis no centro de São Paulo, perto de muitas empresas, restaurantes, baladas, com boa localização e ampla rede de transporte público.

Para aqueles que buscam um ritmo de vida mais tranquilo em um bairro residencial, mas ainda sim com ótima infra-estrutura, boas escolas e universidades, bem localizado e com comércio e shopping por perto, o Tatuapé é a escolha perfeita.

Bairro nobre localizado na zona leste de São Paulo, tem novos empreendimentos em construção e apartamentos finalizados. Encontre seu apartamento novo no Tatuapé.

Encontrar um novo apartamento, casa ou até mesmo um local para seu empreendimento, seja ele comércio ou empresarial, demanda uma pesquisa detalhada para achar o lugar perfeito.

Que tal ficar por dentro de todas as novidades e dicas imobiliárias, saber todas as notícias deste mercado e receber os nossos artigos em primeira-mão direto no seu e-mail? Assine nossa Newsletter e saiba tudo para procurar um novo imóvel.