8 diferenciais da Ceusa que vão fazer toda a diferença na sua obra

Você já deve ter percebido a diferença que um bom revestimento faz no resultado final de um projeto. Ele dá uma outra cara ao ambiente, destaca a decoração e valoriza muito a obra.

Mas qual escolher? Existem muitas marcas e produtos diferenciados no mercado, mas sempre há aquelas que se destacam por seus diferenciais.

Ao escolher um revestimento, o profissional deve pensar na durabilidade do material, e consequentemente a qualidade é um fator que pesa muito na decisão.

A Ceusa é uma empresa de revestimentos cerâmicos que produz um portfolio completo neste segmento, com design exclusivo e alta qualidade.

A marca oferece diversas características técnicas exclusivas e vários diferenciais, entre eles: o assentamento Junta Seca, o sistema Monotom e Monocálibre, além da textura Flossy em todos os produtos acetinados e rústicos. Também possui o piso polido com maior brilho do mercado, totalmente impermeável e sem risco de manchamento. Além da sustentabilidade no seu processo de produção.

Veja também o que faz da Ceusa uma das melhores marcas de revestimentos.

8 motivos para escolher Ceusa

 

1 – Junta seca

 

A Ceusa é a única empresa que garante o assentamento junta seca, que é quando as peças são assentadas encostadas umas às outras, sem espaço entre as mesmas, trazendo mais naturalidade e sensação de um painel único, além de facilitar na limpeza e na manutenção do produto.

Esse diferencial foi desenvolvido juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto de Aveiro em Portugal. Foram feitos testes, analisaram-se as características dos produtos e só então foi criada uma diferente composição de massa, garantindo assim a baixa expansão por umidade. Com essa característica foi possível garantir o assentamento junta seca.

Observação: o sistema Junta seca é indicado em qualquer tipo de espaço exceto em assentamentos de piso sobre piso, gesso acartonado (drywall) e ambientes especiais como: saunas, lareiras, churrasqueiras, câmaras frias e pisos aquecidos. Para esses locais deverá ser aplicado junta de 02 mm.

Não deixe de conferir as outras normas de revestimento cerâmico antes de colocar a mão na massa.

diferenciais-ceusa-junta-seca

diferenciais ceusa: junta seca

2 – Monocálibre

 

Já percebeu que as peças tinham tamanhos diferentes quando já era tarde demais? O monocálibre veio para acabar com esse problema.

Monocálibre é quando os produtos retificados saem da produção sempre do mesmo tamanho, independente do lote de fabricação. Isso acontece devido o sistema cálibre, que é uma medição automática das peças, tendo assim uma maior precisão de corte.

Ou seja, as peças não possuem variação de tamanho de uma produção para outra, tendo o mesmo comprimento e largura, independente do lote de fabricação.

diferenciais-ceusa-monocalibre

diferenciais ceusa: monocálibre

3 – Monotom – Sempre o mesmo tom

 

Pode esquecer o medo da diferença de cor entre lotes!

Os produtos monotom não possuem variação de tom de um lote para outro. Ou seja, independente da data de fabricação as peças não possuem diferença de cores.

Caso o cliente receba um lote de uma referência e precise repor o mesmo lote, receberá a mesma tonalidade da primeira compra.

diferenciais-ceusa-monotom

diferenciais ceusa: monotom

4 – Textura flossy

 

Nem todo revestimento vira uma dor de cabeça na hora da limpeza.

Os produtos rústicos e acetinados da Ceusa passam por um processo exclusivo de polimento da superfície, proporcionando um toque mais sedoso e liso às peças.

Esse diferencial amplia a resistência do produto, além de dar maior facilidade de limpeza, tanto na obra quanto na pós-obra.

Dica: A superfície dos produtos Ceusa é impermeável, portanto não é indicada a aplicação de impermeabilizantes, resinas, ceras e tintas. Os produtos textura flossy que são indicados para área externa possuem garantia de estabilidade ao contato com intempéries e não necessitam de aplicação de produtos para proteção.

diferenciais-ceusa-textura-flossy

diferenciais ceusa: textura flossy

5 – Design exclusivo

 

Na Ceusa todos os projetos são criados internamente, para que sejam totalmente diferenciados e inovadores.

Cada produto é pensando desde a tendência, conceito do produto até a concepção final, trazendo ideias únicas que valorizem cada traço, textura, cor e forma.

As ideias partem de diversas áreas, como formas arquitetônicas, cores e texturas presentes na decoração e na moda, feiras de arquitetura, objetos, tecidos, tecnologias, entre outros. O segredo está em transformar as tendências e as necessidades do consumidor em produtos únicos e diferenciados.

diferenciais-ceusa-balcao-com-design-exclusivo

diferenciais ceusa: balcão com design exclusivo

diferenciais-ceusa-design-exclusivo

diferenciais ceusa: design exclusivo

Ficou curioso para conhecer? Confira os catálogos da Ceusa:

lp-catalogos-ceusa-cta-blog

6 – Sustentabilidade

 

Na Ceusa, há um grande foco e preocupação com o bem-estar das pessoas e o meio ambiente. Assim, seus produtos destinam-se aos profissionais que desejam aliar qualidade, beleza e inovação à sustentabilidade.

O lixo industrial é reciclado e 100% da água necessária para a fabricação das peças é reutilizada no próprio processo, sem lançamento de efluentes na natureza.

São utilizados modernos equipamentos de captação de pó, que garante a retenção do material particulado.

80% do calor dos fornos são reaproveitados utilizados na secagem e atomização, reduzindo 11% no consumo de gás natural.

Todo esse rígido controle no processo resulta no reconhecimento de prêmios nacionais, como o Expressão Ecologia, Febramec e Fritz Müller.

7 – Faça você mesmo

 

O faça você mesmo possibilita a produção de projetos customizados, com a imagem e o tamanho do revestimento desejado pelo cliente. Ou seja, o profissional pode personalizar qualquer imagem em um revestimento cerâmico.

diferenciais-ceusa-revestimento-customizado

diferenciais ceusa: revestimento customizado

8 – Total Polido

 

Todos os produtos polidos da Ceusa, que são uma variação do gres cerâmico, possuem baixa absorção e alta resistência física, com uma superfície preparada para ser polida.

São produzidos com materiais de alta resistência, que após polidos, proporcionam um brilho perfeito, não precisando de aplicação de nenhum impermeabilizante para proteger e gerar mais brilho ao revestimento.

Esta técnica exclusiva garante uma superfície perfeita, brilhante, lisa e totalmente impermeável.

Veja também: O que é porcelanato, gres e monoporosa? Qual tipo usar para obter os melhores resultados?

diferenciais-ceusa-total-polido

diferenciais ceusa: total polido

São esses diferenciais que permitem com que a Ceusa se destaque do mercado, se preocupando sempre com a qualidade do material que é entregue ao cliente.

Esses critérios garantem a qualidade do produto e sua longa vida útil. Assim, é possível unir sustentabilidade, qualidade e design exclusivo em um só produto.

Afinal, um ambiente único, merece produtos únicos.

Quer inovar mas não sabe como? Confira nossas ideias:

Paginação de pisos e paredes: conheça 7 formas criativas para aplicar o revestimento!

5 jeitos criativos de usar o revestimento que você nunca imaginou.

Ceusa Banner 2 - instagram

Esse post foi escrito pela Ceusa Revestimentos Cerâmicos, a única empresa que garante assentamento junta seca, com produtos monotom, monocálibre e textura flossy.