3 ensinamentos de vida de Ted Mosby, de How I met your mother

licoes-carreira-ted-how-i-met-your-mother

Ensinamentos de vida e carreira de Ted – How I met your mother

Ted Mosby (Josh Radnor) é um arquiteto divertido e em busca de um amor que, em How I met your mother, conta aos filhos como conheceu sua amada. Sua história é recheada de momentos divertidos, passagens emocionantes e ensinamentos de vida (tanto profissional quanto pessoal).

Gosta de séries? Aproveite e veja 7 ensinamentos da série Suits sobre a vida e os negócios.

Abaixo, reunimos quatro ensinamentos de Ted para se desenvolver na carreira e como ser humano.

Ensinamentos de vida de um seriado de TV

 

1. “O futuro é assustador, mas você não pode apenas correr para o passado porque é familiar

 

licoes-carreira-ted-how-i-met-your-mother-medo-do-futuro

Ensinamentos de vida e carreira de Ted – How I met your mother: não tenha medo do futuro

Sim, é tentador, mas é um erro. O ensinamento aparece na sexta temporada quando Robin quer voltar com Barney por conta de o passado ser seguro. A mensagem é que, embora sedutora, a tentação só fará com que você não descubra o que há além dos desafios e novas oportunidades do futuro.

Uma arquiteta diferente do usual – naquela época só de ser mulher e trabalhar já era diferente – Lina Bo Bardi também tem muitas lições de vida para passar, confira nesta postagem de nosso blog: Lina Bo Bardi – Biografia, as principais obras e o legado do MASP

2. Tudo em nossa vida está conectado

 

Lições de vida

Ensinamentos de vida e carreira de Ted – How I met your mother: tudo está conectado

Os ensinamentos de vida aparecem com mais força na nova e última temporada, quando diversos pontos do passado dos personagens se ligam para formar o desfecho da série, mas vem distribuída ao longo das nove temporadas. É um ensinamento de vida que indica que cada ação, aprendizado e pessoa que cruza o seu caminho agora pode mudar sua vida lá na frente e que, ao final, tudo irá fazer sentido.

Acredite que todos os pontos irão se encontrar.

Outro arquiteto que acreditou em seus sonhos e tentou de tudo para realizá-los foi Bule Marx. Tire lições de vida de sua biografia lendo este texto de nosso blog: Roberto Burle Marx: o jovem pintor que se tornou paisagista

3. Vá atrás de seus sonhos e não tenha medo de se machucar

 

Lições de vida

Ensinamentos de vida e carreira de Ted – How I met your mother:

Este ensinamentos de vida aparece no episódio Unfinished, da sexta temporada. Ted recebe uma proposta para construir um grande prédio. Como já teve um projeto recusado para o mesmo empreendimento, fica com medo de tentar e ter o trabalho outra vez não-aceito.

“Se você não está assustado, você não está arriscando. E se você não está se arriscando, então o que raios você está fazendo?”

É a pergunta que o episódio deixa. Ser feliz – no trabalho e na vida – envolve sair de situações confortáveis e tentar o novo.

E você, quando vai sair da zona de conforta e correr atrás dos seus sonhos? Se quer entatr para o grupo dos grandes, dê um aolhada nesta postagem: Famosos arquitetos brasileiros: como se unir a este grupo?

Se você precisar de mais lições para isso, desta vez de empreendedorismo, não deixe conhecer o Círculo Dourado: Como grandes líderes e empresas inspiram as pessoas