7 vantagens do Drywall Knauf que vão fazer toda a diferença no seu projeto

Quando se pensa em Drywall, sempre surge a dúvida frente a tradicional alvenaria e vem a pergunta: por que usar Drywall? Quais as vantagens?

Por isso, a Knauf, referência mundial em produtos e sistemas de construção a seco, listou sete motivos para você usar o Drywall em seus projetos e valorizar a sua obra. Spoiler: é fácil de limpar.

Confira as vantagens do Drywall e surpreenda-se!

O que é Drywall

 

O Drywall é uma tecnologia que substitui a alvenaria tradicional. Por se tratar de placas de gesso combinadas com perfis de aço galvanizado, ele é mais leve e mais fino do que a alvenaria.

O Drywall também permite instalações elétricas e hidráulicas, sua montagem é fácil e rápida, além de diversas outras vantagens.

Agora que você já sabe o que é drywall, confira o catálogo da Knauf e se inspire com todas as possibilidades de uso.

cta-lp-catalogos-knauf

7 vantagens do Drywall

 

1 – Flexibilidade para as suas ideias

 

Por ser um material muito leve e com espessuras menores do que as convencionais paredes de alvenaria, o Drywall possibilita rapidez de execução e qualidade de acabamento, adaptando-se facilmente a qualquer necessidade.

Além de resistente, as chapas proporcionam uma estética diferenciada para forros, sancas, estruturas curvas, abóbodas e até móveis.

drywall-vantagens-projeto-scaa-sergio-camargo-arquitetos

drywall vantagens – diversidade de usos – projeto SCAA Sérgio Camargo Arquitetos

Quer ver mais exemplos? Confira e inspire-se:

cta-blog-lp-drywall-knauf

2 – Melhor conforto acústico e térmico

 

O gesso é um isolante térmico natural e as propriedades das chapas de Drywall Knauf contribuem para regular e estabilizar a temperatura no interior dos ambientes.

O sistema composto por chapas de Drywall e perfis metálicos funciona como uma excelente barreira acústica. Superando, inclusive, o isolamento das paredes de alvenaria convencional.

Somado a isso, chapas especiais que possuem perfurações e, levando em conta a sua forma e configuração, temos diferentes graus de absorção sonora que atendem o nível de desempenho desejado para cada ambiente, proporcionando melhor conforto acústico.

A Linha Cleaneo da Knauf é uma ótima opção que oferece absorção sonora, além de estética diferenciada, podendo ser aplicada em residências, escritórios etc.

drywall-vantagens-ettore-home-decor

drywall vantagens: Acústica e conforto térmico – Éttore – Home Decor – São Paulo/SP

Está precisando montar um orçamento? Confira como fazer um orçamento de obra de forma simples e rápida.

3 – Proteção ao fogo

 

Alguns ambientes possuem maior propensão a incêndios e altas temperaturas. Para esses casos, o projeto precisa de materiais com maior tempo de resistência ao fogo.

As chapas de Drywall da linha RF (chapa rosa) da Knauf são excelentes para salas de TI e servidores, rotas de fuga e saídas de emergência, galpões industriais, bares etc.

Importante: A proteção ao fogo refere-se à estabilidade, à estanqueidade e ao isolamento térmico durante um determinado período de tempo em contato com o fogo. No Brasil, a classificação é dada a cada 30 minutos, ou seja 30, 60, 90 e 120, indicando o tempo que a parede resiste em contato direto com o incêndio.

drywall-vantagens-groove-bar

drywall vantagens – Groove Bar – projeto acústico: Audium – Projeto arquitetônico: Fábio Pereira – Instalação: acartonado

4 – Neutralização de odores

 

Você não leu errado: o Drywall favorece a pureza do ar.

As chapas da linha Cleaneo renovam continuamente a qualidade do ar, neutralizando odores de alimentos, produtos de limpeza, fumaça de cigarro, entre outros.

A chapa garante um ambiente mais agradável ao olfato de seus usuários, sendo amplamente indicada para praças de alimentação, restaurantes, lanchonetes, refeitórios e quaisquer outros ambientes no qual o cheiro seja muito intenso como um salão de beleza.

drywall-vantagens-shopping-salvador-norte

drywall vantagens: Shopping Salvador Norte – Construtora: André Mendonça – Projeto acústico: Audium – Projeto: André Sá e Francisco Mota Arquitetos – Instalação: acartonado

5 – Resistência à umidade

 

É possível utilizar Drywall em áreas úmidas também.

A chapa específica para essas áreas é a chapa Knauf RU (chapa verde) que contém em sua formulação agentes hidrofugantes (que repelem água), como silicone e parafina.

Estes materiais protegem contra respingos, escorrimentos e vapor, tornando-a inclusive mais segura para o assentamento de cerâmica. Assim, elas podem ser usadas tranquilamente em cozinhas, banheiros e lavanderias.

drywall-vantagens-cozinha

drywall vantagens: aplicação na cozinha

6 – Facilidade de limpeza

 

Ter um material fácil de limpar é fundamental em qualquer obra, seja residencial ou corporativa.

Assim, a Knauf desenvolveu a linha de forros removíveis Kleanboard. Por causa do seu revestimento vinílico, disponível nos padrões linho e liso, a limpeza é muito mais fácil, sendo indicada para hospitais, clínicas, laboratórios de análises, consultórios, supermercados, lavanderias industriais, banheiros, escritórios, instituições de ensino, bancos, edifícios públicos e prédios comerciais.

drywall-vantagens-hospital-9-de-julho

drywall vantagens: Hospital 9 de Julho – Construção: Afonso França – Projeto: Cassia Cavani – Instalação: Officeflex

7 – Apoio da equipe técnica Knauf

 

A Knauf tem uma equipe técnica especial para atender arquitetos e designers que queiram saber mais a respeito das múltiplas possibilidades de instalação do Drywall, bem como ajudá-los a especificar a linha mais adequada à necessidade do projeto e do cliente.

São muitos os benefícios do Drywall Knauf. Aqui listamos apenas sete vantangens para especificá-los em sua obra. A soma de todos eles resulta em liberdade para a sua criatividade no projeto.

Quanto mais você trabalhar com produtos versáteis, mais as suas ideias ganharão vida, segurança e personalidade e você será capaz de construir projetos cada vez mais inovadores.

Quer conquistar mais clientes para desenvolver esses projetos incríveis? Confira o ebook:

ciclo-do-encatamento

Este texto foi escrito pela Knauf, referência mundial em sistemas de construção a seco.