Os 20 melhores bancos de imagens pagos e gratuitos para você mandar bem na próxima apresentação

melhores-bancos-de-imagens-fotos

melhores bancos de imagens: fotos

Encontrar a foto ou vetor ideal para um post, projeto de arquitetura ou para ilustrar um trabalho na faculdade pode ser desgastante e, em alguns casos, caro.

Mas ainda bem que há bancos de imagens gratuitos e com milhares de fotos e vetores disponíveis em alta resolução. Isso mesmo!

Com milhões de fotos e imagens cadastradas e dos mais variados estilos, há acervos que focam em imagens da natureza, objetos, cidades e tem aqueles que apostam na diversidade de imagens.

Neste post, selecionamos uma lista com os 20 melhores bancos de imagens, divididos em 10 gratuitos e outros 10 bancos de imagens pagos. Na lista de opções, está o conhecido Flickr, usado por fotógrafos entusiastas e profissionais, em que alguns abrem mão dos direitos autorais para compartilhar fotos de graça na internet.

Confira a lista e comece a baixar suas imagens agora mesmo! Você pode, inclusive, usar essas imagens em nosso kit de templates editáveis para apresentar o seu projeto.

Precisando de mais dicas de funcionalidades gratuitas na internet? Achou: Conheça 12 ferramentas de SEO gratuitas e melhore seu posicionamento no Google

Os 20 melhores bancos de imagens gratuitos e pagos

 

Conheça os melhores bancos de imagens gratuitos

 

1 – Free Images

 

melhores-bancos-de-imagens-freeimages

melhores bancos de imagens: freeimages

O site tem mais de 300 mil fotos cadastradas e esse número é atualizado com frequência. Chama atenção a facilidade de acesso e de manuseio durante toda a experiência com a interface.

Há diversas categorias, todas organizadas, separadas em um menu para que o usuário aumente suas chances de encontrar a foto que deseja e outras imagens relacionadas.

Para usar o Free Imagens é necessário fazer um cadastro no site Creative Commons. Ao acessar o próprio Free Imagens, o interessado no download de imagens será redirecionado para a página de cadastro automaticamente.

2 – Unsplash

 

melhores-bancos-de-imagens-unsplash

melhores bancos de imagens: unsplash

Com interface prática e de extrema simplicidade, o Unplash é um dos melhores bancos de imagens gratuitas disponíveis atualmente.

Não há categorias bem definidas de fotografias, mas um campo de busca fica disponível à esquerda da tela. Basta escrever uma palavra e o site procura as imagens disponíveis.

Não precisa de cadastro.

Unsplash

3 – Negative Space

 

melhores-bancos-de-imagens-negative-space

melhores bancos de imagens: negative space

O site é conhecido por oferecer imagens em altíssima resolução, bom para quem se preocupa e precisa manipular fotografias em um editor de imagens ou fazer impressões.

O serviço é divido por categorias, possui interface muito simpática e garante ótimo resultado de buscas para fotos de natureza, bem-estar, produtos em geral e animais. Vale navegar com calma para descobrir as milhares de possibilidades que o Negative Space oferece.

Não precisa de cadastro.

Negative Space

4 – Pixabay

 

melhores-bancos-de-imagens-pixabay

melhores bancos de imagens: pixabay

Um dos mais conhecidos e melhores bancos de imagens gratuitos, o site Pixabay tem milhares de fotografias em  alta resolução de praticamente todas as categorias.

É necessário se cadastrar para fazer downloads de fotos em alta resolução, mas pode baixar imagens 640×360, em baixa resolução, sem precisar criar login.

Pixabay

5 – Stockvault

 

melhores-bancos-de-imagens-stockvault

melhores bancos de imagens: stockvault

Não à toa, o Stockvault está na lista dos melhores bancos de imagens da internet. Simples e bastante funcional, o site traz ótima experiência para seus usuário.

Um buscador de palavras fica no centro da interface, pronto para encontrar resultados. Além de fotos, texturas e ilustrações também estão disponíveis no acervo gratuito. Não é preciso ter conta para usar.

Stockvault

6 – Pexels

 

melhores-bancos-de-imagens-pexels

melhores bancos de imagens: pexels

O Pexels é outro excelente banco de imagens de nossa lista. O usuário pode escolher  a resolução da foto que quer baixar, diferencia imagens com licenças para fins comerciais e não-comerciais e traz um acervo interessante com categorias logo abaixo do campo de busca.

Não é necessário se cadastrar.

Pexels

7 – Barn Images

 

Mesmo com aparência de blog, é melhor não subestimar o Barn Images. O site traz milhares de fotografias gratuitas organizadas por categorias que ficam ao lado direito do site. Traz resultados rápidos de acordo com a palavra procurada e mostra itens relacionados.

É um bom acervo para ilustrar trabalhos escolares e de faculdade ou posts e sites. Não há fotos em alta resolução, mas o acervo atende bem quem busca conteúdo de imagem para o universo digital.

Barn Images

8 – Flickr

 

melhores-bancos-de-imagens-flickr

melhores bancos de imagens: flickr

Abastecido por fotógrafos entusiastas e profissionais, o Flickr é um dos banco de imagens gratuitos mais bem servido de fotos em alta qualidade. Ele é composto por diversas categorias e possui boa funcionalidade.

Muitas imagens são compartilhadas sob a licença creative commons, em que o usuário pode fazer downloads de fotos e usá-las para fins não-comerciais sem precisar pagar nada por isso.

Não é necessário ter uma conta para fazer downloads de fotos.

Flickr

9 – FreeRange

 

melhores-bancos-de-imagens-freerange

melhores bancos de imagens: freerange

O site é repleto de opções de categorias e oferece fotografias e ilustrações em alta resolução. Ao escolher uma foto, é possível, inclusive, escolher o tamanho da imagem e sua qualidade, entre pequeno, médio e grande.

É necessário fazer login para baixar fotos.

FreeRange

10 – FreePik

 

melhores-bancos-de-imagens-freepik

melhores bancos de imagens: freepik

No décimo lugar, mas não menos importante, está o FreePik, com acervo robusto que oferece fotografias em altíssima resolução, ilustrações e até vetores, voltados para designers.

Aliás, o FreePik é um site voltado para profissionais do universo gráfico, com categorias e ferramentas organizadas que facilitam o trabalho de um designer.

Não é preciso estar cadastrado para baixar, mas o site sugere que o usuário dê o crédito ao fotógrafo.

FreePik

Já que estamos te ajudando a achar boas formas de fazer apresentações, tem mais ferramentas “na faixa” para você turbinar seus projeto, inclusive programas de arquitetura online!

10 dos melhores bancos de imagens pagos para você conferir

 

1 – Getty Images

 

melhores-bancos-de-imagens-getty-images

melhores bancos de imagens: getty images

O mais famoso da lista, também tem um dos mais completos acervos de fotografia e vetores da internet. Categorias diversas, menu bem posicionado e descrição de imagens que contextualizam a foto tornam o Getty Images um dos melhores bancos de imagens pagos da atualidade.

Getty Images

2 – Adobe Stock

 

melhores-bancos-de-imagens-adobe-stock

melhores bancos de imagens: adobe stock

O site é o banco de imagens pago da Adobe. Tem interface simples, mas bem trabalhada, com categorias disponíveis e boa usabilidade. O serviço oferece, além de imagens, vetores, vídeos e templates.

Adobe Stock

3 – Shutterstock

 

melhores-bancos-de-imagens-shutterstock

melhores bancos de imagens: shutterstock

Conhecido e queridinho de profissionais de conteúdo digital, o Shutterstock repete a ideia de organização de interface dos demais sites da lista e entrega milhares de fotografias em alta resolução. Vídeos, ilustrações e vetores também fazem parte do acervo.

Shutterstock

4 – Big Stock

 

melhores-bancos-de-imagens-bigstock

melhores bancos de imagens: bigstock

Site bem organizado com categorias disponíveis na parte inferior da página. O acervo é dividido por fotografias e vídeos, que podem ser buscados separadamente. A vantagem é a interface completamente em português.

Big Stock

5 – Canstock

 

melhores-bancos-de-imagens-canstockphoto

melhores bancos de imagens: canstockphoto

Banco de imagens pago, o serviço é oferecido por uma empresa canadense e traz milhares de opções de imagens em alta resolução. Assim como alguns da lista, este oferece ilustrações, fotografias e vetores.

Canstock

6 – Creative Market

 

melhores-bancos-de-imagens-creative-market

melhores bancos de imagens: creative market

Site com um abrangente acervo de fotos, templates, vetores, temas e gráficos. São milhares de imagem disponíveis, muita variedade e categorias distintas que fazem do serviço um dos melhores bancos de imagens da lista.

Creative Market

7 – Dreamstime

 

melhores-bancos-de-imagens-dreamstime

melhores bancos de imagens: dreamstime

Site em português com vídeos, ilustrações e até áudios disponíveis para download. Uma ferramenta completa para diferentes profissionais do mercado que buscam imagens em alta resolução.

É preciso se cadastrar para usar o programa. Planos e preços estão disponíveis logo na primeira página do Dreamstime.

Dreamstime

8 – Veer

 

melhores-bancos-de-imagens-veer

melhores bancos de imagens: veer

Serviço com interface simples, prática e bem bonita. As fotos podem ser visualizadas em 360º antes de o usuário fazer o download. Outro destaque é poder baixar conteúdo pelo aplicativo Veer, disponível para Android e iOS.

Veer

9 – iStock Photo

 

melhores-bancos-de-imagens-istock

melhores bancos de imagens: istock

Serviço de fotos e vetores com planos pagos e também compra de fotos avulsas. Com site clean, traz botões e campo de busca bem posicionados, oferecendo excelente navegação. Permite edição de imagens e oferece ainda áudio, vídeo e ilustração.

iStock Photo

10 – Fotolia

 

melhores-bancos-de-imagens-fotolia

melhores bancos de imagens: fotolia

Banco de imagem da Adobe com mais de 100 milhões de fotos em alta resolução para download. Há fotos, vetores, ilustrações e vídeos no acervo. O site disponibiliza pacotes de imagens ou fotos avulsas para compra.

Fotolia

Agora que você sabe onde encontrar as imagens que precisa, que tal dar uma olhada em tudo que a tecnologia pode proporcionar aos seus projetos?