Viva Decora recebe investimento de R$ 6,2 milhões da Duratex

A Viva Decora tem a honra de comunicar que aceitou a Duratex como investidora. Com um aporte de R$ 6,2 milhões eles passaram a ter uma participação minoritária em nosso negócio.

O valor do investimento será usado para crescimento da equipe, fortalecer o marketplace de venda de produtos, melhorar cada vez mais a experiência do consumidor e do profissional no nosso site e aumentar ainda mais a liderança e marketshare.

A Viva Decora foi criada em 2014 e tem como co-fundadores os empreendedores de longa data como Diego Simon, que participou como co-fundador do VivaReal, Lucas de Aragão, que trabalhou na McKinsey e Peixe Urbano, Michel Wajs, fundador do ClickArq e Pedro Renan, fundador da Logovia.

A Viva Decora já possui mais de 37 mil profissionais cadastrados, mais de 132.000 fotos categorizadas em 40 ambientes e mais de 2 milhões de visitas orgânicas por mês, tendo se estabelecido nos últimos anos como o maior portal de conteúdo para decoração, arquitetura e reforma do Brasil.

O marketplace recém-lançado já possui mais de 570 mil produtos cadastrados em centenas de categorias. Com isso, damos ao consumidor uma solução completa, onde ele pode se inspirar para criar a casa dos sonhos, contratar o profissional adequado e também comprar os produtos necessários pelo melhor preço do mercado.

“A Viva Decora foi criada com o propósito de ajudar as pessoas a criarem a casa dos sonhos, por meio de uma plataforma que conecta consumidores, profissionais e empresas. Enxergamos na Duratex uma parceira estratégica com grande potencial de sinergia com a Viva Decora: aportamos nossos conhecimentos de tecnologia e marketing digital, além da cultura de startup, e nos beneficiamos da estrutura e expertise de mercado do grupo”, afirma Diego Simon.

A Viva Decora agradece todo o time pelo empenho e resultados incríveis alcançados até então! Parabéns a todos: Vanessa, Cinthia, Ariane, Tiago, Marina, Raquel, Adriano, Marcella, Bianca, Bruno, Michael, Teles, João, Raphael, Tácio, Marcos e Iury! o/

“A evolução das relações humanas e o uso da tecnologia em todas as frentes é uma realidade. Atenta ao cenário e alinhada ao propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, a Duratex viu na Viva Decora uma oportunidade de diversificar sua atuação e, também, suas formas de comunicar e estar ainda mais próxima de seus públicos de interesse”, afirma o Presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.  

Antonio pontua também que a transação está em linha com uma das quatro avenidas de crescimento da companhia, que prevê a transformação digital, em formatos ainda mais intensos e inovadores, para atender ao novo perfil de profissionais e consumidores. “Acreditamos no potencial do projeto e estamos muito animados com o potencial de crescimento da empresa”, diz Antonio Joaquim.

Sobre a Viva Decora

 

Fundado em 2014, a Viva Decora é a principal plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração do país, com 2 milhões de visitas mensais. Com uma base de dados que conta com mais de 37 mil profissionais cadastrados e 132 mil fotos, a plataforma conecta todo o mercado de decoração e reforma, desde o consumidor que busca inspiração para montar a sua casa até os profissionais – arquitetos e designers de interiores – que procuram visibilidade, conexão com usuários e conteúdo para melhorar a performance de seu escritório.

Sobre a Duratex

 

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 17 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2017/2018 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – ISE.

Tags: Duratex