Ganhe tempo e encante os clientes com 19 aplicativos para design de interiores

O desenvolvimento tecnológico trouxe muitas facilidades para a área de arquitetura e design de interiores.

A tecnologia BIM, as maquetes 3D e a realidade virtual são só alguns exemplos de como ficou mais prático criar projetos que encantam os clientes e, ao mesmo tempo, poupam o tempo (precioso) dos profissionais.

É sempre importante ter a mão esses recursos, seja na primeira conversa com o cliente ou até mesmo durante a execução do projeto. Por isso, preparamos essa lista com 19 aplicativos de design de interiores que vão facilitar o seu dia a dia. Acompanhe!

É apaixonado por design de interiores? Temos mais conteúdo pra você!

19 aplicativos para designers de interiores e como eles podem te ajudar!

 

Apps para simular decoração de ambientes

 

1 – Home Design 3D

 

aplicativo para design de interiores: Home Design 3D

Aplicativo para design de interiores: Home Design 3D

Esse aplicativo é um dos mais completos e interessantes para designers de interiores. Sua vantagem está na sua abrangência, já que é possível simular um projeto completo. Você pode customizar os ambientes, mudar as portas, janelas, a cor das paredes e testar os efeitos dos revestimentos.

Outra vantagem do Home Design 3D é a possibilidade de compartilhar os projetos por e-mail, Dropbox, One Drive e outros serviços de hospedagem de arquivos.

Ele está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente, mas sua versão free tem muitas limitações em relação à versão paga.

Que tal um pouco de inspiração para projetar nos aplicativos? Confira: 4 ideias de revestimentos para deixar o seu projeto moderno e prático

2 – Neybers

 

O Neybers é mais um daqueles aplicativos que todo designer de interiores ama. Ele permite simular toda a decoração de um ambiente, desde o piso até os móveis.

É possível também adicionar efeitos de iluminação e filtros. Em sua galeria de objetos, ele conta com mais de 300 marcas e lojas como a IKEA, Norman, HAY, entre outras.

Ele pode ser baixado gratuitamente no iOS ou Android.

3 – Homestyler Interior Design

 

aplicativo para design de interiores homestyler

Aplicativo para design de interiores: Homestyler

Esse aplicativo para design de interiores ajuda a dar uma visão geral de como os móveis e objetos podem ficar em um ambiente. É muito simples utilizá-lo: é só tirar uma foto do cômodo em questão e incluir os itens de decoração e móveis de marcas reais.

O aplicativo também oferece uma galeria com inúmeros estilos de decoração prontos que podem ser personalizados para trazer inspirações.

Entre os elementos que podem ser incluídos estão móveis, tapetes, pinturas, espelhos, luminárias, entre outros.

Todo o projeto é feito em 3D, o que garante uma visão realista dos ambientes.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e é gratuito.

Você também pode compartilhar seus projetos nas redes sociais. Para descobrir qual é a melhor opção, confira: Instagram ou Pinterest? Veja qual rede social pode trazer mais resultado financeiro para seu negócio

4 – Floor Plan Creator

 

Esse aplicativo é uma excelente ferramenta para a criação, edição e compartilhamento de plantas.

Ele conta com 4 formatos pré-definidos, mas também é possível criar salas, quartos, banheiros, cozinhas ou qualquer outro cômodo da forma que você precisar.

O designer também pode incluir dezenas de itens de decoração, como sofás, estantes, mesas, cadeiras, eletrodomésticos, entre outros objetos. Uma das suas principais vantagens é o layout simples e intuitivo.

Após finalizar o projeto, é possível armazená-lo ou compartilhá-lo por e-mail, redes sociais ou Dropbox.

Ele está disponível para Android e é gratuito.

5 – Planner 5D Design de Interior

 

aplicativo para design de interiores planner 5d design de interior

Aplicativo para design de interiores: Planner 5d design de interior

O Planner 5D é ideal para a criação de plantas detalhadas e projetos de interiores. Além de criar um projeto totalmente novo, o usuário também pode utilizar plantas prontas e adaptá-las de acordo com as suas necessidades.

Um dos destaques é a facilidade para criar imagens 3D e convertê-las em imagens realistas com qualidade HD.

É possível baixá-lo gratuitamente no iOS ou Android.

6 – Home Space Planning Design Tool

 

Esse aplicativo, criado pelo famoso designer de interiores Mark Lewison, simula a decoração dos ambientes por meio de plantas profissionais. Você pode tirar fotos de acabamentos reais, como tecidos, tapetes e pisos, e aplicar no projeto no aplicativo.

Ele é gratuito, mas está disponível apenas para iOS.

Aplicativos para fazer cálculos

 

7 – Carpet & Floors Calculators

 

aplicativo para design de interiores Carpet & Floors Calculators

Aplicativo para design de interiores: Carpet & Floors Calculators

Fazer o cálculo de materiais corretamente é importante para evitar custos-extras e desperdício de material. O app Carpet & Floors Calculators ajuda o designer de interiores a não se perder nas contas e oferece resultados precisos.

Essa ferramenta calcula o tipo de piso que será utilizado na área e fornece uma estimativa de custo.

Os cálculos são enviados para o e-mail cadastrado e podem ser refeitos quantas vezes forem necessárias. As medidas são padronizadas e podem ser alteradas. Por exemplo, você pode mudar centímetros para polegadas e pés para metros.

O aplicativo é gratuito, mas ainda não possui versão em português e está disponível apenas para iOS.

Apps para buscar inspirações

 

8 – Viva Decora

 

aplicativo para design de interiores viva decora

Aplicativo para design de interiores: Viva Decora

A Viva Decora também tem seu próprio aplicativo! Nossa ferramenta tem um banco de imagens com mais de 140.000 mil fotos de projetos. É possível buscar inspiração para ambientes residenciais e comerciais em uma busca segmentada.

O grande destaque do aplicativo é que você pode usá-lo como portfólio para divulgar seus próprios projetos e conseguir mais clientes. É só acessar o Viva Decora Pro e criar seu perfil.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no iOS e Android.

9 – Westwing Casa e Decoração

 

Esse app para designer de interiores foi criado pelo site de mesmo nome – um clube de compras voltado para decoração. Além de encontrar belas inspirações para os ambientes, os designers de interiores podem comprar as peças diretamente no aplicativo.

É possível baixá-lo gratuitamente no iOS e Android.

10 – Morpholio Board

 

O Morpholio Board é um aplicativo que permite a criação de colagens de forma prática e intuitiva. O usuário pode utilizá-lo para fazer apresentações ou simplesmente exercitar o processo criativo de composição de ambientes.

É possível utilizar fotos, imagens, esboços e anotações.

O aplicativo, que é gratuito, está disponível apenas para iOS.

 

Aplicativos de design de interiores para testar cores

 

11 – Coral Visualizer

 

Aplicativo para design de interiores: Coral Visualizer

Aplicativo para design de interiores: Coral Visualizer

O Coral Visualizer é um aplicativo da marca de tintas Coral. Ele tem como objetivo ajudar a visualizar um ambiente e identificar as melhores cores para o local.

O usuário pode tirar uma foto ou fazer um vídeo e aplicar uma das tonalidades disponíveis na ferramenta. Também é possível fazer uma captura de cor e localizar os tons semelhantes presentes na galeria.

É possível baixá-lo gratuitamente no Android e no iOS.

12 – ColorSmart

 

Assim como o Coral Visualizer, o ColorSmart é uma ótima ferramenta para simular as melhores cores em um ambiente. O usuário pode navegar pela paleta de cores e capturar tons por meio de fotos.

Você pode baixá-lo no Android ou no iOS.

13 – Crie Suvinil

 

Trata-se de mais um aplicativo para designer de interiores que simula como o ambiente ficaria com outras cores. É possível testar até mil combinações diferentes.

Sua diferença em relação aos outros aplicativos é que ele tem uma calculadora bastante útil. Ela mostra quanta tinta será necessária para a pintura do ambiente de acordo com seu tamanho.

Ele pode ser baixado gratuitamente tanto no iOS como no Android.

14 – Conceito Duratex

 

aplicativo para design de interiores conceito duratex

Aplicativo para design de interiores: conceito Duratex

Esse app da Duratex ajuda o usuário a simular quais pisos e painéis da marca ficam melhores de acordo com cada ambiente. Sua utilização é muito intuitiva e ajudar a ter uma visão maior dos materiais disponibilizados pela empresa.

O aplicativo, que é gratuito, pode ser utilizado no iOS ou no próprio site da marca.

Apps para registrar medidas

 

15 – Magic Plan

 

Como o próprio nome diz, esse aplicativo para designer de interiores é quase mágico. Com ele, é possível criar plantas apenas tirando uma foto do ambiente. É claro que as medidas dos cômodos não são 100% exatas, mas as variações são poucas.

Você também pode desenhar a planta e adicionar as medidas de modo livre. O aplicativo está disponível gratuitamente apenas para iOS.

16 – Photo Measures

 

aplicativo para design de interiores photo measures

Aplicativo para design de interiores: Photo measures

Quem nunca fez um projeto de interiores e viu um objeto não caber em um espaço, que atire a primeira pedra. Esse app para designers de interiores ajuda a evitar esse problema de forma simples.

Ele captura as imagens do ambiente, calcula as medidas de acordo com as informações passadas pelo usuário e organiza os dados. Sempre que houver alguma mudança, fica muito mais fácil checar e alterar as informações.

O aplicativo custa R$ 11,14 e pode ser baixado no iOS ou Android.

Outros aplicativos para design de interiores

 

17 – I.D. Wood

 

Se você costuma fazer muitos projetos com piso de madeira, vai se apaixonar por esse aplicativo para design de interiores.

Ele oferecer um banco de dados com informações sobre mais de 160 tipos de madeiras. É possível descobrir a durabilidade dos materiais e qual é a melhor escolha de acordo com cada projeto.

O I.D Wood está disponível apenas para iOS e custa $4,99.

18 – Autoclosets Mobile

 

Esse aplicativo permite desenhar um armário, é só selecionar o tamanho e o número de módulos. É uma opção interessante para os designers de interiores que estão trabalhando em projetos de móveis planejados.

O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para iOS.

19 – I Hand Level

 

O nivelamento correto dos objetos e móveis é um detalhe importante na decoração. Uma ferramenta utilizada nessa checagem é o prumo, mas se você não tiver um por perto pode contar com o aplicativo I Hand Level.

Para calibrá-lo, é só segurar o smartphone na vertical e colocar a sua borda em alguma superfície plana. Em seguida, siga as orientações do aplicativo e pronto!

O I Hand Level está disponível para iOS.

Além de criar um bom projeto, é importante fazer uma apresentação impecável para conquistar o cliente. Receba nosso kit de templates totalmente gratuito e dê um UP nas suas propostas:

Kit template editaveis