Quer dar um up no trabalho? Listamos 16 blogs de design de interiores incríveis!

Estar em dia com as melhores fontes de informação é uma verdadeira mão na roda para quem precisa se manter sempre inspirado. Mas será que todo blog de design de interiores é igual?

Explore uma lista de sites de decoração nacionais e internacionais separados por finalidade e saiba quando navegar em cada um.

Blog de design de interiores: 16 para seguir agora!

Blog de design de interiores: 16 para seguir agora!

Blog de design de interiores: prêmios e eventos

Quer saber mais sobre toda a agenda da área de design de interiores? Então confira:

Blog de design de interiores: agenda e eventos

Blog de design de interiores: agenda e eventos

1. Blog da Galeria

Nascido no site Galeria da Arquitetura, o Blog da Galeria funciona como um portal que conta tudo o que está acontecendo no Brasil quando o assunto é arquitetura e design de interiores.

São concursos, eventos, premiações e notícias em primeira mão e a alguns cliques de você.

2. Casa de Valentina

Famoso por seus Open Houses, o Casa de Valentina já foi considerado o blog de design e decoração mais influente do país. Comandado por Lucila Zahran Turqueto, ele não só traz projetos que acabaram de sair do forno, como também o mostra o que aconteceu nos eventos mais badalados do segmento.

Veja também: Confira o Guia Completo do Snapseed e edite suas imagens com perfeição

Blogs de design para se atualizar

Estar por dentro das tendências de design de divulgação é importantíssimo em tempos de mídia on-line. Saiba quais blogs te ajudam nessa tarefa.

Blog de design de interiores para se atualizar

Blog de design de interiores para se atualizar

3. DesignBoom

Se o que você procura é novidade na área, saiba que o DesignBoom é o blog de design de interiores ideal  para você. E o motivo é simples: com uma revista on-line e fragmentada, ele traz notícias sobre esse fascinante mundo, além de falar sobre artes, tecnologia e, é claro, também de arquitetura.

Em inglês, ele é conectado com as tendências do mundo e está sempre disposto a te inspirar!

4. BluePrint

Com uma publicação bimestral impressa e outra na versão de revista de design online, o BluePrint é um site do Reino Unido, que reúne novidades do design e da arquitetura com uma visão mais aprofundada.

São profissionais antenados que opinam de forma crítica sobre o cenário atual. Perfeito para ter à mão naqueles minutos entre um compromisso e outro!

5. Viva Decora Pro

E se você chegou até aqui é porque, com certeza, já conhece o Viva Decora Pro. Com postagens sobre marketing, gestão e empreendedorismo para os profissionais de arquitetura, design e decoração, ele dá dicas fáceis de posicionamento, além trabalhar para deixar o seu dia a dia muito mais tranquilo.

Já deu uma conferida no último post?

6. Blog da Líder

Com uma linguagem mais profissional e técnica, o Blog da Líder trata a decoração nos mais diversos ambientes da casa.

Inspiração rápida: referências de design de interiores

O bloqueio criativo bateu? Então confira esses sites.

Blog de design de interiores: inspire-se!

Blog de design de interiores: inspire-se!

7. Pinterest

E se você ainda procura ideias para projetos, não deixe de criar uma conta no Pinterest. Ele funciona como uma galeria de inspirações, onde você pode criar as mais diversas pastas e acessar sempre que quiser.

Falamos tudo sobre como ficar expert no Pinterest nesse post. 

8. Remodelista

Do mobiliário detalhado à arquitetura comercial: o Remodelista é um dos melhores blogs de design de interiores estrangeiros para quem está em busca de referências. Isso porque a sua galeria de fotos se destaca em meio a um design minimalista, mostrando as grandes tendências de maneira organizada. Descubra!

Dica de ouro:  No especial 6 exercícios de criatividade para quando o bloqueio criativo bater você descobre como sair rapidamente dessa situação.

Ideias de DIY- faça você mesmo: casa e decoração

Adora colocar a mão na massa em seus projetos? Então não deixe de seguir:

Blog de design de interiores: faça você mesmo

Blog de design de interiores: faça você mesmo

9. Remobília

Se o DIY- faça você mesmo faz parte dos seus projetos, você não pode deixar de ver o  Blog Remobília. Recheado de composições alegres e modernas, ele tem uma pegada mais sustentável e totalmente original.

10. Decor8

Sob o comando da estilista e escritora especializada em design de interiores Holly Becker e em inglês, o blog Decor8 fala sobre ambientes internos, mobiliário e acessórios de uma maneira muito  especial.

E não acaba por aí: o Decor8 também possui uma coleção de DIY- faça você mesmo, auxiliando na transformação da casa. Basta entrar em Blog e digitar DIY na busca. Vai ser difícil descobrir por qual passo a passo começar!

Momento de inspiração: sites de decoração para ver sempre

Sabe aqueles blogs gostosos de ler, que trazem soluções para problemas que ainda nem apareceram? Aqui tem uma lista deles! E aqui vai a dica de ouro: segui-los através de newsletter ou redes sociais é a chave do sucesso para se manter sempre inspirado.

Blog de design de interiores: decoração para ver sempre

Blog de design de interiores: decoração para ver sempre

11. Apartment Therapy

Perfeito para quem deseja criar os próprios cantinhos, o Apartment Therapy está na lista  dos melhores blogs de design de interiores mundo afora.

E não é à toa: nele você encontra projetos que unem beleza, funcionalidade e conforto em um só lugar. Ah! O site também conta com soluções práticas (e em inglês) para o dia a dia e ainda mostra o nível de dificuldade que irá encontrar em cada execução.

Para completar, ainda há a possibilidade de salvar todas as imagens e infográficos em seu próprio board do Pinterest, tendo-os à mão sempre que quiser.

12. Desire to Inspire

Sabe aquele blog descontraído e gostoso de ler? Ele é, com certeza, o Desire to Inspire.

Em inglês e com uma linguagem informal, o site possui tudo o que um designer de interiores precisa saber, principalmente se estiver começando na área. E o melhor: ele ainda traz relatos dos mais diversos profissionais durante o seu processo de criação. É pura identificação!

13. A casa que minha vó queria

A casa que minha vó queria  é um dos maiores blogs de design de interiores do Brasil, que há mais de 10 anos se comunica com o leitor e traz consigo soluções simples e totalmente acessíveis.

Não sabe como prosseguir em um projeto? Com certeza as ideias comandadas por Aninha Medeiros podem te ajudar a abrir a mente!

14. Casa da Chris

Assinado pela jornalista Chris Campos, o Casa da Chris é um dos primeiros blogs brasileiros voltados para a decoração e está sempre se sendo alimentado por conteúdos gostosos de ler.

15. A casa dos outros

A casa dos outros não é bem um blog de design de interiores, mas vale fazer parte do radar: através de fotos e histórias pra lá de inspiradoras, A casa dos outros traz à tona as belezas e sutilezas do morar e do viver. E logo na porta de entrada, Zizi Carderari, sua fundadora, afirma: “Toda casa tem uma história”. E tem como discordar?

16. Viva Decora

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar sobre o Viva Decora, o nosso blog com dicas incríveis. Há a seção Flores e plantas, a Decoração de casa, Artesanato e DIY, Organização e Reforma e também a Tendências, recheada de relatos de projetos.

 

*Texto por Maria Luisa Issa Koester