Veja como fazer a decoração de sala comercial e mostre que é especialista no que faz

Uma sala comercial é um ambiente que deve ser muito bem projetado. Afinal, um grupo de pessoas irá usufruir do espaço para passar grande parte do dia. Estabelecer um ambiente agradável e uma decoração de sala comercial surpreendente pode se tornar uma tarefa difícil para muitos. É necessário construir um local tranquilo, confortável e bonito.

O desafio é grande, por isso, reunimos algumas dicas para você montar o espaço com muito bom gosto e agradar à todos, sem precisar de muito.

4 dicas para uma decoração de sala comercial perfeita

 

Para pensar na decoração da sala comercial a primeira pergunta que deve-se fazer é: Qual é o cenário ideal para o meu negócio? A partir dessa resposta é possível definir qual tipo de decoração aplicar na sua sala.

O estilo da empresa deve ser levado em consideração também. É uma empresa mais descontraída ou mais séria? Com isso, você consegue definir qual rumo tomar ao montar o decor.

Os elementos que irão compor a sala comercial podem começar a ser definidos depois que você tiver todas essas respostas. Ou seja, a utilização de cores, móveis, decoração e outros elementos já podem começar a tomar forma na sua decoração.

Confira também: as maiores tendências para acertar na escolha dos móveis para escritório de arquitetura

decoracao-de-sala-comercial-sala-com-flipchart

decoração de sala comercial: sala com flipchart

Conforto é essencial

 

Lembre-se! Um dos principais pilares para um ambiente corporativo é que seja confortável.

Sem conforto, até mesmo o desempenho dos colaboradores podem ser afetados. Isso porque a falta de comodidade pode desencadear inúmeros problemas.

Entre eles está o físico: dores na coluna, pescoço, cabeça, ombros, braços e pernas estão sujeitos a parecer se o ambiente não cumprir todas as normas. Principalmente os móveis devem ser adequados ao ambiente de trabalho.

Cadeiras ou poltronas devem ser reguláveis e necessitam ter apoio para uma melhor postura do colaborador, as mesas precisar ter tamanho e estatura ideal para melhor apoio também.

Atualmente muitas empresas têm adotado um perfil mais descontraído e flexível, disponibilizando uma espécie de “sala de descanso” para os funcionários. Isso ajuda a terem momentos mais relaxantes e descontraídos, principalmente na hora do almoço. Um costume que tem se tornado cada vez mais normal em coworkings e startups.

Apostar em algo inovador, sem dúvidas irá trazer muito bem-estar para todos. Mas lembre-se que o fundamental mesmo é ter elementos que atendam à todas as normas.

decoracao-de-sala-comercial-sala-de-reuniao-branca

decoração de sala comercial: sala de reunião branca

Menos é mais!

 

Optar por um décor com elementos assertivos e que façam sentido no dia-a-dia dos colaboradores faz muito mais sentido, do que só ir colocando um monte de objetos no ambiente. Opte pelos móveis que são realmente necessários, como mesas, cadeiras ou poltronas.

Claro que vale móveis decorativos, mas no meio corporativo faz muito sentido que desempenhem as duas funções, sendo também funcional.

A decoração pode ser simples, mas ao mesmo tempo pode encher os olhos. Quadros nas paredes, adornos nas bancadas e mesas por exemplo podem ser uma ótima pedida para decorar a sala comercial com muito charme e bom gosto.

Não se esqueça da iluminação, esta deve ser bastante evidente em toda a sala e iluminar com exatidão todo o espaço.

A iluminação também é essencial para o bem estar dos funcionários. Confira:

  • Ofuscamento: o que é e como projetar a iluminação de acordo com o grau de ofuscamento da luminária no ambiente
  • Como calcular a luz? Aprenda a fazer um cálculo luminotécnico rápido e simplificado!
  • Entenda a diferença entre luz quente e luz fria e crie a iluminação perfeita!
decoracao-de-sala-comercial-mesa-organizada

decoração de sala comercial: mesa organizada

Não esqueça de organizar…

 

A organização é essencial! Móveis como nichos, prateleiras ou gaveteiros podem ser de muita utilidade para armazenar documentos, acessórios de papelaria e qualquer outro objetos que mereça ser armazenado com proteção.

Por isso, optar por móveis funcionais e que ao mesmo tempo decorem é uma excelente opção. Lembre-se que para um ambiente ser agradável a organização deve ser fundamental para um bom convívio de todos.

decoracao-de-sala-comercial-sala-com-cadeira-de-rodinha

decoração de sala comercial: sala com cadeira de rodinha

Mantenha também seus documentos digitais organizados:

7 Dicas Evernote

Aposte na leveza e naturalidade

 

Um ambiente leve com elementos naturais irá levar um toque de muito aconchego ao ambiente. Opte pelo verde em alguns cantos do local, plantas, jardins verticais e flores serão muito bem-vindos no ambiente e oferecerá um clima muito mais prazeroso aos colaboradores.

Além disso, apostar no verde em escritórios melhora a qualidade do ar em ambientes fechados. Se você não tem condições de manter uma planta natural, vale a pena conferir as plantas preservadas e as plantas artificiais.

decoracao-de-sala-comercial-com-plantas

decoração de sala comercial com plantas

Quer fazer projetos para outros locais de trabalho? Veja mais sobre a arquitetura corporativa, a área que veio reestruturar os tradicionais escritórios.

Para conhecer salas comerciais que atendam às suas necessidades atuais, veja mais na Plano&Plano!

Esse post foi escrito pela Plano&Plano, construtora e incorporadora que visa construir e entregar sonhos.