5 aplicativos de organização para seu escritório render mais

aplicativo-organizacao

Aplicativos de organização

Em tempos de múltiplas tarefas e distrações, conseguir colocar um ponto final na procrastinação, se organizar e focar no que realmente interessa são passos importantes para você e seus funcionários renderem mais, baterem metas e alcançarem bons resultados.

Para te ajudar a enfrentar esse desafio, selecionamos cinco aplicativos (de celular e computador) de organização que tornam o dia a dia no escritório mais produtivo. Confira nossa lista e escolha o melhor aplicativo de organização para seu escritório.

Veja também: Ímã Permanente: Tenha mais contatos de potenciais clientes

Conheça 5 aplicativos de organização de escritório que vão fazer a diferença em seu negócio

 

1. Evernote: notas em todos os formatos e com ótima busca

 

apps-organizacao-escritorio-evernote

Aplicativos de organização: evernote

Um aplicativo de organização bastante completo, o Evernote sincroniza automaticamente informações de diferentes maneiras e em diferentes formatos: texto, áudio, foto e vídeo. Todas as notas do app podem ser organizadas por cadernos (espécies de pastas) e etiquetas (TAGs).

Uma das vantagens do Evernote é o sistema de busca deste app de organização, que surpreende os usuários. Quer conhecer melhor o Evernote? Neste e-book, produzido pelo Viva Decora PRO, apresentamos dicas de como otimizar o uso do app e usá-lo a seu favor.

2. Todoist: o organizador por projeto e geolocalização

 

aplicativo-organizacao-2

Aplicativos de organização: Todoist

Disponível para Windows, Android e iOS, este aplicativo organiza suas tarefas conforme seu deadline ou seus projetos. Um dos destaques é o recurso que alerta o usuário a partir de um sistema de geolocalização: se você passar perto de um local onde precisa fazer algo, o Todoist te informa – só não passe perto do seu escritório em dias de folga!

3. Google Keep: divida suas tarefas por um sistema de cores

 

aplicativo-organizacao-3

Aplicativos de organização: Google keep

O Google Keep é um app de organização para quem se dá bem com cores – perfeito para arquitetos e designers! Ele sincroniza arquivos em áudio, texto e fotos de contas do Google, mas cria listas de tarefas por listas de cores: azul para um projeto, vermelho para outro etc.

A funcionalidade desse app de organização é indicada para quem tem o visual como um dos sentidos mais aguçados.

4. Selfcontrol: dê um adeus à procrastinação

 

aplicativo-organizacao-4

Aplicativos de organização: SelfControl

Um aplicativo de organização perfeito para quem precisa parar de procrastinar e focar mais nas tarefas do escritório. Você cadastra os sites, redes sociais e e-mails que o distraem e diminuem sua produtividade e o selfcontrol se encarrega de bloquear seu acesso a esses endereços.

Com o tempo, o hábito de dar uma passadinha nesses locais irá diminuir e seu rendimento, aumentar! Disponível para Mac OS X (10.5 ou superior).

Veja também dicas de como ser mais produtivo!

5. Smartr Contacts: todos seus contatos em um só lugar

 

aplicativo-organizacao-5

Aplicativos de organização: Smartr Contacts

A ideia do Smartr Contacts, disponível para Android e iPhone, é organizar todos os seus contatos em uma só plataforma. Mais do que isso: juntar todos os arquivos, ligações e dados dessa conta em apenas um local.

Gostou dessa lista? Veja também: