Coworking de arquitetura: uma solução inteligente para o seu negócio

coworking-de-arquitetura-espaco

coworking de arquitetura: espaço

O coworking de arquitetura abre um leque de oportunidades para os profissionais que possuem o sonho de ter o próprio escritório, mas que a princípio não possuem todo o recurso financeiro para o investimento.

A experiência de compartilhar o espaço de trabalho traz consigo uma série de vantagens econômicas e administrativas, além da oportunidade de troca de contatos com outros profissionais.

Outro ponto bastante interessante desse novo formato de espaço de trabalho é que a competição é substituída por parcerias profissionais que beneficiam a todos. O trabalho remoto é um novo conceito a cada dia mais procurado por profissionais que prezam pela cooperação, economia e inteligência nos empreendimentos.

Depois de resolver onde instalar seu escritório, que tal descobrir como e onde se destacar no mercado de trabalho como designer de interiores?

Coworking de arquitetura – escritório remoto para receber os clientes

 

Antes de existirem espaços como coworking, os escritórios de arquitetura ficavam restritos aos profissionais que tinham disponíveis recursos financeiros para investir na estrutura do negócio próprio.

Hoje, graças aos ambientes corporativos compartilhados, essa limitação foi rompida. É possível, de onde estiver, marcar reuniões e fechar negócios, basta encontrar o coworking mais próximo da região em que está localizado.

Apresentar um lugar confortável ao cliente – por que é importante?

 

Principalmente para um profissional de arquitetura, recepcionar o cliente numa estrutura confortável é essencial. O espaço precisa ser condizente com as ideias da empresa, e um coworking de arquitetura reúne cuidados estruturais, criatividade e conforto para fechar negócio.

A flexibilidade, criatividade e cooperação presente nesses ambientes são condutas valorizadas e que fazem parte da transformação digital nas grandes empresas. O importante é oferecer conforto, ter à disposição as ferramentas de que precisa e garantir a segurança e confiabilidade do cliente no seu trabalho.

O bacana é que além da possibilidade de atender o cliente em diferentes estados, se estiver em trânsito, você pode escolher a localização de sua preferência para um coworking fixo, por exemplo.

Aquele bairro que sempre achou bacana por conta do fácil acesso e infraestrutura fica à disposição para o seu escritório móvel.

Por que escolher um coworking de arquitetura?

 

coworking-de-arquitetura-por-que

coworking de arquitetura: por quê

Existem coworkings de vários estilos, mas os mais voltados para trabalhos criativos, como design e arquitetura, se sobressaem por conta de alguns benefícios.

Receber o cliente no coworking de arquitetura contribui para fortalecer a marca e o posicionamento da sua empresa, além dos serviços e ferramentas específicas presentes nesse espaço que serão de grande ajuda para a execução do trabalho.

Geralmente, no ambiente dedicado a profissionais de design e arquitetura, existe a troca de experiências e a disponibilidade de ferramentas qualificadas, como iMac’s e softwares licenciados. A infraestrutura e mobília são importantes e muito bem projetadas em espaços como esse.

Além disso, o coworking de arquitetura é uma grande oportunidade de ter um espaço confortável para o negócio próprio para profissionais em início de carreira.

Privacidade na medida certa

 

Muitos profissionais ficam receosos com esse formato de trabalho e acreditam que não terão privacidade para fechar negócios ou se concentrar.

Mas essa questão já foi muito bem pensada pelos responsáveis pela criação de coworkings, que disponibilizam salas de reunião abertas e privativas, além dos espaços para palestras e workshops.

Precisou de um espaço mais privativo? Existem opções disponíveis de acordo com a necessidade, podendo ser alugadas por hora ou diária.

Principais vantagens do coworking de arquitetura:

 

  • Não vai se preocupar com IPTU, aluguel com custo alto, internet, limpeza e estrutura;
  • O coworking segmentado ajuda a fortalecer a marca da sua empresa especialista em arquitetura;
  • Pode escolher a localização da sua preferência, sem se preocupar com alugueis exorbitantes;
  • Comunicação e troca com profissionais do mesmo segmento para novas parcerias;
  • Estrutura de ponta em setores, como: mobília, ergonomia e informática;
  • Opções de espaços privativos para reuniões e palestras, como também áreas de descontração e descanso.

Se você quiser conhecer ainda mais vantagens de trabalhar neste tipo de espaço, baixe nosso infográfico: 10 vantagens de se usar um coworking

Conheça os principais coworkings para arquitetos espalhados por todo o Brasil

 

Coworkings SP

 

Coworking São Paulo – Codesign

 

coworking-de-arquitetura-codesign

coworking de arquitetura: codesign

Vamos começar pela cidade brasileira que reúne boa parte dos escritórios de arquitetura. O Codesign é um espaço boutique voltado especialmente para profissionais de arquitetura, arte e design, sendo o primeiro no estado especialmente para os amantes de arte.

Presente no bairro da Vila Olímpia, o ambiente possui todas as ferramentas essenciais para quem trabalha com design gráfico e criação, além da estrutura confortável e dinâmica, ideal para a interação com outros profissionais.

Coworking São Paulo – Terraço 87

 

coworking-de-arquitetura-terraco-87

coworking de arquitetura: terraço 87

O Terraço 87, como o próprio nome já diz, é um terraço, ambiente autêntico, irreverente e o primeiro em São Paulo a adotar esse formato. Localizado na zona norte e próximo a estação de metrô Jardim São Paulo, o coworking apoia a causa vegana e possui em sua estrutura muito verde, valorizando a proximidade com a natureza.

Coworking São Paulo – Casa Vermelha

 

coworking-de-arquitetura-casa-vermelha

coworking de arquitetura: casa vermelha

No bairro de perdizes, ótima localização em São Paulo, fica o coworking Casa Vermelha, espaço que atrai por ser considerado uma “extensão da sua” casa, mas com a oportunidade de fazer networking e parcerias. O espaço não só oferece benefícios em sua estrutura, como se preocupa com o bem-estar de todos, oferecendo tranquilidade e até comida caseira feita com muito capricho.

Em São Paulo, além dos coworkings, há uma aceleradora de arquitetura e design de interiores, a Archademy.

Coworkings RJ

 

Coworking Rio de Janeiro – Templo Gávea  

 

coworking-de-arquitetura-templo-gavea

coworking de arquitetura: templo gavea

No Rio de Janeiro encontramos vários espaços de coworking para profissionais que trabalham com criação. No Templo Gávea é possível desfrutar dos jardins aconchegantes e até uma piscina para espairecer após um dia cheio.

Coworking Rio de Janeiro – Polo de Pensamento Contemporâneo  

 

O coworking Polo de Pensamento Contemporâneo (POP) localizado no Jardim Botânico, possui uma estrutura arborizada e propícia para profissionais que buscam um espaço tranquilo que transmita serenidade e inspiração para os projetos.

Coworking Rio de Janeiro – Wecompany  

 

coworking-de-arquitetura-wecompany

coworking de arquitetura: wecompany

Na Avenida das Américas, no shopping Downtown, fica o coworking Wecompany, com infraestrutura moderna e a ideia de escritório móvel semelhante aos ambientes tradicionais. Estrutura confortável e todas as ferramentas disponíveis para uma rotina de trabalho.

Coworkings MG

 

Coworking Belo Horizonte – MM

 

coworking-de-arquitetura-mm

coworking de arquitetura: mm

O coworking MM oferece conforto e atende a todas as necessidades de um ambiente corporativo. Com vista panorâmica da cidade de Belo Horizonte, é perfeito para quem busca um ambiente de bem-estar com ótima estrutura.

Coworking Belo Horizonte – Fabuloso Coworking

 

Que tal um coworking charmoso e cheio de aconchego? Esse espaço é perfeito para o profissional que deseja sair da rotina e dos ambientes tradicionais. Com estrutura que se assemelha a extensão do lar, o Fabulário Coworking reúne arte e design, estrutura clean, conforto e dinamismo, perfeito para bater aquele papo e trocar experiências profissionais mais intimistas.

Coworking ES – Four Work

 

Coworking Vila Velha – FourWork

 

coworking-de-arquitetura-fourwork

coworking de arquitetura: fourwork

Que tal trabalhar de frente para o mar? O Four Work é perfeito para quem deseja sair da rotina estressante das grandes metrópoles e desfrutar da beleza e tranquilidade do litoral.

Coworking GO

 

Coworking Goiânia  – BR Offices

 

coworking-de-arquitetura-br-offices

coworking de arquitetura: br offices

Ideal para profissionais que buscam ambientes corporativos, a BR Offices atua no segmento há mais de 16 anos.

Coworking AC

 

Coworking Rio Branco – Casa Urbana

 

coworking-de-arquitetura-casa-urbana

coworking de arquitetura: casa urbana

Localizada na capital, Rio Branco, a Casa Urbana é referência no estado quando falamos de coworking. O espaço atende as principais necessidades para um trabalho remoto agradável.

Coworking AL

 

Coworking Maceió – Rather

 

coworking-de-arquitetura-rather

coworking de arquitetura: rather

Ambiente perfeito para quem deseja um espaço corporativo para atender clientes de forma diária ou esporádica. O Rather tem estrutura moderna que reúne as principais ferramentas de trabalho para diferentes áreas de atuação.

Coworking AM

 

Coworking Manaus – Cardume

 

coworking-de-arquitetura-cardume

coworking de arquitetura: cardume

Em Manaus também é possível encontrar coworking, a Cardume é referencia na região e tem uma estrutura bem bacana.

Coworking BA

 

Coworking Lauro de Freitas – StationCoworking

 

coworking-de-arquitetura-stationcoworking

coworking de arquitetura: stationcoworking

Localizado no bairro vilas do atlântico, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, o StationCoworking é um dos principais ambientes de trabalho compartilhado do estado.

Coworking CE

 

Coworking Fortaleza – Elephant

 

coworking-de-arquitetura-elephant

coworking de arquitetura: elephant

O espaço de trabalho compartilhado Elephant é um ambiente dinâmico, jovial e atende as principais necessidades dentro de uma empresa.

Coworking DF

 

Coworking Brasília – Espaço 365

 

coworking-de-arquitetura-espaco-365

coworking de arquitetura: espaço 365

Com design arrojado e criativo, o Espaço 365 conquista o público que deseja interação e dinamismo no ambiente de trabalho.

Coworking MA

 

Coworking Imperatriz – Oxigênio

 

No centro da cidade de Imperatriz podemos encontrar o coworking Oxigênio, um ambiente agradável e prático para quem deseja um local de trabalho remoto.

Coworking MS

 

Coworking Campo Grande – Conectivo

 

coworking-de-arquitetura-conectivo

coworking de arquitetura: conectivo

Conforto e hospitalidade são conceitos prioritários no design do coworking Conectivo, localizado na cidade de Campo Grande. Além de atender às necessidades profissionais do dia a dia, redes e pufs enfeitam o espaço.

Coworking PA

 

Coworking Belém – HUB 728

 

O coworking HUB 728 tem escritórios eficientes que oferecem serviços práticos, sobretudo para profissionais que estão de passagem na região e necessitam do espaço corporativo.

Coworking PB

 

Coworking João Pessoa – TOT Coworking

 

coworking-de-arquitetura-tot-coworking

coworking de arquitetura: tot coworking

Na cidade de João Pessoa, é possível desfrutar do coworking e todas as vantagens do trabalho remoto. Além dos serviços tradicionais, o TOT conta com uma piscina para refrescar nos dias de sol intenso que costuma fazer na região.

Coworking PI

 

Coworking Teresina – Teresina

 

Na capital do estado do Piauí é possível se acomodar no Teresina e compartilhar experiências com profissionais de diversas áreas.

Coworkings PR

 

Coworking Cascavel – Cais

 

coworking-de-arquitetura-cais-coworking

coworking de arquitetura: cais coworking

Colorido, dinâmico e com muita descontração, o Cais reúne todas as qualidades para tornar o trabalho produtivo e empolgante. Espaços de conveniência amplos, design caprichado e a possibilidade de interagir com profissionais de diversas áreas.

Coworking Santa Catarina

 

Coworking Florianópolis – HAB Workclub

 

coworking-de-arquitetura-hab-workclub

coworking de arquitetura: hab workclub

O HAB Workclub caprichou no design e no projeto arquitetônico tornando o ambiente um chamariz para profissionais de arquitetura e design. A localização é privilegiada com vista para a Lagoa da Conceição.

Coworking Florianópolis – S7 Coworking

 

coworking-de-arquitetura-s7

coworking de arquitetura: s7

O S7 Coworking faz parte do LExC The League of Extraordinary Coworking Spaces, Liga dos Espaços extraordinários em português, é o único coworking no Brasil incluso na categoria e considerado um ótimo espaço para encontrar oportunidade de negócios.

Outro ponto interessante do S7, é que o membro pode ter acesso a todos os espaços do LExC espalhados pelos 5 continentes.

Coworking Florianópolis – Vilaj

 

Outro coworking bacana e o primeiro do Estado de Santa Catarina é o Vilaj, espaço com ótima localização, além de todas as ferramentas necessárias para um dia de trabalho, cafezinho fresco e lugar para guardar a bike.

Reunimos 25 espaços de coworking para arquitetos e demais profissionais espalhados pelo Brasil. Mas ter um lugar legal para trabalhar é só o começo.

A capacitação na arquitetura, inclusive na área de marketing, para conquistar clientes, é fundamental.

Pensando nisso, desenvolvemos o Viva Decora PRO Academy, uma série de cursos online voltados especificamente para arquitetos empreendedores, com aulas ministradas por especialistas que vão te ajudar a conquistar cada vez mais clientes. Acesse agora: Viva Decora PRO Academy e alavanque a sua carreira!