I Prêmio Viva Decora: vencedores

A segunda edição do evento está chegando! Faça sua inscrição até 31/10 clicando nesse link.

Na noite de 13 de dezembro, o I Prêmio Viva Decora de Inovação & Tecnologia coroou os arquitetos e designers de interiores que mais inovaram no uso de ferramentas digitais em 2016. São profissionais que têm pensado fora da caixa e investido em ferramentas de Marketing Digital para prospectar mais clientes e alavancar seus negócios.

No Viva Decora, temos uma área dedicada à educação de profissionais de interiores, o Viva Decora PRO, que produz conteúdos sobre como arquitetos e designers podem investir em ferramentas digitais para alavancar seus negócios. Nesse contexto, criamos o Prêmio Viva Decora de Inovação & Tecnologia para reconhecer o talento e valorizar o trabalho dos profissionais que têm se destacado nessa área, identificar cases de sucesso, incentivar a profissionalização dessas redes e fomentar seu uso.

-disse o Fundador e CEO de Viva Decora, Diego Simon, durante o evento.

Em sua primeira edição, o Prêmio já recebeu 324 inscrições. Os principais prêmios da noite foram para Deborah Basso, Liliane Zenaro, Iara Kílaris e Marília Veiga. A youtuber de construção Paloma Cipriano, que está construindo a própria casa e dando dicas de reforma em vídeos, venceu o Prêmio Revelação Digital de 2016.O júri foi formado por Sérgio Ayroza (Facebook Brasil), Mariana Sensini (Pinterest Brasil), Anderson Andrade (Agência A2C), Pedro Ariel Santana (arquiteto, jornalista e autor do livro A grande beleza, sobre seu Instagram viral), Bruno Capanema (Arquitetos de Sucesso) e Diego Simon (Viva Decora). Abaixo, envio os grandes vencedores e uma breve nota sobre o evento. O evento foi patrocinado por Deca e da Leroy Merlin e decorado com móveis da Oppa.

Antes de começarmos, conheça também os vencedores do prêmio Pritzker, desde 1979 até os dias de hoje. Quem sabe um dia você se junte a eles também!

Categoria Melhor Site

 

site

Na categoria Melhor Site, o escritório paulistano Marília Veiga Interiores levou a melhor com uma página que expressa a proposta de valor da empresa (que atende clientes de luxo), é responsiva e se destaca pelo design organizado e pela fácil navegação. O segundo lugar ficou com o escritório Iná Arquitetura, que tem um site bem estruturado, com layout clean e que capta audiência por meio de diferentes ferramentas de marketing digital, como o Google Adwords e o Analytics. Completando o trio vencedor, as profissionais do Casa2Arquitetos, que têm como vitrine um site em que menos é mais: com poucos elementos, consegue transmitir sua mensagem e expressar a proposta de valor do escritório.

Categoria Melhor Perfil no Instagram

 

Quem venceu o Prêmio de melhor uso do Instagram, a categoria mais concorrida, foi a designer de interiores Iara Kílaris, que investe em imagens inspiradoras e deslumbrantes, deixando clara a necessidade de se investir em fotos profissionais para redes sociais; atenta às novidades da rede, Iara também aposta em imagens sonorizadas para o stories e consegue manter um engajamento alto com seus seguidores. Em segundo lugar, um empate triplo: Casa2Arquitetos, que engaja sua audiência apresentando sua rotina e imagens de inspiração, Aquiles Nicolas, dono de um perfil com fotos em alta qualidade e virais, e David Guerra Interiores, autor de uma página conceitual em que a arte é a grande protagonista. Em terceiro, Daniel Kroth Arquitetura, que já captou projetos em seis estados do Brasil com seu perfil.

Categoria Melhor Página no Pinterest

 

Na categoria Melhor Página no Pinterest, um álbum visual de ideias, o vencedor foi o escritório Liliana Zenaro Interiores, que mantém uma página com fotos de alta qualidade, bem taggeadas e que, integrada ao site do escritório, fez com que a audiência desse subisse e fortalecesse a marca das profissionais na online. O vice-campeão foi o escritório Iná Arquitetura, que mantém um perfil no qual construiu uma intimidade com os internautas; em terceiro, um empate entre as páginas Marília Veiga Interiores e o Stúdio Cris Paola.

Categoria Melhor Perfil no Facebook

 

facebook

Já na categoria Melhor Perfil no Facebook, o vencedor foi o escritório Marília Veiga Arquitetura, que investe em um perfil com belas fotos e em novos formatos, como imagens em 360º. Em segundo lugar, um empate entre os outros dois concorrentes: Iná Arquitetura e Liliana Zenaro Interiores.

Categoria Melhor Página no Viva Decora

 

A última categoria em que os escritórios poderiam se inscrever é a categoria Viva Decora, vencida pela arquiteta paulistana Deborah Basso, que possui um perfil organizado, com boas fotos e boas descrições na plataforma. Em segundo lugar, um empate entre Patrícia Kolian Pasquini e Marília Veiga Interiores. Ana Paula Hygino, do Rio de Janeiro, foi a terceira colocada.

Categoria Especial

 

revelação

Para fechar a noite com chave de ouro, a youtuber Paloma Cipriano venceu a categoria Revelação Digital 2016. A jovem de apenas 23 anos está construindo a casa de sua família em Sete Lagoas (MG) e transmitindo cada etapa da obra em vídeos de faça você mesmo no youtube. Seu talento emocionou presentes.

Agora que você conheceu o vencedores do prêmio Viva Decora, que tal ser um vencedor na categoria de encantamento de clientes e divulgação de seu trabalho? Para isso, conheça os cursos do Viva Decora PRO Academy, totalmente pensados para arquitetos e designers campeões.

curso ciclo do encantamento