Vaso de Fibra de Vidro: O Que É, 5 Vantagens e Modelos Exclusivos

Fachada de casa decorada com vaso de fibra de vidro. Fonte: Blog Vaso & Cor

O vaso de fibra de vidro é uma tendência que chegou para ficar. Disponíveis em diferentes tamanhos, cores e formatos, os vasos de fibra de vidro complementam com estilo e personalidade a decoração de ambientes internos e projetos de paisagismo, trazendo vida e beleza aos espaços.

Dentro desse cenário positivo podemos destacar a empresa Vaso&Cor – fábrica de vasos decorativos, fundada em 2009. Sediada em Treviso – município localizado no Sul de Santa Catarina, a empresa além de atender clientes do Brasil, vem ampliando sua presença no mercado internacional.

Logo, se você deseja trazer a natureza para dentro da sua casa, escritório ou espaço comercial, não deixe de investir na compra do vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor. Nesse post, vamos compartilhar o conceito de vaso de fibra de vidro, as vantagens de usá-lo no seu projeto e os diferentes modelos que podem fazer parte do seu ambiente. Confira e adquira o seu!

1. Terraço aconchegante com cadeira de balanço e vasos de fibra de vidro. Fonte Vaso&Cor Blog

O que é vaso de fibra de vidro?

A fibra de vidro é o resultado da aglomeração de finíssimos filamentos de vidro com resina. O resultado dessa mistura resulta na formação de um material resistente e flexível, ao qual permite a fabricação de diferentes produtos, incluindo a produção de vasos decorativos.

2. O vaso de fibra de vidro azul traz elegância para a decoração. Fonte: Vaso&Cor Blog

5 Vantagens de adquirir um vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor

Com mais de 50 possibilidades de cores, formatos e tamanhos disponíveis no mercado, os vasos de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor se tornam a escolha perfeita para complementar a decoração de ambientes internos e áreas externas. Confira abaixo algumas das vantagens de adquirir um vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor.

1. Vaso de fibra de vidro 100% artesanal

O processo produtivo do vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor é feito de maneira 100% artesanal. A sensibilidade e o cuidado de cada profissional é transmitida para a peça durante suas etapas de criação, resultando em produtos exclusivos que decoram e transformam diferentes ambientes.

2. Leveza

A fibra de vidro usada na fabricação dos vasos de plantas confere ao produto maior leveza, ou seja, além de agregar beleza ao ambiente o vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor é extremamente leve, facilitando a movimentação da peça durante as etapas de limpeza do vaso e manutenção da planta.

3. Resistência

O vaso de fibra de vidro da empresa além de ser extremamente leve é também resistente. A fabricação do vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor é feita para resistir ao crescimento das raízes das plantas. Dessa forma, torna-se possível cultivar dentro do vaso de fibra de vidro desde espécies de pequeno porte a árvores frutíferas, sem ter que se preocupar com o aparecimento de trincas e rachaduras no produto.

3. A fibra de vidro usada na fabricação dos vasos de plantas confere ao produto maior leveza e resistência. Fonte Vaso&Cor Blog

4. Proteção UV

Para garantir a beleza do vaso de fibra de vidro em áreas externas, a empresa Vaso&Cor reforça a proteção UV de cada peça produzida. Além de agregar valor na decoração, a pintura automobilística empregada no acabamento de cada vaso confere ao produto ainda mais resistência à exposição solar.

5. Garantia de 10 anos na estrutura

O processo de fabricação do vaso de fibra de vidro realizado pela empresa Vaso&Cor confere 10 anos de garantia para a estrutura do vaso, ou seja, você consumidor irá se preocupar somente com o que importa: com o cultivo saudável das suas plantas.

4. A empresa Vaso&Cor reforça a proteção UV de cada vaso de fibra de vidro produzido. Fonte: Vaso & Cor Blog

Modelos de vaso de fibra de vidro para decoração

Vaso de fibra de vidro quadrado

Perfeito para compor a decoração de ambientes internos e áreas externas, o vaso de fibra de vidro quadrado se encaixa em diferentes propostas decorativas. Sua estrutura quadrada pode ainda ficar alinhada rente a parede e otimizar o espaço de ambientes pequenos.

Dentro da categoria dos vasos de fibra de vidro quadrados fabricados pela empresa Vaso&Cor podemos encontrar os modelos com design de caixas e jardineiras, com borda e os cônicos (corpo quadrado e borda superior mais arredondada).

5. Modelo de vaso de fibra de vidro quadrado decora a sala de recepção. Fonte: Vaso&Cor Blog

Vaso de fibra de vidro redondo

O vaso de fibra de vidro redondo traz estilo e personalidade para a decoração de ambientes internos e externos. Sua estrutura pode ser abrigo de arbustos, folhagens de pequeno e médio porte, bem como, de hortaliças e temperos incluindo alecrim, salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão e orégano. Com o vaso de fibra de vidro da empresa Vaso&Cor é possível tornar real o cultivo de uma deliciosa horta em casa

Na categoria dos vasos de fibra de vidro redondos fabricados pela empresa Vaso&Cor podemos encontrar modelos abaulados, com borda, com alça, os cônicos (corpo e borda arredondada) e as versões gigantes.

6. Modelo de vaso de fibra de vidro redondo com design cônico é usado como abrigo de temperos. Fonte Vaso&;Cor Blog

Vaso de fibra de vidro vertical

Assim como o jardim vertical, o jardim suspenso também se tornou uma alternativa inteligente para aqueles que desejam trazer a natureza para dentro de casa mesmo em se tratando de imóveis com espaços reduzidos.

Na categoria dos vasos de fibra de vidro vertical fabricados pela empresa Vaso&Cor podemos encontrar os modelos de parede e os pendentes. A versão de vaso de parede em formato de diamante, por exemplo, apresenta formas únicas e é produzida em dolomita e resina nas seis opções de cores no acabamento tons da terra. Já o vaso pendente, feito em dolomita e resina, possui 21 opções de cores no acabamento auto brilho e vem suspenso em cordas tramadas pela técnica de macramê.

7. Modelo de vaso de fibra de vidro suspenso com corda tramada pela técnica de macramê. Fonte: Vaso&Cor Blog

Vaso de fibra de vidro em formato de bacia

O vaso de fibra de vidro em formato de bacia é uma tendência que vem conquistando cada vez mais espaço na decoração de ambientes internos e externos. No paisagismo o vaso de fibra de vidro em formato de bacia é muito usado para proporcionar diferentes alturas e volumes ao terreno. Vale comentar, que o vaso de fibra de vidro em formato de bacia é ideal para cultivo de suculentas, cactos, ervas e temperos já que as raízes dessas plantas não exigem tanto espaço.

Na categoria dos vasos de fibra de vidro vertical fabricados pela empresa Vaso&Cor podemos encontrar os modelos com borda e sem borda.

8. Asplênio cultivado em vaso de fibra de vidro em formato de bacia sem borda. Fonte: Vaso&Cor Blog

Mini vaso de fibra de vidro 

Para uma decoração ainda mais intimista e personalizada, a dica é apostar no uso do mini vaso de fibra de vidro. Em ambientes internos, por exemplo, o mini vaso de fibra de vidro pode decorar a estrutura do rack, mesa de centro, mesa lateral, aparador, mesa de cabeceira, escrivaninha ou até mesmo trazer vida para a decoração da mesa posta e do cantinho do café.

Já em ambientes externos, o mini vaso de fibra de vidro fabricado pela empresa Vaso&Cor pode complementar a decoração da mesa de jardim.

9. Mini vaso de fibra de vidro para decoração de ambientes internos. Fonte: Vaso&Cor Blog

Agora que você já conhece o grande portfólio de produtos da empresa Vaso&Cor, não perca mais tempo e encontre o vaso que melhor se conecta com o seu projeto. Acesse a loja virtual e adquira o seu Vaso&Cor favorito. Afinal, para cada ambiente uma opção ideal e para cada escolha um vaso perfeito.

Gostou desse conteúdo? Siga as redes sociais da empresa e fique por dentro de todas as novidades.