Viva Decora Home Shop

Decoração do Apartamento do Blogueiro Kadu Dantas, por Murilo Grilo

Categorias: Relato de Projeto
Tags:

Elementos de memória afetiva, design único e garimpo permeiam todo o projeto do novo apartamento do blogueiro de moda Kadu Dantas e Raphael Rocha.

O apartamento localizado no bairro Jardins em São Paulo é o novo endereço do casal, o projeto é assinado pelo arquiteto Murilo Grilo do escritório M Home – Arquitetura e Interiores.

Neste novo apartamento que é a morada do casal, eles tinham um desejo de trazer elementos da decoração do apartamento de ambos, fazendo esse mix de estilos que representasse tanto Kadu quanto Raphael.

O arquiteto teve como missão criar um ponto de equilíbrio no design de interiores dos ambientes, pois Kadu gosta de elementos únicos, garimpo e peças vintage. Já Raphael gosta do moderno, estilo industrial e ambientes clean.

Murilo Grilo então teve o êxito do seu projeto ao achar esse equilíbrio e o resultado do projeto foi uma explosão de cores na medida.

No Hall de entrada havia um papel de parede escuro em todas as paredes, o arquiteto removeu esse papel de parede e deixou as paredes brancas, criando amplitude.

Na sala de jantar, estar e TV que já tinha conceito aberto o arquiteto integrou ainda mais o espaço ao criar uma bancada que percorre os ambientes fazendo visualmente a integração do espaço, a bancada de 7,53 metros é um dos pontos altos do projeto, onde ela recebe a TV, decoração e serve também como Buffet para a mesa de jantar, adega climatizada e frigobar.

“Criar essa atmosfera lúdica, com referências de moda e estilos únicos foi um trabalho prazeroso e especial”, ressalta o arquiteto Murilo Grilo.

O Arquiteto que também é consultor de imagem masculina sentiu-se em casa em um cenário que une moda e peças vintage, com um toque de humor. Murilo Grilo e Kadu Dantas se empolgaram com a execução do projeto e eles mesmos coloram cada quadro na parede.

Neste projeto a decoração que compõe toda a casa é de design famosos e amigos e uma das peças de desejo da decoração era o cacto que compõe a sala do casal, é uma peça exclusiva feita pelo artista plástico de Mogi das Cruzes inspirada na obra-prima de Leonardo Da Vinci.

E existe apenas dois exemplares, o outro exemplar está com a Lady Gaga. O humor está presente em toda a casa, em pequenos detalhes como quadros, objetos, móveis, e os famosos Toy Art.

A decoração ainda contou com a casinha da Chlóe, uma cabaninha da Cabanas Bacanas. Sofá no tom azul da Etna, mesa de jantar e cadeiras garimpadas em antiquários no bairro do bexiga.

O Kadu e o Raphel são apaixonados por toda a decoração e cada objeto tem uma história, como o quadro que fica na sala atrás do sofá, o quadro compunha a vitrine da loja da Louis Vuitton de Paris, que ganhou da própria marca em uma visita à loja.

A mesa de centro em formato de várias bolachas de “Maisena” são um dos must do espaço.

O banheiro social, passou por reformas e recebeu um estilo industrial, com a retirada de metade dos azulejos da parede, deixando meia parede com azulejos e meia parede com o revestimento do cimento queimado.

O banheiro SPA do casal recebeu uma reforma para deixar o ambiente atual inspirado na decoração dos lofts industriais de Londres, com revestimento de cimento queimado, revestimento metro contrapondo com piso cerâmico estampado, banheira estilo vitoriana e lustre de cristal.

“Chegar na obra e ver o Raphael Rocha juntando os azulejos para montar o mosaico que iria na parede, demonstrou o quando ele estava empenhado e empolgado com o projeto” – Ressalta o arquiteto.

Murilo Grilo é arquiteto do escritório M Home – Arquitetura e interiores. Realizando projetos de arquitetura e interiores residencial.

Voltar ao topo -.-