1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Arquitetura e construção para quem está sem dinheiro

Arquitetura e construção para quem está sem dinheiro

Está querendo redecorar a casa, mas está sem dinheiro? A designer de interiores Luciana Latorre explica que é possível deixar a casa contemporânea mexendo somente nos detalhes da decoração. É possível trocar algumas peças e elementos, conferindo uma nova energia aos ambientes.

Seguem algumas dicas da profissional sobre arquitetura e construção

1 – Pintar as paredes ou um móvel antigo é uma fórmula fácil e barata para conferir um ar contemporâneo à decoração da casa. Fique atento somente se há harmonia das cores em relação ao estilo do ambiente.

Arquitetura e construção 7825-sala-de-estar-projeto-residencial-tania-eustaquio-viva-decora

Parede azul

 

2- Troque a disposição dos móveis. Seja trocar de lado o sofá ou a sala toda. O importante é respeitar a circulação e ter bom senso aproveitando da arquitetura e construção.

Arquitetura e construção latorre alto da lapa-30

Espaço otimizado

3- Trocar os tecidos é reciclar. Podemos trocar todos os tecidos ou apenas uma peça de destaque da sala ou do quarto. O uso de estampas divertidas ou de cores nos ambientes é uma boa dica para os espaços mais sóbrios. Para deixar a casa contemporânea opte pelas estampas geométricas e os adamascados que nunca saem de moda. A mistura de estilos também é legal, mas com cuidado.

Arquitetura e construção 14063-decor-decorando-com-almofadas-sua-casa-cheia-de-charme-revista-viva-decora-viva-decora

Cores fortes

4- O papel de parede é o carro- chefe para uma mudança com custo baixo. Não precisa ser em todo ambiente, apenas em uma parede já é possível tornar a casa aconchegante e contemporânea. Saber escolher as estampas é importante. Hoje em dia temos muitas variedades de papéis com preços acessíveis.

Arquitetura e construção 9166-sala-de-estar-fazenda-da-grama-in-house-viva-decora

Papel de parede floral

5- Os acessórios são peças mais em conta e que podem mudar o astral dos ambientes. Uma sugestão é trocar os abajoures ou apenas a cúpula, colocando um tecido diferente, que pode ser colorido ou até estampado.

6 – Mude um quadro. Eles podem ser encontrados em várias estilos no mercado por um custo baixo.

4328-sala-de-estar-apartamento-jardim-paulista-vinicius-de-mello-viva-decora

Quadros que se sobressaem

7 – Na cozinha, troque os acessórios de utilidade domésticas por peças coloridas como facas, escorredor de pratos, acessórios para cozinhar etc. Eles podem ser pendurados em um aramado cromado, fica show. Compre uma panela nova para deixar à vista, como decoração, ao invés de guardá-la dentro do armário.

8 – Pequenos detalhes como vaso, cinzeiro, peças decorativas, livros, castiçais e novas composição de peças podem mudar o que parecia já monótono. Aquele centro de mesa que já esta lá há anos pode ser mudado.

unnamed (1)

 

Latorre afirma que qualquer mudança simples é bem- vinda para deixar a casa contemporânea. Desde uma toalhinha do lavabo até a arrumação da mesa para receber amigos. Tudo isso faz a diferença e renova a energia do ambiente e a nossa também. Com pouco é possível mudar tudo. “Pedir o auxílio de um profissional é uma boa opção. Não para elaborar um projeto completo de reforma e decoração, mas sim para uma consultoria de como fazer essas pequenas mudanças e auxiliar nas compras e arrumação”.

 

luciana_latorre

 

Luciana Latorre é colaborador da Revista Viva Decora e designer de interiores. Formada pelo Centro Nobel de Artes e atuando desde 2004. Possui vários projetos residenciais e comerciais, nos quais alia harmonia e bom gosto à funcionalidade dos espaços.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

3d-floor Piso de Porcelanato Liquido Epoxi ou 3D

Porcelanato Líquido 3D: Tipos, Como Fazer, Cuidados +50 Modelos

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz