1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Assistindo a Copa de Camarote Gourmet

Assistindo a Copa de Camarote Gourmet

Copa do Mundo está na área e, com ela, alguns rituais que são (quase) sagrados: reunir os amigos, preparar os comes e bebes e assistir os jogos na TV. E nenhum outro lugar da casa é tão propício a isso como uma varanda gourmet.

Lá estão os sofás, cadeiras, grelhas, churrasqueiras, adegas e, na maioria as vezes, uma boa televisão. Para que você não perca nenhum detalhe do maior evento esportivo do planeta, esse item é fundamental, assim como é fundamental pensar nas melhores soluções para colocar a TV na sua varanda.

Assistindo a copa de camarote na varanda gourmet

1. A varanda gourmet fica completa com uma televisão

Vamos ver o que fazer e o que não fazer para curtir o melhor da Copa do Mundo no seu espaço gourmet? Em parceria com o site Habitissimo, separamos algumas dicas muito legais. Primeiro, confira o que não fazer:

Chute de longe

O tamanho da TV tem que acompanhar a extensão da sua varanda. Se você tem uma varanda comprida e uma tela pequena, vai limitar o campo de visão de quem está sentado distante da TV.

Chute de longe varanda gourmet

2. Cuidado com o tamanho da TV e o local onde vai colocá-la

No ambiente acima tem outra bola fora, que é colocar a TV muito próxima da churrasqueira. Se alguém estiver manuseando a grelha ou a bancada pode ficar na frente das outras pessoas. Sem falar que a fumaça pode resolver entrar em campo.

Treino é treino, jogo é jogo

Ou você tem uma TV realmente na sua varanda ou você muda o nome da sua varanda para sala gourmet. Pense bem: você tem uma varanda gourmet para receber os amigos e preparar suas receitas ao “ar livre”. Se o jogo estiver rolando na TV da sala (ou de outro ambiente qualquer), você vai promover um movimento constante de torcedores, comidas e bebidas pelos dois ambientes. No final, é difícil sair feliz com o resultado desse tipo de jogo.

Treino é treino jogo é jogo varanda gourmet

3. A TV tem que deixar seus convidados confortáveis

Golpe de vista

Se tem uma falta grave na decoração da sua varanda gourmet é colocar a TV para jogar na posição errada. Nunca, nunca mesmo, coloque a sua TV de frente para o vão da sacada ou para uma janela. Você só conseguirá usar o aparelho no período noturno e, se os jogos acontecem de dia, como na Copa da Rússia, você pode esquecer a convocação de seus amigos para a sua casa.

Golpe de vista varanda gourmet

4. Deixar a TV de frente para a janela pode ser uma bola fora

Agora, vamos às dicas do que fazer:

Tabelinha

Usar uma textura na parede para ressaltar a tela da TV é sempre uma boa jogada. Utilizar o espaço onde ela está para fazer uma bancada onde ficam as bebidas e seus acessórios é um gol de placa. Você coloca as duas principais estrelas dos jogos em casa com os amigos (TV e bebidas) para jogar lado a lado, uma integrada à outra e sem atrapalhar quem está na arquibancada gourmet da sua casa.

Tabelinha varanda gourmet

5. Usar texturas na varanda gourmet pode ser uma boa ideia

Elemento surpresa

Nem sempre a decoração da sua varanda permite que a TV fique instalada na parede ou o espaço não é suficiente. Nessa hora, vale tentar uma jogada de efeito para conquistar a torcida. Painéis retráteis são uma ótima opção para manter a harmonia do ambiente quando você não está assistindo TV e para colocá-la em uma posição estratégica, que seja de fácil visualização para quem foi assistir ao jogo junto com você.

Elemento surpresa varanda gourmet

6. Se não houver espaço na parede, um painel retrátil pode ser a melhor opção

Fator casa

Quem joga em casa tem uma vantagem enorme, que é o espaço disponível para a área gourmet. Com isso, pode-se pensar um ambiente confortável, amplo e com ótima visão do que passa na TV, não importando a posição em campo. O tamanho da TV pode e deve ser o maior possível, pois haverá espaço para isso e a parte de preparo de alimentos fica quase como um ambiente à parte, mas totalmente integrado ao espaço da TV. Se você tem uma varanda dessa, pode correr para o abraço.

Fator casa varanda gourmet

7. Varanda gourmet é um espaço completo para o lazer

Laura Machado

Laura Machado é redatora do Viva Decora. Antes de se formar em Jornalismo, se aventurou brevemente no mundo da Arquitetura e desde sempre busca nas artes a inspiração para viver o dia a dia.

Confira também:

decoracao de festa mexicana colorida bolo cacto

Decoração de Festa: Dicas Lindas e Fáceis de Fazer +57 Modelos

Painel com imagem da Moana em festa Moana Foto de Pinterest

Festa Moana: 60 Lindas Inspirações de Decoração, Lembrancinha e Bolo

painel de balões e folhagens para decoração de casamento rústico  Foto Foto Party Zealot

Decoração com Balões: +102 Ideias para Decorar a Sua Festa

Decoração dia das crianças com bolo

Decoração Dia das Crianças: +61 Ideias para a Festa dos Pequenos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz