Viva Decora Home Shop

Banheiros pequenos decorados para te inspirar

Categorias: Banheiro

Ter um banheiro pequeno em casa não é desculpa para que o ambiente fique sem decoração, desarrumado e jogado em segundo plano.  Banheiros pequenos decorados com bom gosto e planejamento podem ser a solução para a terrível falta de espaço.

Manter a organização nesses casos é essencial, por conta dos poucos espaços para guardar as coisas é importante que você não mantenha no ambiente objetos, acessórios e cosméticos sem uso. Além disso, caixas e pequenos cestos são aliados para organizar os itens que ficam.

Banheiros pequenos decorados para inspirar

Deixar papel higiênico, toalhas limpas e xampus extras sempre a mão pode ser mais funcional, mas no caso de banheiros pequenos é melhor deixá-los estocados em outro lugar. Lembre-se também que maquiagens, perfumes e remédios não devem nunca ser guardados no banheiro, como o ambiente fica cheio de vapor do chuveiro e muda muito de temperatura, esses produtos podem estragar com mais facilidade.

Muito comum em banheiros de casas mais antigas, o bidê foi substituído pela ducha higiênica, dessa forma, os novos ambientes ganham alguns centímetros preciosos que fazem toda a diferença quando o espaço é reduzido.

Banheiros pequenos decorados para parecer maior

Banheiros pequenos decorados para te inspirar

Espelhos grandes também podem ajudar na sensação de amplitude, invista em uma peça que cubra boa parte da sua parede, a iluminação também ajuda, e quanto mais claro, maior pode parecer o seu banheiro.

Se atente também ao tamanho dos ‘móveis’ do cômodo, na hora de planejar a decoração do seu banheiro procure por bancadas e louças de tamanho compatível. Itens de tamanho exagerado podem até parecer mais bonitos na loja, mas no seu banheiro vão fazer com que o ambiente pareça ainda menor.

Banheiros pequenos decorados com cores claras

O truque das cores também vale no banheiro, abuse de cores claras que iluminam o lugar, deixe para ousar em cores diferentes nos detalhes, em uma faixa de pastilhas coloridas ou nos acessórios como saboneteira e porta escovas sobre a pia.

Armários podem ser aliados na hora de esconder a bagunça ou objetos que precisam ficar a mão, mas que não são muito bonitas para serem exibidos. Cuidado, se o armário for grande demais o efeito pode ser o contrário, e a sua decoração de banheiro ficar prejudicada.

Banheiros pequenos decorados com armários planejados

Invista em prateleiras inclusive em espaços que você considerava sem função, acima do vaso, por exemplo, algumas prateleiras ou nichos podem guardar algumas peças e também abrigar objetos de decoração como vasinhos de flores, afinal não é porque o seu banheiro é pequeno que ele precisa ficar preso ao básico.

Dentro do box para banheiro, a necessidade de organização e de manter a decoração agradável continua, mesmo em ambientes pequenos é possível acomodar os itens usando cantoneiras e prateleiras de vidro, além de serem de fácil manutenção, ainda contribuem para a decoração do seu banheiro.

Voltar ao topo -.-