Viva Decora Home Shop

Bolo de Limão: Receita Fofinha e Saborosa para Fazer em Casa

Categorias: Receitas

Nada melhor do que ter aquele bolo quentinho saindo do forno para o café da tarde ou para o café da manhã, não é mesmo? E que tal aprender como fazer bolo de limão fofinho para caprichar no lanche da sua família?

A receita de bolo de limão simples é aquela carta na manga para ter sempre em casa um lanche gostoso para oferecer às suas visitas ou mesmo para sua família poder saborear na hora que bater aquela fome.

E é por isso que hoje nós vamos te ensinar como fazer bolo de limão simples e fácil. Assim sendo, acompanhe nossa receita a seguir, separe os ingredientes e bora para cozinha preparar essa receita de bolo de limão fofinho que é de dar água na boca.

1. Saiba como fazer bolo de limão fofinho de dar água na boca – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também:

Como fazer bolo de limão?

Para fazer uma receita de bolo de limão fofinho e gostoso não há grandes segredos, aqui o importante é separar bons ingredientes e lembrar de ter delicadeza para preparar a receita de bolo de limão simples, pois assim seu bolo de limão simples ficará fofo, leve e saboroso. 

E ao contrário do que muitos pensam, é sim possível fazer uma receita de bolo de limão de liquidificador que seja fácil e que ainda assim ele ficará leve e macio. E se você quer aprender como fazer bolo de limão de liquidificador com aquele sabor delicioso para servir no seu café da tarde ou quem sabe para levar de lanche para o trabalho, basta acompanhar o nosso passo a passo a seguir de como fazer bolo de limão. 

2. Dica de receita de bolo de limão fácil e fofinho – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Receita de bolo de limão de liquidificador: lista de ingredientes

Receita de bolo de limão de liquidificador: modo de preparo

  1. No liquidificador coloque o suco de limão, os ovos, o leite e o açúcar, bata bem por cerca de 4 minutos, até ficar uma mistura homogênea;
  2. Enquanto isso, em uma vasilha à parte, peneire a farinha de trigo;
  3. Em seguida, misture delicadamente o líquido batido no liquidificador com a farinha de trigo peneirada;
  4. Depois acrescente o fermento em pó e com o auxílio de uma colher, misture delicadamente;
  5. Transfira a massa do bolo de limão para uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos, ou até que ao enfiar um palito de dente o mesmo saia limpo. 
3. Veja como fazer bolo de limão de liquidificador – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cobertura para bolo de limão

Viu como fazer bolo de limão de liquidificador é muito fácil e rápido? Mas que tal trazer um sabor ainda mais especial para essa delícia usando uma gostosa cobertura para decorar seu bolo de limão simples? 

Confira a seguir nossa lista de ingredientes e o passo a passo bem fácil de fazer cobertura para bolo de limão.

Cobertura para bolo de limão: lista de ingredientes

Cobertura para bolo de limão: modo de preparo

Usando uma colher, misture bem o suco de limão com o leite condensado e cubra o bolo. Se quiser, também pode usar raspas de limão para enfeitar e deixar seu bolo de limão simples ainda mais bonito. 

4. Receita de bolo de limão fofinho com cobertura de leite condensado – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Gostou da nossa receita de bolo de limão fofinho com cobertura de leite condensado? Então, agora é só correr pra cozinha para preparar esse bolo delicioso para o café da sua família.

Voltar ao topo -.-