1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Como Escolher as Cadeiras para Cozinha Ideais

Como Escolher as Cadeiras para Cozinha Ideais

Hoje em dia a cozinha se transformou em um ambiente descontraído que muitas vezes a usamos até mesmo receber visitas em casa, e por conta disso é muito importante investir em móveis que ajudem a deixar esse ambiente mais funcional e aconchegante e para isso as cadeiras para cozinha não podem ficar de fora.

E pensando em você que tem dúvidas de como escolher cadeiras para cozinha nós fizemos esse post com dicas práticas para você comprar as melhores cadeiras para o seu ambiente. Confira!

 

decoração colorida com cadeiras para cozinha modernas Foto Jeito de Casa
1. Invista em modelos de cadeiras para cozinha que vão se destacar na decoração – Foto: Jeito de Casa

Dicas para escolher as cadeiras para cozinha

Não há grandes mistérios para escolher cadeiras para cozinha, porém é muito importante ficar atento em alguns pontos específicos para que o seu ambiente fique bem decorado e também funcional.

Tamanho do ambiente

A primeira coisa que você precisa pensar ao comprar um conjunto de cadeiras para cozinha ou mesmo cadeiras para cozinha avulsas é no tamanho disponível nesse ambiente para não comprometer a circulação, principalmente se for uma cozinha compacta.

decoração moderna com cadeiras para cozinha pequena aramadas Foto Apartment Therapy
2. Cuidado ao escolher cadeiras para cozinha pequena para não comprometer a circulação – Foto: Apartment Therapy

Estilo de decoração

Você encontrará no mercado cadeiras para cozinha de ferro, cadeiras para cozinha de madeira, estofadas, retrô, cadeiras para cozinha modernas entre várias outras, e é importante que ela se harmonize aos demais móveis da sua cozinha como mesa, armários de cozinha entre outros detalhes, então fique atento ao design e acabamento da cadeira escolhida.

Disposição dos móveis

Uma dica muito importante para quem está pensando em usar cadeiras para cozinha é analisar como é a disposição dos móveis e eletrodomésticos maiores como fogão e geladeira, pois assim você conseguirá planejar um layout onde as cadeiras não vão bloquear a passagem.

decoração clean com cadeiras para cozinha planejada branca Foto Casa de Valentina
3. Decoração clean com cadeiras para cozinha planejada branca – Foto: Casa de Valentina

Limpeza

A cozinha é um ambiente onde mexemos com comida, água e também possui gordura e alguns modelos de cadeiras como as cadeiras para cozinha estofadas podem ser mais difíceis de limpar caso ocorra algum acidente e caia algum alimento sobre ela ou mesmo pelo excesso de gordura no ambiente. 

Por isso, ao optar por esses modelos de cadeiras para cozinha é muito importante investir em uma boa coifa para o ambiente, além de também impermeabilizar a peça para evitar que as cadeiras para cozinha estofadas acabem com o tecido manchado. 

decoração com cadeiras de madeira para cozinha ampla Foto Pinterest
4. É preciso atenção na hora de fazer a limpeza das cadeiras para cozinha estofadas – Foto: Pinterest

Já outros modelos de cadeiras como as cadeiras para cozinha modernas feitas em acrílico ou mesmo as cadeiras para cozinha de madeira e ferro que não possuem estofado são super fáceis de limpar e pode deixar o ambiente bem mais prático para o dia a dia. 

Gostou das nossas dias? Então, aproveite para conferir os modelos de cadeiras para cozinha da Viva Decora e deixe sua decoração de cozinha mais bonita.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

Pia de Granito: +45 Ideias para Sua Pia de Cozinha e Banheiro

nichos para decoração de cozinha azul e branca

Nichos para Cozinha: Como Escolher +72 Modelos para Decorar

Armário de Cozinha Cinza: Saiba Como Escolher +63 Modelos

Fogão a lenha com churrasqueira pre moldada - Via: Archtrends

Confira os Tipos de Fogão a Lenha com Churrasqueira

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como Escolher as Cadeiras para Cozinha Ideais"

[…] POR NATALIA SANTOS via VivaDecora Blog […]

wpDiscuz