Viva Decora Home Shop

Caixas de madeira: Faça você mesmo nicho aéreo para sala

Categorias: Artesanato e DIY

Usar caixotes ou caixas de madeira é um artifício muito personalizado e sustentável. Na decoração fica bastante charmoso e é um item bem barato. Confira esse passo a passo rápido e simples você transfora um item que ia para o lixo, num móvel incrível na decoração.

 

Materiais necessários

 

Como fazer nichos com caixas de madeira

Comece lixando o caixote, lixe bem com a lixa grossa e com o auxilio da grosa tire as felpas maiores se não tiver use uma faquinha lixe bem entre as ripas e principalmente se tiver algum mofo.

Passo 1

 

Use a lixa fina para dar o acabamento.

Passo 2

 

Quando o caixote estiver liso passe um pano com água sanitária para retirar qualquer mofo e todo o pó.

Passo 2

 

Depois de limpar o caixote comece a pintar com o pincel, use tinta ou verniz a base d’água, assim você não precisa mexer com solvente para limpar o pincel! De uma demão começando por dentro do caixote e depois por fora, assim fica mais de manipular o caixote.

Passo 3

 

Espere secar por mais ou menos 4 horas e de a segunda demão.

Agora é só instalar! faça dois furos na parede com uma furadeira, coloque as buchas, atarraxe os parafusos L e então é só encaixar o parafuso nas ripas do caixote.

Concluído

 

Seus nichos estão prontos! você monta com quantos caixotes quiser, agora é só decorar com suas coisas e você tem um novo visual em sua sala!

 

Bruna Kehl da Caixaria móveis, é colaboradora do Viva Decora e artesã do site Blog Elo7.
Voltar ao topo -.-