1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Cama de Vitrine: Confira 7 Dicas de Como Montar

Cama de Vitrine: Confira 7 Dicas de Como Montar

É comum ver em capas de revistas, vitrines ou até quartos de hotel aquela cama linda cheia de camadas e de travesseiros. Apesar de ser a vontade de muitos, é comum surgirem dúvidas na hora de copiar o look tão desejado.

Uma cama bem feita é um convite ao descanso absoluto, por isso, ter um espaço arrumadinho ajuda a relaxar depois de um dia cansativo. Veja algumas dicas que vão te ajudar a realizar o sonho do quarto perfeito.

decoração de cama com cabeceira de madeira com muitos travesseiros e enxoval bonito
1. Saiba como montar uma cama de vitrine e arrasar na decoração do seu quarto

1 – Mais é mais!

Em uma cama de vitrine não há espaço para o minimalismo, pois, quanto mais cheio, mais elegante fica o espaço. Por isso, não economize no número de travesseiros e almofadas, e aposte em todas as peças que você tem direito como lençol, colcha, edredom, saia para cama, manta e protetor de colchão. O resultado fica incrível e vale a pena.

quarto decorado com parede goiaba e cama com muitos travesseiros e lençóis azuis
2. Em uma cama de vitrine não tenha medo de exagerar

2 – As bases da cama perfeita

Muitos acreditam que a cama bem feita começa pelo lençol de elástico, estão enganados! O ideal, para manter seu espaço sempre livre de impurezas, é começar por um protetor de colchão. Além de deixar tudo limpinho, ele aumenta a vida útil da peça.

Se você tem uma cama box, não deixe de usar uma saia. Ela ajuda a deixar tudo mais elegante e ainda protege o restante do móvel. Depois desses passos, é hora de esticar os lençóis.

decoração de quarto com roupa de cama azul e mesa lateral como criado mudo
3. Proteger o colchão e a base da cama box é muito importante para a conservação das peças

3 – Hora de colocar o lençol

O lençol é a peça mais importante do enxoval. Isso porque ele sempre está em contato com o corpo, por isso, no momento da compra, dê preferência para tecidos de qualidade, de preferência em fibras naturais que são mais confortáveis no calor.

Siga a montagem da cama com o lençol de elástico. O segredo é deixá-lo extremamente esticado. Se ele for um pouco grande, prenda-o embaixo do melhor colchão, depois, coloque o lençol de cima.

Se o seu lençol não tiver dobra feita, recomenda-se colocá-lo ao avesso, ou seja, com o desenho virado para baixo, assim, quando a colcha for colocada por cima, a estampa aparecerá no momento da vira.

decoração de quarto com lençol estampado e revestimento em madeira para parede Total Mix - Alikia
4. O lençol é uma das peças mais importantes no enxoval, por isso, escolha um modelo bonito para a sua cama de vitrine – Foto: Total Mix – Alikia

4 – Tudo lisinho para a cama de vitrine

Deixar tudo bem lisinho pode parecer um desafio, no entanto, é mais simples do que você imagina. O truque usado em vitrines é passar cada peça depois de colocá-la na cama. Porém, no dia a dia, você pode copiar o segredo das camareiras dos melhores hotéis e espirrar uma mistura de água e álcool na cama. Depois é só passar a mão para que fique tudo esticado. O álcool ajuda a desamassar e faz com que água evapore mais rápido.

cama de vitrine para decoração de quarto
5. Na cama de vitrine a roupa de cama está sempre bem lisinha

5 – Próxima camada

Hora de colocar a colcha. O recomendado é que ela seja colocada até a cabeceira, depois, dobre-a até aproximadamente a metade da cama, levando o lençol de cima junto. Se quiser colocar um edredom, repita o passo, deixando um pedaço da colcha à mostra. Lembre-se: quanto mais camadas aparentes sua cama tiver, mais elegante será o resultado final.

decoração de quarto com papel de parede e cama com várias camadas de enxoval
6. Quanto mais camadas de enxoval tiver, mais bonita fica a cama de vitrine

6 – Abuse dos travesseiros

Uma cama com vários travesseiros fica muito mais convidativa. Mesmo se você só usa duas peças durante a noite, vale a pena deixá-la bem cheia durante o dia. O ideal, para modelos de casal, é apostar em um mínimo de quatro artigos. Em variações king, o número sobe para seis.

Os dois primeiros ficam de pé, encostados na cabeceira, os seguintes podem ser colocados também em pé, apoiados nos de trás.

decoração de cama com vários travesseiros
7. Para a decoração de cama de vitrine utilize vários travesseiros

7 – Toques finais

Tudo quase pronto! Agora é o momento de dar os toques finais. Coloque algumas almofadas na frente dos travesseiros para que o espaço fique ainda mais bonito. Lembre-se que eles precisam combinar com todas as camadas da cama.

Se quiser uma peseira, dobre uma manta ou um edredom em três, depois é só colocar aos pés da cama, deixando um pequeno espaço para que a colcha apareça em cima e embaixo da peça.

cama decorada com vários travesseiros e bonita roupa de cama
8. Utilize várias camadas de enxoval para uma bela decoração de cama de vitrine

Para ver mais dicas de cama, mesa, banho e decoração, acesse o blog da Artex.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de Bebê Unissex: Dicas de Decoração, Cores +63 Modelos

Gaveteiro para Quarto: Dicas de Como Escolher +63 Modelos

Quarto Colorido: Dicas para Escolher a Cor Certa +60 Modelos Inspiradores

Como Escolher o Tapete Ideal para o Quarto do Pequeno!

Deixe um comentário

3 Comentários em "Cama de Vitrine: Confira 7 Dicas de Como Montar"

Aydil Dias Carvalho Silva

Nosaaaaaaa……. que gentileza enviar essa belezura de ensinamentos para mim. vocês são muito criativos!!!!!!!

Rosa e Silva

amei vou praticar

Iracema Salvi

Amei !!! Amo uma cama bem feita.

wpDiscuz