1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Cantinho da leitura, móveis para seu conforto

Cantinho da leitura, móveis para seu conforto

Ter um espaço confortável para relaxar e ler um bom livro não requer casa ampla e cômodos grandes. Montar um cantinho da leitura pra você, só exige isso mesmo; um cantinho.

Como a ideia é passar bastante tempo concentrado em alguma leitura interessante, o conforto é fundamental, tente não economizar na hora de buscar uma boa poltrona. Também aposte em algumas almofadas e pufes de apoio para os pés. O que for necessário para que o tempo que você passe no seu cantinho seja o mais agradável possível.

Também preste atenção ao material da sua poltrona, apesar de ser considerada elegante, poltronas de couro podem não ser muito confortáveis para passar um período longo de tempo, se mesmo assim quiser usar uma cadeira desse material aposte em mantas de tecidos mais naturais.

Como o momento da leitura pede uma certa concentração, invista em uma decoração que não seja chamativa demais a ponto de tirar a sua atenção dos livros, se possível, invista em cores neutras que ajudem na tranquilidade. Se fizer muita questão de cores marcantes, use apenas em objetos que não tirem a seu foco da leitura.

Além da poltrona, outro móvel bem bacana de ter em seu espaço é uma mesinha lateral, ali pode ficar um abajur e invariavelmente você vai acabar apoiando livros, xícaras de café entre outras coisas.

 

Manter um revisteiro ou mesmo uma prateleira por perto pode ser uma mão na roda para alcançar com mais facilidade os próximos volumes na lista de leitura, além disso, estantes cheias de livros deixam qualquer ambiente mais sofisticado.

Para apreciar a leitura sem esforços, procure um cantinho bem iluminado, perto de uma janela é a melhor opção para ler sem cansar sua visão durante o dia. Para a noite, tenha sempre por perto uma boa luminária ou abajur, modelos de chão são ótimos para iluminar e ainda compor a decoração de uma forma moderna.

Montar um cantinho de leitura no quarto das crianças pode servir de incentivo ao amor pelos livros desde cedo, nesse caso, é legal seguir a decoração do resto do cômodo, mas pensar com carinho em alguns detalhes. A cadeira deles também deve ser confortável e os livros devem ficar ao alcance das mãos.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala com parede azul royal com quadros decorativos Projeto de Casa da Grazi

Azul Royal: Saiba Como Usar na Sua Decoração +63 Inspirações

Quarto de menina com móveis e objetos de decoração em tons de rosa Projeto de Consuelo Jorge

67 Decorações com Tons de Rosa: Saiba Como Usá-los no Seu Projeto

Loft com escada reta de metal e mezanino como quarto Projeto de Diego Revollo

+50 Modelos de Loft e Dicas para Inspirar o seu Projeto

Bar de parede com garrafas em suporte Projeto de Infinity Spaces

61 Modelos de Bar de Parede: Inspire-se e Tenha um em Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz