Apartamentos decorados pequenos para solteiros e casais.

Confira projetos de apartamentos decorados pequenos que a equipe do Viva Decora preparou para você. Aprenda a utilizar recursos visuais que ampliam o espaço e melhoram a iluminação. Preparamos dicas especiais que vão te auxiliar na escolha dos móveis, elementos decorativos e organização de apartamentos decorados pequenos.

Abaixo alguns ambientes compactos, que compõem apartamentos decorados pequenos. Estilos e ambientes acolhedores que priorizam o conforto e a beleza na decoração.

Móveis planejados para apartamentos decorados pequenos.

A escolha de móveis planejados é providencial, pois um profissional fará seu projeto, levando em conta uma série de aspectos. Para apartamentos decorados pequenos, é essencial medir o espaço e o posicionamento de portas, janelas e até das tomadas. Opte por móveis compactos e versáteis.

Ganhe espaço com móveis integrados que auxiliem na liberação do espaço. Observe que no projeto acima foi instalada uma pequena bancada para realização de refeições. O posicionamento da bancada junto ao armário, denota que a sala de jantar é integrada à cozinha; uma técnica muito usual que garante praticidade.

Ambientes integrados para apartamentos decorados pequenos.

A integração de ambientes facilita a vida dos moradores de apartamentos pequenos, pois é possível aproveitar melhor o espaço, excluindo paredes. Além da praticidade, os apartamentos pequenos que possuem ambientes integrados, são lindos e bem decorados. O projeto abaixo integra sala de TV, cozinha com bancada e mesa de jantar.

O ambiente possui iluminação ambiente, com focos de luz em pontos específicos e cores claras na decoração. Móveis que utilizam madeira, vidro e acabamentos em branco, também são utilizados para harmonizar apartamentos decorados pequenos. Outro aspecto fundamental na decoração de ambientes compactos é a utilização de móveis com design reto, estes ocupam menos espaço e dão a sensação de amplitude.

Armários suspensos facilitam a decoração

Quartos pequenos exigem atenção na decoração, o excesso de elementos decorativos ou a escolha errada de móveis pode carregar a decoração.

Imprima estilo à decoração do seu banheiro pequeno

A utilização do espelho redondo duplica o ambiente e amplia o campo visual, dando a impressão de que o banheiro é maior. Note que foram utilizados móveis pequenos, com formatos ortogonais, essa medida também aumenta a sensação de amplitude e deixa o ambiente mais moderno.