Arandelas são elegantes na decoração do seu lar

A arandela  é um tipo de luminária que é fixa na parede e tem o objetivo de proporcionar aconchego e sofisticação em diversos ambientes. Na maioria das vezes as arandelas emitem luz indireta num cômodo ou espaço.

Existe uma infinidade de modelos de arandelas, nos quais possuem tamanho, design, cor e estilos diferentes. Analise bem o tipo de estilo da sua casa para não ficar destoante do restante do mobiliário.

 

Há tipos de arandelas que seus cones projetam uma iluminação vertical ou de forma circular, em volta do seu entorno. Esse tipo de iluminação é capaz de criar um ambiente confortável e acolhedor, pois a iluminação se dá de forma leve e agradável.

Confira algumas dicas de utilização para arandelas

Se você deseja iluminar todo um ambiente, as arandelas não são indicadas. A intensidade desse tipo de iluminação não é suficiente para um cômodo inteiro. As arandelas são artifícios para uma iluminação romântica, para assistir filmes ou para uma luz de fundo, por exemplo. Dar destaque às peças da decoração com esse objeto também é uma boa pedida.

 

O uso das arandelas no corredor transmite um efeito super especial e inovador, além de não incomodar outros cômodos com a iluminação. Você pode dispor as arandelas ao longo do corredor, espaçadas com as mesmas medidas, umas das outras. Caso utilize várias arandelas num mesmo corredor, a intensidade pode ser baixa.

 

As arandelas devem ser instaladas na parede, de forma bem fixa. Como elas são fixadas na parede com parafusos e buchas, escolha muito bem o local a ser furado. Uma mudança de local acarretará imperfeições nas paredes. Verifique se não há tubulações no local escolhido e se há acesso a eletricidade também, para vincular as arandelas sem imprevistos.

 

Para garantir que não ocorra acidentes, veja a planta da casa para identificar todos os canos e fios que existem atrás das paredes. Marque corretamente o local onde irá prender as arandelas. Utilize materiais de qualidade para que ela não se desprenda e estrague a parede, ou ainda cause algum acidente.

Além de salas e corredores, você tem liberdade para colocar as arandelas nos quartos, varandas ou áreas externas, por exemplo. Os cuidados devem ser basicamente os mesmos. Só se atente para que as arandelas da parte externa da casa resistem as intervenções do tempo. Dessa forma, sua iluminação ficará espetacular.

 

Não deixe de pesquisar vários tipos de modelos e opções de uso para as arandelas. Dê charme e sofisticação à sua residência.