Área de churrasco, diversão garantida no fim de semana

Ter uma área de churrasco em casa vai garantir bons momentos com a família e com os amigos aos fins de semana, se a sua ideia é investir em uma área de lazer, que você pode chamar até de varanda gourmet, o importante é seguir as dicas que separamos para que o seu cantinho do churrasco seja agradável e funcional para seus momentos de descanso.

Se antes ter uma churrasqueira em casa era privilégio de quem tinha um grande quintal a disposição hoje em dia é possível construir churrasqueira pré-moldada ou ainda apostar e investir em modelos que podem ser instalados até em espaços reduzidos como varandas de apartamentos.

Muitas construtoras já entregam os apartamentos em lançamento com o modelo de tijolinhos instalado, outra possibilidade é a entrega com um modelo à carvão. Verifique com os responsáveis pela convenção do seu prédio sobre a realização de churrascos na varanda.

De qualquer forma, se esse não for o caso do seu imóvel também não precisa se desesperar. Alguns modelos de churrasqueira elétricos podem ser transportados com facilidade e são bem versáteis. Podem quebrar um galho em varandas onde a instalação de um modelo permanente não seja possível.

Lazer em casa? Invista em uma área de churrasco

Mas se você tem a sorte de ter um belo quintal a sua disposição, vale investir numa área de churrasco completa com direito à churrasqueira de alvenaria, também popularmente conhecida como churrasqueira de tijolinhos. Esse modelo ainda é um dos mais utilizados, principalmente em áreas comuns de condomínios ou em casas com quintais avantajados e fica lindo se combinado com um pergolado.

A churrasqueira é sim a parte mais importante dessa área, mas isso não significa que você deve se esquecer das outras coisas, nesse caso os acessórios também são muito importantes. A sua área do churrasco também deve contemplar uma pequena copa para servir de apoio na hora do serviço. Tenha uma pia funcional para limpeza rápida e também pra evitar ter que entrar na área social da sua casa cada vez que precisar lavar alguma coisa, também é interessante ter armários para acomodar seus acessórios de churrasco quando eles não estiverem em uso.

Uma geladeira, uma adega ou ainda uma chopeira são adições interessantes para o espaço, cuide apenas para que esses aparelhos, cuja função principal é refrigerar, fique longe da churrasqueira, dessa maneira o calor do preparo não prejudica esses acessórios.