Banheiro com pastilhas são tendência na decoração

Os revestimentos mais comuns dos banheiros são os azulejos (hoje chamados apenas de revestimentos). Eles são funcionais, baratos – dependendo do modelo escolhido, tem diversas cores e texturas disponíveis no mercado, além de poderem ser lavados diversas vezes sem danificá-los. Por causa dessas e outras características tem sido utilizado há tempos como opção principal.

Para atualizar a decoração, os banheiros com pastilhas têm se tornado mais comuns como uma alternativa mais moderna de decorar banheiros.

Existem as pastilhas de vidro (são resistentes, não mancham ou perdem a cor com o passar do tempo), porcelana (com alta durabilidade, são bastante utilizadas em fachadas externas de prédios e superfícies expostas ao tempo), rústicas, inox, metal, cerâmica (de acordo com o fabricante, são resistentes e tem diversas formas de aplicação, como piscinas por exemplo, por serem resistentes ao cloro), pastilhas para banheiros, pastilhas para cozinhas, painéis pastilhados, pisos de pastilhas, fachadas, pastilhas para piscinas, etc. São vendidas tanto em placas como individualmente para que possa ser montado como um mosaico de acordo com o projeto.

 

Decorando o banheiro com pastilhas

São várias as opções para colocação das pastilhas: uma parede, uma faixa, um detalhe, no chão, no teto, etc. Os banheiros com pastilhas podem ficar mais modernos dependendo da opção de material e cor escolhida e do espaço disponível no ambiente. É preciso sempre lembrar que as cores e texturas vão influenciar visualmente no espaço, deixando-o mais carregado ou mais leve.

É importante a saber é que pastilhas são mais caras que os revestimentos tradicionais, mas o valor depende do seu material e também do tamanho do seu banheiro e do projeto feito especialmente para ele. Para saber qual escolher para o seu espaço, o melhor é procurar ajuda de um profissional arquiteto, decorador que fará estudos antes da aplicação, assim não haverá desperdício de material na execução.

Consiga um efeito surpreendente com faixas ou imagens com apenas uma cor ou com cores alternadas utilizando-as na área de banho, banheira, atrás do espelho, em apenas uma parede ou em todo banheiro com pastilhas.

A decoração dos banheiros com pastilhas veio para substituir os tradicionais azulejos e transformar o banheiro em um ambiente personalizado, afinal, com um projeto exclusive seu banheiro com pastilhas será único e aconchegante, não é porque se trata de um banheiro que não é preciso caprichar, não é mesmo?

 

Natália Ribas  é colaboradora da Revista Viva Decora. Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006. Arquiteta e Urbanista desde 2012.