Casa com varanda: decoração de varandas ganha cada vez mais atenção

As varandas estão cada vez mais requisitadas nos projetos. Seja para criar um espaço de contemplação ou uma área de convívio, elas estão ganhando atenção de moradores e arquitetos.  A CASA COR CAMPINAS separou três projetos de casa com varanda que podem combinar com o seu estilo e com o tamanho da sua família.

Confira alguns projetos do Casa Cor Campinas de casa com varanda

Para um ambiente de passagem, a casa com varanda da arquiteta Mayra Mendes se encaixa muito bem. “Com o tema brasilidade, apostei em cores e design que representam o nosso país. A decoração aconchegante com clima tropical evoca lembranças de casas de fazenda, respeitando a arquitetura neoclássica com influência colonial”. O projeto é ideal para aqueles que desejam receber os amigos em uma tarde gostosa.

casa com varanda

 

Um projeto de casa com varanda mais intimista é a Varanda da Família criada pelas arquitetas Adriana Filgueiras e Giovana Rigo. Confortável e acolhedor, este projeto é voltado para a contemplação do jardim da casa. Também se encaixa para um momento de descanso ou a leitura de um livro. Alguns materiais foram reaproveitados e trabalham com a sustentabilidade.

“A mistura do rústico, clássico e contemporâneo foi a escolha para compor a perfeita harmonia dos elementos de decoração de varanda: as linhas clássicas do antigo casarão, a contemporaneidade dos móveis de fibra sintética e objetos de decoração e a rusticidade da madeira de demolição”, afirma Adriana Filgueiras.

Dois quadros vivos com samambaias, trazem tranquilidade e aconchego ao espaço. “Vale destacar o efeito que os pendentes em forma de gaiola formam no teto quando acesos. Os puffs, com apelo sustentável, foram confeccionados com latões de tinta reaproveitados e revestidos com tecidos feitos de malharias”, ressalta Giovana Rigo.

casa com varanda

 

A terceira decoração de varanda funciona como ponto de apoio e extensão de uma Sala de Jantar. Desenvolvido por Solange Vieira Rubim, Luciana Carvalho e Vanessa Proença, a decoração da varanda foi pensada para proporcionar uma área de convivência.

“As paredes têm acabamento em aço corten e nichos coloridos que compõem um jardim vertical. Para completar, paginação de espelhos e vasos com bicas d’água”, explica a designer de interiores e paisagista Solange Vieira Rubim.

A decoração desta varanda ainda apresenta duas ambientações. A primeira, próxima aos espelhos traz uma pequena mesa que pode ser usada pela família para tomar café da manhã ou para um chá da tarde com as amigas. Mais à frente, as profissionais apostaram em um sofá para um momento mais descontraído.

 

 

Texto escrito por Equipe Casa Cor Campinas