1. Home
  2. Revista
  3. Casa
  4. Casas com varanda garante valorização do imóvel

Casas com varanda garante valorização do imóvel

Hoje em dia muitas casas, principalmente as construídas em condomínios fechados, contemplam uma varanda em seu projeto. Além de ser um ambiente gostoso, pensado para o relaxamento, as varandas também podem servir como palco de churrascos, reunião de amigos e outros pequenos eventos da família. A decoração desse ambiente merece atenção, como qualquer outro cômodo da casa. Composições especiais podem ser montadas para que a varanda da casa fique convidativa e funcional.

Dependendo do tamanho da sua varanda será possível fazer projetos bem interessantes. Metragens maiores naturalmente permitem uma variedade mais ampla de opções de decorações e divisões dentro do mesmo ambiente, na mesma varanda, por exemplo, podemos ter a área da churrasqueira, uma área social e uma de descanso.

 

Como decorar casas com varanda

Além da resistência, tome cuidado também com o piso, revestimentos muito lisos podem se tornar extremamente escorregadios depois de uma chuva, ou se tornar um perigo caso as varandas tenham ligação com alguma área molhada, como chuveiros ou piscinas.

Mesmo que sua varanda seja aberta para um quintal é interessante pensar em cobri-la, assim o uso ficará mais agradável inclusive, em dias de muito sol ou de chuva fraca.

Se aproveitar da paisagem natural e de plantas é um jeito interessante de desfrutar das casas com varanda que tem o privilégio de estarem localizadas em lugares com uma vista tão incrível. Mesmo que a vista da sua casa não seja tão diferente, vale a pena apostar em vasos com plantas com folhagem verde ou com flores, além de deixar o ambiente mais bonito elas ajudam na sensação térmica.

 

 

 

Ao comprar os móveis para a sua varanda, tome cuidado com o material do qual eles são feitos. Móveis, revestimentos e acabamentos que vão ficar expostos ao ar livre devem ser resistentes ao sol, à chuva, ao vento e a todos os fatores climáticos da sua região.

Algumas casas com varanda dispõem de um espaço tão generoso que é possível incluir uma mesa para refeições em família, mesmo que a área não tenha não tenha uma churrasqueira e uma área molhada com pia, por exemplo, é possível servir algumas refeições do dia a dia ou do fim de semana, para variar.

 

As coberturas de pérgola também costumam ser muito usadas em varandas, a atém de diminuírem um pouco a incidência do sol e da chuva, também servem de apoio para plantas. A iluminação da varanda pode ser feita com luzes principais e pequenos pontos de apoio como velas, lustres ou pequenas lanternas, tudo contribui para o clima aconchegante que o ambiente deve ter.

 

 

 

 

 

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Elemento surpresa varanda gourmet

Assistindo a Copa de Camarote Gourmet

Modelos de berço para neném

Modelos de Berço: Escolha os Móveis Mais Seguros Para o Seu Bebê

modelo sofisticado e grande de cristaleira antiga branca

Cristaleira Antiga: 55 Modelos e Dicas de como Usá-la na Decoração

plantas para jardim feito com vasos

Plantas: Veja como Levar a Natureza para Dentro de Sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz