Casas pequenas decoradas com elementos simples.

A realização do sonho da casa própria tem se tornado possível com imóveis compactos. Casas pequenas decoradas ganham ambientes integrados e recursos visuais para aumentar o espaço. A equipe do Viva Decora vai te auxiliar na decoração e organização de sua residência. Confira nossas dicas!

Antes de executar o projeto é interessante observar a fachada de sua residência, pois a fachada é a visão principal de sua casa e representa visualmente o interior da casa. Opte por modelos modernos de fachadas, prefira linhas retas para garantir melhor aproveitamento do espaço.

Quarto com estilo arrojado para casas pequenas decoradas.

Engana-se que pensa que casas pequenas decoradas com estilo arrojado ficam com decoração carregada. O projeto de quarto abaixo imprime com perfeição o conceito de casas pequenas decoradas com equilíbrio de cores.

Banheiro de casas pequenas decoradas com cores quentes

Mais uma vez o espelho foi utilizado para aumentar o campo de visão, pois o posicionamento do mesmo gera uma imagem duplicada do ambiente. O projeto concilia o tom amarelo com a neutralidade da paleta cinza. A bancada de mármore, material atemporal e resistente, proporciona uma sensação de frescor no ambiente.

Casas pequenas decoradas com ambientes integrados

A integração de ambientes é muito comum em casas com menor espaço. Além de ser funcional, a integração de ambientes permite contato com pessoas que estão em outro cômodo da casa. Casas pequenas decoradas com espelhos e móveis versáteis seguem um conceito sofisticado que prioriza o conforto dos moradores.

O projeto acima é muito funcional, pois as tradicionais paredes de alvenaria foram substituídas por placas de gesso que liberam espaço e garantem economia. A utilização de tapetes e cortinas vai além do prazer visual, pois estes elementos proporcionam isolamento térmico e acústico. Casas pequenas decoradas com paleta de cores cruas e neutras transmitem a sensação de aconchego e imprimem elegância.