Casas pequenas e bonitas oferecem conforto!

Apesar de garantir economia, o pouco espaço das casas pequenas dificulta a organização e a decoração do imóvel. Surgem inúmeras dúvidas com relação à decoração de casas compactas, desde a cor das paredes e móveis, até o tipo do piso. Casas pequenas e bonitas são um sonho e com as dicas que o Viva Decora preparou para você, esse sonho será transformado em realidade.   A escolha dos móveis, da decoração e das cores deve ser planejada, pois a intenção é utilizar o máximo de espaço possível. O ideal é ter o projeto arquitetônico da residência, pois com as medidas corretas dos cômodos, ficará mais fácil de executar a organização e decoração do imóvel. Porém, caso não possua a planta da casa, cabe medir os cômodos, o espaço ocupado por janelas e portas, e as tomadas.

Conceitue a decoração de casas pequenas e bonitas.

Que tipo de decoração devo escolher? Casas pequenas e bonitas são realmente possíveis? Posso inserir um conceito sofisticado na minha decoração? Certamente com planejamento e criatividade é possível montar diferentes estilos de decoração para casas pequenas e bonitas.

No projeto acima foram utilizados “truques” de decoração que promovem a sensação de que o espaço é maior. Ocorreu a instalação de espelhos, bem como móveis, elementos decorativos, paredes e teto com tons claros e neutros. Outro aspecto interessante na decoração da sala é o formato dos móveis, todos com linhas retas para aproveitar melhor o espaço.

Sala de jantar de casas pequenas e bonitas

Nem sempre é possível ter uma sala de jantar em casas compactas, as mesas são substituídas por bancadas funcionais que servem para alimentação e preparo de refeições. Alguns projetos integram a mesa de jantar à sala de estar. O projeto abaixo utiliza mesa de jantar pequena e redonda, o design da mesa promove a sensação de que o espaço ao redor dela é maior.

Ao contrário do senso comum, arquitetos e designers recomendam cores expressivas em espaços pequenos, porém essas cores devem ser complementares e combinadas com tons neutros. Para quebrar um pouco a sobriedade da sala de jantar e imprimir aconchego, foram utilizados tons de amarelo na decoração de casas pequenas e bonitas.

Pastilhas de vidro maximizam o espaço e a iluminação.

Projeto de quarto casal ideal para casas pequenas e bonitas

Armários com porta de correr são excelentes opções para casas pequenas e bonitas, pois não é preciso abrir e fechar portas.