Casas simples e bonitas sem exageros na decoração.

Nem sempre a decoração cheia de elementos, com móveis robustos e acessórios luxuosos, é a que vai deixar sua casa mais bonita. Existe algo fundamental que garante o sucesso na decoração de casas simples e bonitas, e esse algo pode ser definido como “essência”. Confira dicas do Viva Decora para decorar sua casa com simplicidade e bom gosto.

As casas simples e bonitas fazem sucesso porque aliam beleza, praticidade e economia na decoração. A regra do “menos é mais” faz todo o sentido na decoração de casas simples e bonitas. Veja o exemplo abaixo de simplicidade aliada à elegância.

Poucos elementos decorativos e tons leves nas paredes são determinantes para promover um clima fraterno para o quarto de casal. Estampas floridas podem ser inseridas na decoração de casas simples e bonitas, basta utilizá-las sem excessos e acompanhadas de tons crus.

Personalizando a decoração de casas simples e bonitas

A escolha correta dos elementos decorativos é crucial para o sucesso na decoração de um ambiente. Imagine-se entrando num ambiente carregado de elementos decorativos, paredes e móveis com cores que parecem gritar em direção aos seus olhos e luzes que ofuscam sua visão. Como se sentiria? No mínimo perturbado.

O fato é que cada pessoa tem seu estilo, de modo que a mistura exagerada de cores pode ser algo que reflita a personalidade ou conflitos internos. Outras pessoas buscam um ambiente aconchegante e prático, como o exposto acima, para tanto optam por um balanço entre as cores, ou mesmo o uso de cores neutras e poucos objetos na decoração.

Harmonia no banheiro de casas simples e bonitas

Os banheiros são ambientes funcionais e requerem versatilidade na decoração. Utilizar poucos objetos na decoração do banheiro é essencial para conferir elegância ao ambiente e deixá-lo mais organizado. O projeto acima é deveras bonito, as cores neutras casam com a vivacidade das pastilhas de vidro, resultando num ambiente clean.