Cerâmicas para banheiro são mais econômicas

O revestimento utilizado no banheiro, assim como o piso, é de extrema importância e deve agregar beleza e funcionalidade. Ao contrário do que se imaginam, as cerâmicas possuem alta qualidade, basta saber escolher o tipo certo de cerâmica. Confira projetos, dos parceiros do Viva Decora, que utilizam cerâmicas para banheiro.

Dois pontos devem ser analisados na escolha das cerâmicas para banheiro: proteção e decoração. É preciso escolher um piso ou revestimento tipo “A” que além de bonito, também ofereça proteção para pisos e paredes. As cerâmicas para banheiro utilizadas em pisos devem receber aplicação e vedação de qualidade, pois há uma grande movimentação de pessoas e contato com água.

Conforto visual na decoração de banheiros.

A escolha das cerâmicas para banheiro deve casar com os elementos utilizados na decoração.  As cores devem ser complementares, do contrário a decoração ficará desorganizada e provocará um desconforto visual.

Os tons claros da cerâmica utilizada no piso e revestimento, deixam o ambiente leve e aconchegante. As cerâmicas para banheiro, aplicadas no projeto acima, facilitam a higienização do ambiente e aumentam a amplitude visual.

Cerâmicas para banheiro que imitam mármore.

A qualidade no material utilizado nas cerâmicas para banheiro é fundamental, mas o acabamento da cerâmica possibilita efeitos diversos que otimizam a decoração. Associar revestimentos de madeira com mármore é garantia de aconchego e sofisticação. Uma opção econômica em substituição ao mármore e à madeira é cerâmica que imita esses materiais.

Para garantir a qualidade no acabamento, é necessário contratar mão de obra especializada. Pois mesmo que as cerâmicas para banheiro sejam impressas com qualidade HD, se as peças forem mal colocadas, o resultado não será agradável e podem ocorrer infiltrações.

Banheiro infantil utiliza cerâmicas.

Banheiro infantil utiliza cores expressivas na decoração e em contraponto foram aplicadas cerâmicas para banheiro com tons neutros. Os elementos infantis inseridos na decoração deixam o ambiente mais alegre e iluminado. Note que a altura da bancada e da bacia sanitária facilita a utilização do espaço infantil.