Cimento queimado pronto garante facilidade na aplicação

A paleta de cores cinza é amplamente utilizada em ambientes internos e externos, seja nos móveis, objetos decorativos, paredes ou pisos. O cimento queimado pronto é essencial para revitalizar e deixar aquele clima urbano no ambiente. O Viva Decora preparou dicas de decoração com cimento queimado pronto.

O cimento queimado garante economia, pois é um revestimento que tradicionalmente necessita de água, cimento e areia. Além de econômico, o cimento queimado também confere modernidade ao ambiente e facilita a limpeza, pois não suja com facilidade, bastando apenas água e sabão na limpeza. Todavia, a mão de obra para aplicação do cimento queimado tradicional deve ser profissional, de modo a obter bons resultados no acabamento.

Cimento queimado pronto e suas peculiaridades.

Já pensou em criar um ambiente aconchegante com o cimento queimado, aplicado por você? Isso é perfeitamente possível com o cimento queimado pronto, pois este não necessita de misturas complexas e exige menos tempo na aplicação.

Para dar o efeito rústico do projeto abaixo, serão necessários: desempenadeira comum, desempenadeira de aço, espátula e cimento queimado pronto em pó. Adicione água à massa, segundo indicações do fabricante, umedeça a local que vai receber o cimento queimado. Aplique 3 camadas finas com o auxílio da desempenadeira comum, o intervalo de tempo entre as aplicações deve ser de no mínimo 1 hora.

Após 30 minutos da aplicação da terceira demão, faça o efeito cimento queimado, utilizando a desempenadeira de aço em movimentos circulares. Se quiser manter o cimento fosco, o trabalho já terá terminado, mas espere 48 horas para molhar. Do contrário, espere esse mesmo tempo e aplique resina acrílica para dar brilho e impermeabilizar.

Cimento queimado pronto de fácil aplicação para paredes.

Um processo ainda mais simples envolve o cimento queimado, que é vendido em galão, já misturado. Basta utilizar uma lixa 180 para preparar a parede, pano úmido para retirar a poeira, desempenadeira e espátula. Aplique a massa com auxilio da desempenadeira, o detalhe está na aplicação final, você deve fazer movimentos aleatórios para dar o efeito de cimento queimado.

Existe no mercado outras opções de cimento queimado pronto, desde texturas, pisos, revestimentos, até tinta que reproduzem o efeito cimento queimado.