Como construir uma piscina para o seu lazer

Já que estamos no inverno, é um bom período para realizar a construção e a manutenção de piscinas, pois assim no verão, está tudo pronto para fazer aquele churrasco e curtir. Mas você sabe como realizar a construção de uma piscina na sua casa? Conheça os tipos disponíveis no mercado e escolha a melhor opção.

Como construir uma piscina para o seu lazer

Como construir uma piscina para o seu lazer

Veja dicas de como construir uma piscina

Primeiro passo é analisar o terreno disponível para a construção, ele também ajudará na escolha do tipo de piscina.2042-outros-ambientes-apartamento-alto-de-pinheiros-battaglia-arquitetura-mariane-battaglia-viva-decora

Como construir uma piscina de Concreto e alvenaria

Uma das melhores relações de custo benefício nesse tipo de obra é a escolha da piscina de concreto, apesar de ser um material mais caro do que os outros, sua durabilidade é muito superior, podendo chegar a 30 anos. Além do material ser resistente, com o concreto é possível realizar um projeto de qualquer tamanho e formato e os acabamentos são os mais diversos possíveis, como: azulejo, pedras e pastilhas.

  • image title

    Da para fazer uma piscina bem comprida como essa.

  • image title

    Elaborar formatos mais diferenciados e com níveis diferentes.

  • image title

    Em um lugar com o chão desnivelado é o material ideal.

  • image title

    Em um lugar com o chão desnivelado é o material ideal.

  • image title

    Você pode moldar a piscina com o seu gosto.

Ao escolher o concreto, lembre-se que o material deve ser impermeabilizado e tratado, pois alguns tipos podem acumular fungos e bactérias. Tome cuidado, pois ao misturar concreto e alvenaria algumas fissuras podem surgir, por isso, é importante realizar uma manutenção periódica. E você pode também construir sua própria churrasqueira pré-moldada!

Veja também: Limpar piscina, veja dicas para facilitar a tarefa

Como construir uma piscina de Fibra de vidro

36003-area-externa-projetos-diversos-none-viva-decora


São mais fáceis e rápidas de instalar, por já serem pré-fabricadas, possuem uma garantia maior. O preço é mais em conta, porém, não existe uma grande variedade de formas e tamanhos.

Em terrenos instáveis, é preciso montar toda uma estrutura para receber a piscina.   A limpeza das piscinas de fibra de vidro são bem mais simples e o material não acumula sujeira ou bactérias. Com a manutenção correta,sua duração é de até 10 anos.

Como construir uma piscina para o seu lazer

Como construir uma piscina para o seu lazer

Veja também:

Piscinas pequenas: dicas de decoração para dar um show

+30 Fotos de Piscina de Fibra: Prepare-se para o Verão

Limpar piscina, veja dicas para facilitar a tarefa

Como construir uma piscina de Vinil

A construção da piscina de vinil é da mesma forma que a de concreto, porém, não é necessário realizar a impermeabilização. A variedade de formas, cores e tamanhos também é bem grande quando o material escolhido é o vinil.

piscina-de-vinil

Por não precisar usar rejunte, é muito difícil acontecer o acumulo de fungos e sujeiras. A desvantagem fica por conta da manutenção, que se não for feita com os produtos corretos acaba deteriorando o vinil.

piscina-de-vinil-aquecida Aqui você encontra profissionais especializados na construção de piscinas, assim você não corre o risco de escolher o material errado para sua casa.

Texto escrito por Equipe Get Ninjas