Decoração apartamento pequeno, truques para o espaço render

se você vive em um apartamento novo, é provável que ele sofra de um mal recente dos lançamentos atuais do mercado, a metragem bastante reduzida. Para morar com conforto mesmo em espaços pequenos a decoração deve ser sua aliada na hora de criar um ambiente funcional e ao mesmo tempo bonito, além de confortável e agradável.

Decoração apartamento pequeno, truques para o espaço render

Veja as dicas que separamos para que você possa investir na decoração apartamento pequeno para que seu espaço renda mais e para que o dia a dia seja mais funcional.

Qualquer cômodo fica mais amplo se forem pintados de cores claras, brancos e tons claros ajudam a fazer com que o espaço maior, isso se aplica à paredes e revestimentos como pisos também. Deixe as cores mais ousadas para os acessórios e objetos pontuais como mantas e almofadas.

Em apartamentos muito pequenos, você precisa pensar na quantidade e tamanho dos seus móveis, por mais que um sofá grande e uma cama enorme pareçam ser muito confortáveis na teoria, colocar um móvel grande demais em um ambiente com pouco espaço pode atrapalhar mais do que ajudar, prejudicando a circulação e fazendo com que o ambiente pareça ainda menor.

Também considere diminuir a quantidade de móveis no seu espaço, para isso, invista em móveis multifuncionais, pufes que também sejam baús ou mesas de centro que também funcionem como assentos quando chegam convidados são ótimos exemplos.

Outra forma interessante de ganhar espaço, é usar os mesmos revestimentos nos pisos e paredes em ambientes que sejam integrados, como sala de estar, jantar e até cozinha. Essa continuidade do revestimento faz com que o olhar siga fluidamente pelos espaços e ajude na sensação de amplitude do apartamento. Caso uma reforma esteja nos seus planos também vale a pena apostar em uma quantidade reduzida de paredes.

Aposte na cozinha americana e nos ambientes integrados para que o seu espaço pareça maior. No caso das cozinhas americanas ou integradas, lembre-se que o espaço está sendo visto das áreas sociais da casa, por isso invista na organização e na limpeza.

Essa alias é uma dica que se aplica a todos os espaços de um apartamento pequeno, já que o atulhamento pode fazer com que seu ambiente pareça menor, a organização é sua melhor amiga. Ambientes com muitos detalhes, mesmo que aparentemente organizados, acabam parecendo menores. Procure guardar adequadamente todas os seus acessórios.

Se possível invista em móveis planejados, armários de cozinha são os exemplos óbvios, mas essa ferramenta pode ser útil na sua sala, no seu home office e até no seu quarto.